FMP organiza Troféu Século XX
2 participantes
Página 1 de 1
FMP organiza Troféu Século XX
Em falta de melhor cá vai!
Grande ideia!
PS: Esta secção desportiva tem que ser toda revista!
A temporada de Velocidade de 2013 vai ter uma novidade que irá certamente dar algum colorido às depauperadas grelhas da velocidade nacional, levando para a pista estreantes e veteranos numa competição de baixo custo.
Trata-se do “Troféu Século XX”, integrado no programa de prova do Campeonato Nacional de Velocidade, e onde se competirá pela Taça Luís Carreira, com qualquer tipo de moto construída entre 1984 e 1999 (inclusive).
Esta competição será responsabilidade da Comissão de Motos Clássicas da Federação de Motociclismo de Portugal, que assim coloca de pé mais um troféu (mantém-se o Troféu de Motos Clássicas Fuchs Silkolene), mas este começando, em termos de data de fabrico das motos admitidas, onde acabam as Clássicas, terminando na viragem do século.
Trata-se de um período para o qual ainda existem muitas propostas – e a baixo custo – no mercado de usados, pelo que se torna extremamente acessível em termo mecânicos, tanto para pilotos amadores, como para os mais experientes mas que, por falta de orçamento, não poderão tomar parte nas classes do Nacional, e encontram aqui uma excelente oportunidade para se manterem no ativo.
Inquirido pela MOTOCICLISMO sobre qual seria a sua expetativa em termos de grelhas para este Troféu, José Artur Campos Costa, responsável pela Comissão de Clássicas da FMP, recordou-nos que “em 2012 tivemos, nas Motos Clássicas, uma média de 15 inscritos por prova, pelo que, neste troféu adicional, tudo o que for acima desse número me deixaria feliz.
As classes, batizadas em homenagem a Luís Carreira como LC1, LC2, LC3 e LC4, estão especificadas mais abaixo, mas poderão ainda ser sujeitas a alterações que, nunca modificando o tipo de motos admitidas (que são, basicamente, todas de 1984 a 1999), podem sim ser alvo de outro agrupamento.
O valor máximo de inscrição por corrida é de 110 €, e o tipo e marca de pneus a utilizar é livre, não estando vinculado ao acordo que a FMP tem com a Michelin para as classes do Campeonato Nacional.
A preparação é bastante livre, obedecendo, no entanto, a certos parâmetros, que pode consultar na íntegra – regulamento técnico e desportivo – no site da Federação em www.fmportugal.pt
As motos
São elegíveis para este troféu todos os motociclos com data de fabrico entre 1 de janeiro de 1984 e 31 de dezembro de 1999.
Classes
LC1
- 2T até 250 cc
- Monocilíndricas 2T até 500 cc
- Todos os tipos de motores a 4T até 590 cc
- Monocilíndricas 4T até 750 cc
LC2
- 2T até 500 cc
- 4T até 750 cc
LC3
- 2T acima de 500 cc
- 4T acima de 750 cc até 1991
LC4
- Classic Superbikes: acima de 750 cc entre 1991 e 1999
Nota: nesta altura, as classes acima indicadas devem ser tidas em conta como sendo as linhas mestras a seguir, mas poderão não ser definitivas. Tudo dependerá do número de inscritos por classe, e, em consequência de falta ou excesso de participantes em determinada classe, estas poderão ser reagrupadas de outro modo, algo que só poderá ser especificado mais perto do início do Troféu.
Às motos genuínas de competição a Comissão atribuirá a classe que lhe parecer mais conveniente, tendo em conta a relação entre o modelo da moto e a experiência do piloto.
Grande ideia!
PS: Esta secção desportiva tem que ser toda revista!
Cabecinhas- Mensagens : 232
Sexo : Idade : 40
Localização : Odivelas
Data de nascimento : 17/01/1984
Data de inscrição : 13/11/2011
Emprego/lazer : LxMotos
Re: FMP organiza Troféu Século XX
Ai jesus se eu tivesse fato e um patrocinio do cafezinho do vizinho adorava ir correr continua a ser um sonho
Basike- Mensagens : 413
Sexo : Idade : 31
Localização : Margem Sul
Data de nascimento : 01/01/1993
Data de inscrição : 21/02/2011
Emprego/lazer : Piloto testes do Top Gear ahah
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos