Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição.

+2
Boeiro
FMMFerreira
6 participantes

Ir para baixo

Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição. Empty Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição.

Mensagem por FMMFerreira Ter Set 20, 2011 5:06 pm

Bela história e boa lição.

Conta-se uma história que um Judeu trabalhava num frigorífico na Noruega. Certo dia ao terminar a sua jornada de trabalho, foi a uma câmara frigorífica para fazer uma inspecção, inexplicavelmente a porta se fechou e o fecho de segurança travou e o trabalhador ficou preso dentro da câmara. Bateu na porta com força, gritou por socorro mas ninguém o ouviu, todos já haviam saído para suas casas e era quase impossível que alguém pudesse escutá-lo pois a porta era muito grossa.
Já estava a quase cinco horas preso na câmara e quanto mais o tempo passava mais próximo da morte por congelamento ele estava.
De repente a porta abriu-se e o vigia entrou na câmara e resgatou o trabalhador ainda com vida.
Depois de salvar a vida do homem, perguntaram ao vigia, “Porque foi ele abrir a porta da câmara se isso não fazia parte da sua rotina de trabalho ?.
Ele assim o explicou: “trabalho nesta empresa há 35 anos, centenas de empregados entram e saem aqui todos os dias e ele é o único que me cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim todas as tardes. Todos os demais me tratam como se eu não existisse.
Hoje pela manhã me disse “Bom dia” quando chegou. Eu espero por esse bom dia ou olá, todas as manhãs e por um adeus ou até amanhã, todas as tardes. Entretanto não se despediu de mim, pensei que poderia estar em algum lugar do prédio ou poderia ter-lhe acontecido algo. Por isto o procurei e o encontrei.

Assim é a nobreza do gesto e a importância de uma saudação!
FMMFerreira
FMMFerreira

Mensagens : 2544
Sexo : Masculino Idade : 59
Localização : Mafra
Data de nascimento : 11/04/1964
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição. Empty Re: Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição.

Mensagem por Boeiro Ter Set 20, 2011 7:53 pm

acho que vou mostrar esta historia a muito boa gente... Neutral
Boeiro
Boeiro

Mensagens : 689
Sexo : Masculino Idade : 36
Localização : Évora
Data de nascimento : 09/04/1987
Data de inscrição : 08/09/2011
Emprego/lazer : Técnico de imagem digital

Ir para o topo Ir para baixo

Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição. Empty Re: Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição.

Mensagem por Gilmar Ter Set 20, 2011 10:46 pm

muito bem Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição. 341085524
Gilmar
Gilmar
MOD/DINAMIZADOR
MOD/DINAMIZADOR

Mensagens : 6128
Sexo : Masculino Idade : 46
Localização : Marrocos-Deserto (Camelos)
Data de nascimento : 08/11/1977
Data de inscrição : 03/07/2011
Emprego/lazer : Pecador\Vadiagem

Ir para o topo Ir para baixo

Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição. Empty Re: Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição.

Mensagem por Até Esmaias Ter Set 20, 2011 10:55 pm

Ora ai está uma história de que gostei bastante..
Até Esmaias
Até Esmaias

Mensagens : 285
Sexo : Masculino Idade : 48
Localização : Sobreda
Data de nascimento : 19/09/1975
Data de inscrição : 09/08/2011
Emprego/lazer : Técnico de baterias industriais

Ir para o topo Ir para baixo

Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição. Empty Re: Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição.

Mensagem por bfcmartins Qua Set 21, 2011 9:22 am

Lindo! cheers
bfcmartins
bfcmartins

Mensagens : 894
Sexo : Masculino Idade : 46
Localização : Sintra
Data de nascimento : 02/10/1977
Data de inscrição : 17/02/2011
Emprego/lazer : A Fazer Pela Vida

Ir para o topo Ir para baixo

Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição. Empty Re: Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição.

Mensagem por T@go Qua Set 21, 2011 11:21 am

do best!!
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição. Empty Re: Salvo pelas boas maneiras - Belíssima lição.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos