Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MotoGP: Yamaha anuncia uso de caixa “full seamless”

Ir para baixo

MotoGP: Yamaha anuncia uso de caixa “full seamless” Empty MotoGP: Yamaha anuncia uso de caixa “full seamless”

Mensagem por FMMFerreira Qui Mar 12, 2015 12:46 pm

MotoGP: Yamaha anuncia uso de caixa “full seamless” 100315yamaham1h 
Está finalmente desfeita a dúvida sobre a tão aguardada caixa “seamless” para as Yamaha YZR-M1 de Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, pois numa conferência de imprensa no Japão, Takaaki Kimura, vice-presidente da Yamaha Motor Company, garantiu que o sistema está pronto a ser utilizado.

Durante a pré-temporada 2015 de MotoGP a equipa Movistar Yamaha tem vindo a testar e a trabalhar numa nova caixa de velocidades “seamless” para as suas M1. O objetivo é melhorar o comportamento do protótipo japonês na entrada em curva, mas até agora esta caixa da Yamaha apenas funcionava na subida de caixa, ou seja, à saída das curvas.

Tanto a Honda como a Ducati utilizam desde há alguns anos a caixa “seamless” na sua plenitude, ou seja, tanto a subir como a descer de relações de caixa, o que deixava as Yamaha em défice de performance nalguns momentos e levou mesmo na temporada passada os pilotos Rossi e Lorenzo a reclamarem para a Yamaha colocar esta solução técnica à sua disposição.

Takaaki Kimura fez uma análise do trabalho realizado nos últimos meses e confirmou que já foi totalmente avaliada a performance da caixa “seamless”, e que ela está pronta a ser utilizada tanto a subir como a descer de relações. No entanto, e devido à sua utilização, a M1 terá agora de evoluir para aproveitar esta inovação ao máximo

“Durante o segundo teste em Sepang pudemos confirmar a performance da nossa caixa seamless. Contudo necessitamos de continuar a trabalhar e desenvolver o nosso quadro e a eletrónica para a aproveitarmos a 100%. Vamos continuar a trabalhar nas afinações no próximo teste no Qatar, e vamos ter a vitória na corrida do Qatar como nosso principal objetivo”.

Já falta pouco tempo para assistirmos ao início da temporada 2015 de MotoGP. Antes disso teremos mais uma sessão de testes oficiais, e aí poderemos perceber em que ponto se encontra a Yamaha em relação às Honda e Ducati ao nível da caixa “seamless”.
FMMFerreira
FMMFerreira

Mensagens : 2544
Sexo : Masculino Idade : 60
Localização : Mafra
Data de nascimento : 11/04/1964
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos