Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CNV - Clássicas: Vitória e duplo pódio!

Ir para baixo

CNV - Clássicas: Vitória e duplo pódio! Empty CNV - Clássicas: Vitória e duplo pódio!

Mensagem por T@go Qua Set 14, 2011 7:29 am

CNV - Clássicas: Vitória e duplo pódio! 13092011cnvbragatinhoh1

Alberto Pires e Fernando Pedrinho Martins são colaboradores da revista MOTOCICLISMO



Com a chuva a ameaçar estragar a festa, foi com um sol radioso que o Minova Team Clássico Racing celebrou a sua primeira vitória e colocou os seus dois pilotos, ambos colaboradores da revista MOTOCICLISMO, no pódio das respectivas classes.

Depois de quase uma época de sange, suor e lágrimas, a equipa logrou materializar um excelente resultado de conjunto, na estreia de Alberto Pires e da sua Yamaha RD 350 LC, que venceu sem contestação à geral e conquistou ainda o primeiro lugar na classe C3.

Sem a sua Yamaha pronta a tempo para a corrida minhota, Fernando Pedrinho Martins, “desceu” à classe C1, fruto da colaboração da A.S. Motorrad, concessionário BMW no Porto, que lhe cedeu uma BMW R50/5 de 1973 para poder alinhar à partida.

A corrida não teve a emoção da de Portimão, muito por culpa de Alberto Pires, que cedo se destacou dos demais perseguidores e rodou isolado até à bandeira de xadrez. Hermano Sobral, na Yamaha TZ 250, terminou em segundo, seguido de perto pela Honda CB 900F de André Caetano, vencedor da prova anterior. Na classe C2, Paulo Barbosa impôs a sua BMW à Triumph de João Leandro, enquanto na classe mais baixa, a C1, o espanhol Javier Cuervo veio das Astúrias para vencer sem contestação, enquanto Fernando Pedrinho Martins, logrou ascender ao segundo posto, despois de recuperar de último, fruto de um mau arranque.


CNV - Clássicas: Vitória e duplo pódio! 13092011cnvbragatinhoh

Com uma RD 350 LC, Alberto Pires na sua estreia "limpou" a concorrência sem apelo nem agravo


“A pressão dos adversários foi uma constante e não pude descansar em nenhum momento”, revelou no final Alberto Pires. “Decidi atacar desde o início por forma a criar uma distância que desmotivasse a perseguição, e deu resultado. Após as três primeiras voltas estabilizei num ritmo que me colocava a salvo de imprevistos e sem forçar muito a mecânica. Em treinos nunca fez tantas voltas sem dar problemas, e era nisso que pensava a cada vez que passava pela recta da meta. Foi fundamental para este resultado a dedicação e a paciência do responsável pelo desenvolvimento da moto, o Eng. António Nicolau. Um agradecimento especial ao Sr. Porfírio, do CAM, pois sem a sua permanente disponibilidade seria impossível desenvolver a RD 350 LC”. Alberto Pires demorou a entrar em liça, mas quando o fez, fê-lo de forma arrasadora, sendo de referir a participação do ISVouga, com o professor António Nicolau e os seus alunos a preparem de forma brilhante a bicilindrica japonesa.


CNV - Clássicas: Vitória e duplo pódio! 13092011cnvbragapedrinh


Fernando Pedrinho Martins mostrou bravura aos comandos da "peso-pesado" BMW R50/5

Fernando Pedrinho Martins viu-se relegado para a categoria C1, mas desta vez terminou isento de maleitas mecânicas. “Estou felicíssimo. Depois de tantas lágrimas derramadas é um sonho ter a equipa a vencer logo na sua primeira época. Obrigado ao “Tinho” e ao António Nicolau por se juntarem a nós”, disse o radiante piloto que veio de novo da Suécia para alinhar numa prova do TNC. “Um incomensurável agradecimento ao Bruno Soares, da A.S. Motorrad, que ao saber que não podia alinhar com a minha moto se prontificou a ceder uma modesta, mas muito voluntariosa BMW R50/5, com a qual me diverti e logrei subir ao pódio, depois de uma luta com a Bultaco do Marco Villazón. Fiz das tripas coração, pois esta moto pesa 180 kg e debita pouco mais de 32 cavalos. Graças à simpatia do Bruno e da A.S. Motorrad, pudémos honrar da melhor maneira os nossos compromissos com os patrocinadores que sempre estiveram ao nosso lado, mesmo nos momentos menos bons. E que melhor prenda poderia dar ao meu filho, que faz hoje 15 anos!”.


Com a equipa a tirar conclusões sobre os problemas que afectaram a Yamaha amarela e negra nas últimas provas, é de esperar que tudo volte ao normal e se possa alinhar com um par de RD 350 LC na corrida que vai encerrar a época.

Visite a página de Fernando Pedrinho Martins dedicada às motos clássicas de competição no facebook
e visite ainda o blog de Alberto Pires em http://www.enjoybikes.blogspot.com/ , onde poderá apreciar, entre outras, várias "estórias", algumas em vídeo, do motociclismo nacional a partir da década de oitenta.




Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos