Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2009 Suzuki GSX-R1000

4 participantes

Ir para baixo

2009 Suzuki GSX-R1000 Empty 2009 Suzuki GSX-R1000

Mensagem por yannisjorge Qui maio 10, 2012 9:08 pm

boas pessoal.

troquei a minha yamaha r1 de 2001

pela Suzuki GSX-R1000 2009 .

vou busca.la amanha,ha aqui alguem que ja andou nas duas e que me possa dar uma opinião .

havera muita diferença entre as duas?

espero ter feito uma boa compra.
yannisjorge
yannisjorge

Mensagens : 951
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Malveira
Data de nascimento : 26/05/1973
Data de inscrição : 03/03/2012
Emprego/lazer : trabalhador indepentente

Ir para o topo Ir para baixo

2009 Suzuki GSX-R1000 Empty Re: 2009 Suzuki GSX-R1000

Mensagem por Patu Qua maio 16, 2012 11:45 am

Infelizmente já não devo vir a tempo mas deixo-te aqui um post num tópico sobre os modelos K9 L0 L1

Então pois que é chegada a hora da minha história se conhecer............

Desde inicio que notava grandes oscilações de temperatura na mota,coisa que não é normal,pois mais nenhuma no mercado oscila desta forma,tipo a uma velocidade constante de 140 por ex tão depressa vai a 82 graus como passa pra 69,74,72,78,por aí fora.Questionei os veiculos casais sobre isso,e "ah isso é normal,pois tem um sensor mais fidedigno que faz leituras mais realistas"sim porque esta é uma super mota criada por super homens sem super problemas,enfim.Claro que não me convenceram,pois de motas e motores percebo eu,mas fui deixando andar,para ver no que dava,e sim todas estas motas o fazem.
Depois começou a aquecer mais do que o normal e mais depressa,ou seja andava mais perto dos 90 graus do que dos 80 como de costume,e com as viagens e calor pior,aliás no ultimo encontro que tivemos este ano,chegados ao bar da ginja,com a mota parada e ventoinha a actuar,demorou quase 10 minutos para parar,sim porque eu por norma não desligo o motor com a ventoinha a trabalhar,espero que a mesma pare e aí sim páro o mesmo.
Depois foi a vez de o famoso "bater"do motor aumentar,começando a ser cada vez mais notório.Ora como sou um gajo que conhece muita gente do ramo,tentei indagar o que se andava a passar com estas motas e até que ponto era um problema geral.Bom a HM teve 14 destas encostadas com o motor partido,SIM 14,mas todas elas com o famoso kit de 215 cv´s Evil or Very Mad ,nem vou comentar esses numeros.Ora continuei a indagar,pois queria feedback de motores de origem.
A malta começou se a queixar,e eis que esses magos dos veiculos casal vêm com uma história óptima para explicar os aquecimentos,"ah e tal que a junta da cabeça vem com defeito,falta lhe um furo entre o 1º e o 2º cilindro"que óptima história de embalar me parece.Então para as primeiras mandaram umas juntas novas.Agora 1ª dúvida será que a junta era diferente,ou era uma normal com um furo feito por eles onde supostamente ele faltava humm?E quem são estes amigos para o fazerem,e com que consentimento da marca?Sim porque não vi nenhum recall,nem nada assumido pela suzuki japão,que foi quem desenhou esta múmia.
Bom,para já vos digo que em nada modificou as motas e ou resolveu a questão e com o bater dos motores a piorar,pelo que a malta começou a ficar arreliada e a pressionar os concessionários que por sua vez pressionaram os veiculos casal.
Foi aí que estes sr´s resoveram ter a brilhante ideia de,repararem(dizem eles) as motas,mas na sua sede,no norte.
Bom pensando eu que finalmente a solução tinha sido encontrado(mal sabia eu o pesadelo que me esperava)e após saber de algumas que já tinha ido e que tinham levado motores novos Evil or Very Mad ,esta é a melhor do dia,resolvi também eu queixar me da minha e dos problemas que a assolavam,sim porque em altura nenhuma inventei fosse o que fosse ou quis que me mudassem algo porque era giro e tal.
Dirigi me então ao concessionário e após terem ouvido a batida de motor,ligaram para os veiculos casal,para verem o que iria ser feito.Ora começa aqui o pesadelo.........
Perguntam eles,de que se queixa o cliente?
Eu-sobreaquecimento de motor e bater anormal do mesmo.
Eles-há isso é a junta vamos mandar uma
Eu-esses tipos são muita malucos,então a junta é marada o motor anda a levar sobreaquecimentos à 6500 km´s,e eu fico com o mesmo motor?Nem que se fodam 10 vezes,desculpem me a linguagem,mas............
Eles-isso do bater é a cremalheira de embraiagem
Eu-Se fosse ao carregar na mesma deixava de fazer,e para mais informe esses senhores que o bater é do lado direito do motor,e não do lado esquerdo.
Eles-após uma pausa(quiçá para um voodoo)dizem o cliente que a deixe aí quando puder que nós vamos buscá la para reparação.
Eu deixei a de imediato.
Como eles são finos e não dizem quando a vêm buscar,há que esperar,que no meu caso foram 2 semanas,´so para a virem buscar.
Já 2 semanas volvidas de ela lá estar em cima no norte e sem ter noticias,pois ao concessionário apenas diziam que estava a ser tratado,e que eu não tivesse medo que não queriam ficar com ela,resolvi eu mesmo contactá lso directamente,1º telefonicamente.Disseram me que tinha de ser por email,pelo que assim fiz para o engenheiro indicado.
Vário emails enviados,recebidos e lidos,mas resposta que é bom nada.Tenho cópias dos mesmos.
Volteui a insistir telefonicamente,íamos já na 4ª semana de estar na sede dos veiculos casal,e após alguma insistência dizem me que tem de ser através do concessionário,ao que questionei a sra,então afinal para que me deu a Mer... de um email, de alguem que não responde?Acha que náo tenho que fazer ao tempo?
Bom mais uma semana depois,sim porque como ganho a vida a trabalhar,não tenho tempo diariamente para andar no concessionário,volto ao concessionario e peço noticias da minha mota.Durante os 4 dias seguintes não se apanhava nenhum dos 2 engenheiros responsáveis por tal magia acrobática.
Assim 1 mes e 2 semanas depois da mota lá estar na sede,fui ao concessionário(que tudo fez para que se resolvesse)e pedi para ligarem mais uma vez pois não saíria dali sem noticias da minha mota.Curiosamente fui informado que a mesma chegaria nessa tarde,embora só a fosse buscar no dia seguinte.Aproveito para vos dizer que antes de ela ir para cima marquei várias zonas da mota nomeadamente o motor para ver o que iria ser substituido.
Fui entao busca la e qual não é o meu espanto,quando para além de vir toda suja de pó e não só,deve ter estado a fazer companhia as aranhas,vinha acompanhada de um lindo papel amarelo que apenas dizia o numero de quadro e REPARADA,tenho como minha testemunha o Feathers que foi comigo buscá la.Passei me,não aceitei,e sei que mesmo esse papel veio a muito custo,sendo exigido pelo concessionario algo para me ser mostrado.
Bom já fodido das ideias pu la a trabalhar e vai de test drive.
Não demorou muito km´s para que me apercebesse que vinha pouco melhor,ou seja remediada,pois tal como me foi dito por alguem intimo desses srs veiculos casal,eles apenas poem os carters novos,MAIS NADA,e assim verifiquei na minha.Disseram que ma afinaram,saltava gasolina pelo escape de tão rica que estava a mistura,o ideal num suposto motor novo não?
E rodagem perguntei eu?Isso é andar e sem preocupaçoes deixaram eles de recado.

Vi então que solução não há,nem interesse na mesma,pois todas batem de motor,umas mais outras menos,mas todas.Não é ilusão,pois se assim fosse não mexiam no motor.Conivencia da suzuki japao há,pois os blocos não nascem cá,são enviados,e com conhecimento.Mas reconhecer publicamente o problema que é bom nada.e recall tambem nao,quem se queixar trocam,ou outros tá bom.
Ou seja as garantias estão a acabar,muitos terão já caído e desgraçado as mesmas,logo menos umas quantas,os restantes trocarão pela nova,por isso tá limpo,este é o pensamento da marca vos garanto.

Desiluda se quem pensa que levou motor novo.NINGUÉM levou,sei bem o que digo,não é à toa que não é feito às claras,mas sim longe dos nossos olhares.
Tentei saber ao menos qual era o problema,para saber qual o perigo envolvido,não dizem.
Por portas e travessas ouvi várias versões,nenhuma delas boa,vos garanto.

Assim sendo,não tendo mais confiança na mota,resolvi vendê la.

Por isso motores novos não há,todas tÊm o problema,não tem resoluçao.


Esperei até hoje para falar pois só ontem tive oportunidade de relatar a historia ao psr pinto,e porque estava à espera de ajudar mais 2 companheiros tendo sido um deles o Feathers a conseguir que a dele fosse também passear até ao norte.Não que resolva,mas ao menos queixou se.

Tenho pena que muito proprietarios não se manisfestem e admitam que as motas foram mexidas pelso veiculos casal e ou que tem o problema.Tenho ainda mais pena que alguns se tentem convencer que ficaram boas.
Talvez se se unissem arranjassem forma de o problema se resolver...........



Para terminar apenas digo que com o meu testemunho não pretendo que sigam o meu caminho e a vendam,que saiam da marca,ou achem que só vim aqui dizer mal da marca.NAO,mas a verdade tem de ser dita,as mentiras têm de acabar,o problema não pode ser escondido,ele existe.

Aos actuais proprietários,mexam se,reclamem,para que sejam também revistas as vossas antes que termine a garantia.garanto vos que todas sofrem do mal K9 L0 L1.
Se se calarem ou acharem qua com a vossa está tudo bem,a marca agradece Evil or Very Mad .


Bom fiquem bem
Patu
Patu

Mensagens : 710
Sexo : Masculino Idade : 41
Localização : Já ali além
Data de nascimento : 20/11/1982
Data de inscrição : 24/08/2011
Emprego/lazer : Informático

Ir para o topo Ir para baixo

2009 Suzuki GSX-R1000 Empty Re: 2009 Suzuki GSX-R1000

Mensagem por Damnfast Qua maio 16, 2012 6:58 pm

Patu escreveu:Infelizmente já não devo vir a tempo mas deixo-te aqui um post num tópico sobre os modelos K9 L0 L1

Então pois que é chegada a hora da minha história se conhecer............

Desde inicio que notava grandes oscilações de temperatura na mota,coisa que não é normal,pois mais nenhuma no mercado oscila desta forma,tipo a uma velocidade constante de 140 por ex tão depressa vai a 82 graus como passa pra 69,74,72,78,por aí fora.Questionei os veiculos casais sobre isso,e "ah isso é normal,pois tem um sensor mais fidedigno que faz leituras mais realistas"sim porque esta é uma super mota criada por super homens sem super problemas,enfim.Claro que não me convenceram,pois de motas e motores percebo eu,mas fui deixando andar,para ver no que dava,e sim todas estas motas o fazem.
Depois começou a aquecer mais do que o normal e mais depressa,ou seja andava mais perto dos 90 graus do que dos 80 como de costume,e com as viagens e calor pior,aliás no ultimo encontro que tivemos este ano,chegados ao bar da ginja,com a mota parada e ventoinha a actuar,demorou quase 10 minutos para parar,sim porque eu por norma não desligo o motor com a ventoinha a trabalhar,espero que a mesma pare e aí sim páro o mesmo.
Depois foi a vez de o famoso "bater"do motor aumentar,começando a ser cada vez mais notório.Ora como sou um gajo que conhece muita gente do ramo,tentei indagar o que se andava a passar com estas motas e até que ponto era um problema geral.Bom a HM teve 14 destas encostadas com o motor partido,SIM 14,mas todas elas com o famoso kit de 215 cv´s Evil or Very Mad ,nem vou comentar esses numeros.Ora continuei a indagar,pois queria feedback de motores de origem.
A malta começou se a queixar,e eis que esses magos dos veiculos casal vêm com uma história óptima para explicar os aquecimentos,"ah e tal que a junta da cabeça vem com defeito,falta lhe um furo entre o 1º e o 2º cilindro"que óptima história de embalar me parece.Então para as primeiras mandaram umas juntas novas.Agora 1ª dúvida será que a junta era diferente,ou era uma normal com um furo feito por eles onde supostamente ele faltava humm?E quem são estes amigos para o fazerem,e com que consentimento da marca?Sim porque não vi nenhum recall,nem nada assumido pela suzuki japão,que foi quem desenhou esta múmia.
Bom,para já vos digo que em nada modificou as motas e ou resolveu a questão e com o bater dos motores a piorar,pelo que a malta começou a ficar arreliada e a pressionar os concessionários que por sua vez pressionaram os veiculos casal.
Foi aí que estes sr´s resoveram ter a brilhante ideia de,repararem(dizem eles) as motas,mas na sua sede,no norte.
Bom pensando eu que finalmente a solução tinha sido encontrado(mal sabia eu o pesadelo que me esperava)e após saber de algumas que já tinha ido e que tinham levado motores novos Evil or Very Mad ,esta é a melhor do dia,resolvi também eu queixar me da minha e dos problemas que a assolavam,sim porque em altura nenhuma inventei fosse o que fosse ou quis que me mudassem algo porque era giro e tal.
Dirigi me então ao concessionário e após terem ouvido a batida de motor,ligaram para os veiculos casal,para verem o que iria ser feito.Ora começa aqui o pesadelo.........
Perguntam eles,de que se queixa o cliente?
Eu-sobreaquecimento de motor e bater anormal do mesmo.
Eles-há isso é a junta vamos mandar uma
Eu-esses tipos são muita malucos,então a junta é marada o motor anda a levar sobreaquecimentos à 6500 km´s,e eu fico com o mesmo motor?Nem que se fodam 10 vezes,desculpem me a linguagem,mas............
Eles-isso do bater é a cremalheira de embraiagem
Eu-Se fosse ao carregar na mesma deixava de fazer,e para mais informe esses senhores que o bater é do lado direito do motor,e não do lado esquerdo.
Eles-após uma pausa(quiçá para um voodoo)dizem o cliente que a deixe aí quando puder que nós vamos buscá la para reparação.
Eu deixei a de imediato.
Como eles são finos e não dizem quando a vêm buscar,há que esperar,que no meu caso foram 2 semanas,´so para a virem buscar.
Já 2 semanas volvidas de ela lá estar em cima no norte e sem ter noticias,pois ao concessionário apenas diziam que estava a ser tratado,e que eu não tivesse medo que não queriam ficar com ela,resolvi eu mesmo contactá lso directamente,1º telefonicamente.Disseram me que tinha de ser por email,pelo que assim fiz para o engenheiro indicado.
Vário emails enviados,recebidos e lidos,mas resposta que é bom nada.Tenho cópias dos mesmos.
Volteui a insistir telefonicamente,íamos já na 4ª semana de estar na sede dos veiculos casal,e após alguma insistência dizem me que tem de ser através do concessionário,ao que questionei a sra,então afinal para que me deu a Mer... de um email, de alguem que não responde?Acha que náo tenho que fazer ao tempo?
Bom mais uma semana depois,sim porque como ganho a vida a trabalhar,não tenho tempo diariamente para andar no concessionário,volto ao concessionario e peço noticias da minha mota.Durante os 4 dias seguintes não se apanhava nenhum dos 2 engenheiros responsáveis por tal magia acrobática.
Assim 1 mes e 2 semanas depois da mota lá estar na sede,fui ao concessionário(que tudo fez para que se resolvesse)e pedi para ligarem mais uma vez pois não saíria dali sem noticias da minha mota.Curiosamente fui informado que a mesma chegaria nessa tarde,embora só a fosse buscar no dia seguinte.Aproveito para vos dizer que antes de ela ir para cima marquei várias zonas da mota nomeadamente o motor para ver o que iria ser substituido.
Fui entao busca la e qual não é o meu espanto,quando para além de vir toda suja de pó e não só,deve ter estado a fazer companhia as aranhas,vinha acompanhada de um lindo papel amarelo que apenas dizia o numero de quadro e REPARADA,tenho como minha testemunha o Feathers que foi comigo buscá la.Passei me,não aceitei,e sei que mesmo esse papel veio a muito custo,sendo exigido pelo concessionario algo para me ser mostrado.
Bom já fodido das ideias pu la a trabalhar e vai de test drive.
Não demorou muito km´s para que me apercebesse que vinha pouco melhor,ou seja remediada,pois tal como me foi dito por alguem intimo desses srs veiculos casal,eles apenas poem os carters novos,MAIS NADA,e assim verifiquei na minha.Disseram que ma afinaram,saltava gasolina pelo escape de tão rica que estava a mistura,o ideal num suposto motor novo não?
E rodagem perguntei eu?Isso é andar e sem preocupaçoes deixaram eles de recado.

Vi então que solução não há,nem interesse na mesma,pois todas batem de motor,umas mais outras menos,mas todas.Não é ilusão,pois se assim fosse não mexiam no motor.Conivencia da suzuki japao há,pois os blocos não nascem cá,são enviados,e com conhecimento.Mas reconhecer publicamente o problema que é bom nada.e recall tambem nao,quem se queixar trocam,ou outros tá bom.
Ou seja as garantias estão a acabar,muitos terão já caído e desgraçado as mesmas,logo menos umas quantas,os restantes trocarão pela nova,por isso tá limpo,este é o pensamento da marca vos garanto.

Desiluda se quem pensa que levou motor novo.NINGUÉM levou,sei bem o que digo,não é à toa que não é feito às claras,mas sim longe dos nossos olhares.
Tentei saber ao menos qual era o problema,para saber qual o perigo envolvido,não dizem.
Por portas e travessas ouvi várias versões,nenhuma delas boa,vos garanto.

Assim sendo,não tendo mais confiança na mota,resolvi vendê la.

Por isso motores novos não há,todas tÊm o problema,não tem resoluçao.


Esperei até hoje para falar pois só ontem tive oportunidade de relatar a historia ao psr pinto,e porque estava à espera de ajudar mais 2 companheiros tendo sido um deles o Feathers a conseguir que a dele fosse também passear até ao norte.Não que resolva,mas ao menos queixou se.

Tenho pena que muito proprietarios não se manisfestem e admitam que as motas foram mexidas pelso veiculos casal e ou que tem o problema.Tenho ainda mais pena que alguns se tentem convencer que ficaram boas.
Talvez se se unissem arranjassem forma de o problema se resolver...........



Para terminar apenas digo que com o meu testemunho não pretendo que sigam o meu caminho e a vendam,que saiam da marca,ou achem que só vim aqui dizer mal da marca.NAO,mas a verdade tem de ser dita,as mentiras têm de acabar,o problema não pode ser escondido,ele existe.

Aos actuais proprietários,mexam se,reclamem,para que sejam também revistas as vossas antes que termine a garantia.garanto vos que todas sofrem do mal K9 L0 L1.
Se se calarem ou acharem qua com a vossa está tudo bem,a marca agradece Evil or Very Mad .


Bom fiquem bem

FDX 2009 Suzuki GSX-R1000 1845143869 2009 Suzuki GSX-R1000 1845143869 2009 Suzuki GSX-R1000 1845143869

Mas isto so se passa com estas modelos, ou estes problemas tb sao vistos nas K7 e 8 ??

Cumps
Damnfast
Damnfast

Mensagens : 276
Sexo : Masculino Idade : 42
Localização : Rio de Mouro
Data de nascimento : 13/04/1981
Data de inscrição : 22/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

2009 Suzuki GSX-R1000 Empty Re: 2009 Suzuki GSX-R1000

Mensagem por João Qua maio 16, 2012 7:12 pm

Já mudei 2 juntas em motores de carro diferentes, e, ambas as juntas novas, tinham o mesmo problema, passagem de refrigerante tapadas. Tive de abri-las com uma ferramenta própria...

João

Mensagens : 1528
Sexo : Masculino Idade : 41
Localização : Odivelas
Data de nascimento : 22/07/1982
Data de inscrição : 25/03/2011
Emprego/lazer :

Ir para o topo Ir para baixo

2009 Suzuki GSX-R1000 Empty Re: 2009 Suzuki GSX-R1000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos