Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título

2 participantes

Ir para baixo

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  Empty Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título

Mensagem por T@go Qui Out 06, 2011 12:58 pm

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  041011hrodriguesh

Começou ontem a primeira etapa do Rali dos Faraós 2011, a última jornada do Mundial de Ralis TT que este ano poderá consagrar o português Hélder Rodrigues como campeão mundial desta categoria! Para se sagrar campeão, o português que lidera a classificação do campeonato, apenas tem de terminar a prova egípcia dentro dos sete primeiros e, no final da primeira etapa, esse objectivo está bem ao seu alcance.

Sendo o primeiro piloto a sair para a especial de 470 km que fez a ligação entre a cidade do Cairo e Tibnya, Hélder e a sua Yamaha 450 mantiveram um andamento forte ao longo da etapa, e rolaram sempre entre os mais rápidos, seguindo de perto o espanhol Marc Coma, embora fosse obrigado a diminuir o ritmo para não correr riscos desnecessários

“Partir à frente é sempre um handicap, mas senti-me bem a navegar. Ao quilómetro 80 fui apanhado pelo Marc Coma e seguimos juntos até uma zona com muito pó onde não quis correr riscos e deixei de ter contacto com ele. Já perto da chegada passou-me o Jakub. Foi uma etapa tranquila, excelente para iniciar a prova. Amanhã parto da 4ª posição atrás dos meus principais adversários e isso é uma vantagem”, afirmou no final da etapa Hélder Rodrigues.

Quanto à luta pelo primeiro lugar, cedo se percebeu que Marc Coma e a sua KTM 450 estavam muito à vontade nas areias que circundam as famosas pirâmides de Gize, tendo o espanhol sido no final o mais rápido a completar a etapa.

A luta pelos lugares seguintes está bastante renhida, com Jordi Villadoms a superiorizar-se a Jakub Przygonski. Outro dos candidatos à vitória final passou por bastantes problemas neste início de rali. Francisco “Chaleco” Lopez viu a embraiagem da sua moto deixar de funcionar ao fim de 260 km e ficou muito atrasado.

Coma lidera o Rali dos Faraós ao fim do primeiro dia de prova com pouco mais de três minutos de vantagem para Villadoms. Hélder Rodrigues está assim em 4º na geral, com o seu tempo ainda a necessitar de confirmação devido a problemas no sistema iritrack instalado na sua moto.





Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  Empty Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues em 3º na 3ª etapa

Mensagem por T@go Qui Out 06, 2011 2:24 pm

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  05102011helderrodrigues

Hélder Rodrigues averbou hoje o terceiro melhor tempo na etapa do Rali dos Faraós que ligou Tibnya a Sahl Baraka com 310 quilómetros de sector selectivo. Sendo o primeiro a partir para a pista o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team fez uma gestão da sua corrida essencialmente virada para a conquista do título mundial tendo optado por não acompanhar o andamento de Marc Coma que lidera a prova.

“A etapa tinha muita navegação e como abri a pista tive algumas dificuldades. O Marc vinha num ritmo muito forte e apanhou-me ao quilómetro 70. Noutra situação teria seguido com ele mas optei por não o fazer para não correr riscos. Imprimi o andamento que entendia ser mais adequado e até ao final da etapa mais nenhuma adversário se chegou ao pé de mim”, referiu no final da etapa o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team para quem a conquista do Cross Country Rallies World Championship continua a ser o principal objectivo. “Tenho de estar muito concentrado para não cometer erros. Só faltam três dias”.

Amanhã, com partida e chegada a Sahl Baraka disputa-se a 4ª que terá um total de 362 quilómetros.

Classificação da 3ª etapa:
1º Marc Coma, em 3h06m01s;
2º Jordi Viladoms a 10m15s;
3º Hélder Rodrigues, a 13m17s;
4º Jakub Przygonski, a 16m46s

Classificação após a 3ª etapa:
1º Marc Coma, em 12h34m34s;
2º Jordi Viladoms, a 12m38s;
3º Hélder Rodrigues, a 14m42s;
4º Jakub Przygonski, a 19m45s.

Classificação do Campeonato (após 3 de 4 provas):
1º Hélder Rodrigues, 69 pontos;
2º Jakub Przygonski, 58;
3º Marc Coma, 50; 4º
Jacek Czachor, 43;
5º Manuel Lucchese, 38.




Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  Empty Rali dos Faraós: Hélder volta a vencer e título já não é miragem!

Mensagem por T@go Sex Out 07, 2011 7:37 am

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  061011hrodriguesh

Ainda sem conhecermos oficialmente os resultados da quarta etapa do Rali dos Faraós, as primeiras indicações não podiam ser melhores para o nosso piloto, Hélder Rodrigues em Yamaha 450, que este ano tem a real possibilidade de assegurar o título mundial de TT.

Apenas necessitando terminar a última prova do ano dentro dos sete primeiros para se sagrar campeão, Hélder Rodrigues está a levar à letra o ditado “a melhor defesa é o ataque” e, após vencer a segunda etapa, hoje foi a vez de voltar a ser o mais rápido na especial de 362 km que levou os concorrentes a percorrer um circuito com partida e chegada a Sahl Baraka.
Hélder terminou o quarto dia de competição com quase dois minutos de vantagem para o segundo mais rápido, o chileno Francisco “Chaleco” Lopez.

O Rali dos Faraós termina no próximo Sábado e aproxima-se a passos largos a celebração de um título merecido para o português Hélder Rodrigues.



Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  Empty Rali dos Faraós: O título está apenas a uma etapa de distância!

Mensagem por T@go Sex Out 07, 2011 5:01 pm

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  071011hrodriguesh

Foto por Pep Segales


A quinta etapa do Rali dos Faraós 2011 já terminou e, mais uma vez, o português Hélder Rodrigues esteve com um ritmo consistente, tendo demorado mais 9’57s que o vencedor do dia, o espanhol Marc Coma.

Hélder Rodrigues mantém assim as suas esperanças intactas para se poder sagrar campeão mundial de TT já amanhã, quando se realizar a última etapa desta prova egípcia. Os últimos 414 km a serem percorridos neste Sábado, podem servir de festa antecipada para o piloto da Yamaha.

Na etapa de hoje, os pilotos que partiram à frente acabaram por ser penalizados por isso mesmo, como aconteceu com Hélder, tendo os cinco primeiros na etapa terminado o dia “colados” mas com respectivas penalizações nos seus tempos.



Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  Empty Hélder Rodrigues quer "asseguar o título mundial"

Mensagem por T@go Sáb Out 08, 2011 8:44 am

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  07102011helderrodrigues

Hélder Rodrigues terminou hoje a quinta etapa do Rali dos Faraós e está cada vez mais perto de trazer para Portugal o título de campeão de todo-o-terreno. Amanhã é o último dia de prova cujos 414 quilómetros separam o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team do ambicionado primeiro lugar no Cross Country Rallies World Championship.

Na etapa de hoje, Hélder Rodrigues ficou em quinto lugar numa especial muito competitiva com os cinco primeiro pilotos a concluirem o sector selectivo muito próximos uns dos outros com desvantagem para os que tinham sido os primeiros a partir, como é o caso de Hélder Rodrigues. Neste momento, o piloto português assegura o terceiro lugar na classificação geral do Rali dos Faraós.

“Fui o primeiro a sair para a etapa de hoje e pelo menos durante 240 quilómetros andei sozinho. No entanto, após o reabastecimento os outros pilotos começaram a aproximar-se principlamente quando entramos numa zona de dunas, que exigia muita navegação. A partir dali fomos sempre juntos até ao final”, referiu no final da etapa o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team. Hélder Rodrigues adiantou ainda “preferi manter um andamento mais tranquilo para não arriscar. A etapa de hoje não era fácil e quis poupar a moto porque ainda falta um dia. Aliás, amanhã não vou atacar. Prefiro fazer uma corrida calma para terminar e asseguar o título mundial”.

Amanhã, sábado, a 6ª e última etapa do Rali dos Farós disputa-se entre Tibniya e o Cairo e conta com um total de 414 quilómetros.

Classificação da 5ª etapa:
1º Marc Coma, em 4h28m59s;
2º Jordi Viladoms, a 4m12s;
3º Jakub Przygonski, a 5m58s;
4º Chaleco Lopez, a 6m35s;
5º Hélder Rodrigues, a 9m57s

Classificação após a 5ª etapa:
1º Marc Coma, em 20h23m11s;
2º Jordi Viladoms, a 14m53s;
3º Hélder Rodrigues, a 20m35s;
4º Jakub Przygonski, a 23m46s.

Classificação do Campeonato (após 3 de 4 provas):
1º Hélder Rodrigues, 69 pontos;
2º Jakub Przygonski, 58;
3º Marc Coma, 50;
4º Jacek Czachor, 43;
5º Manuel Lucchese, 38.




Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  Empty Hélder Rodrigues sagra-se Campeão do Mundo de TT

Mensagem por T@go Dom Out 09, 2011 10:18 am

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  081011jt0074350

Na etapa de hoje, a derradeira do Ralis dos Faraós, Hélder Rodrigues - o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team - foi o mais rápido, tendo vencido pela terceira vez nas seis etapas que compuseram o rali.

Depois de ter sido o quinto a partir para o sector selectivo, cumpriu o desafio em 3h27m58s seguido de perto por Chaleco Lopez, que terminou a 2m00s. Em terceiro lugar ficou Jakub Przygonski, a 5m47s.

O espanhol Marc Coma, que desde cedo deu luta cerrada ao “Estrelinha”, terminou esta etapa em quarto lugar a 6m58s, o que não o impediu de vencer a prova.

Ao vencer esta etapa do Rali dos Faraós, que lhe confirmou o segundo lugar da geral (apenas precisava do 7º posto para assegurar o título), Hélder Rodrigues sagra-se assim Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno, e é o primeiro português na história do desporto a conseguir um título Mundial em Motociclismo.

A classificação final do campeonato ficou assim:

1º Hélder Rodrigues, 91 pontos;

2º Jakub Przygonski, 78 pontos;

3º Marc Coma, 75 pontos;

Foi um Hélder Rodrigues visivelmente satisfeito que comentou no final:

“Vim para esta prova para lutar por levar um título mundial para Portugal, mas para isso tinha de cumprir estas seis etapas e evitar problemas. Felizmente que correu tudo bem. Tenho trabalhado muito para atingir um patamar de topo na modalidade e este título é um justo prémio. Agora a nova meta é conseguir melhorar a minha classificação no Dakar”



- Parabéns Hélder!



Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  Empty Última hora: Hélder Rodrigues já não chega hoje a Portugal

Mensagem por T@go Seg Out 10, 2011 9:10 am

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  09102011helderrodrigues

Um atraso no voo do Cairo para Roma fez com que o piloto Hélder Rodrigues ficasse retido na capital italiana, já que não chegou a tempo de apanhar o voo que o traria até Lisboa hoje.

A chegada do Campeão do Mundo irá por isso apenas ter lugar amanhã, com chegada a Lisboa prevista para as 13h45. Nós vamos lá estar para recebermos o nosso Campeão Mundial e ouvirmos as suas impressões sobre o seu mais recente feito.


Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  Empty Re: Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título

Mensagem por Boeiro Seg Out 10, 2011 12:44 pm

grande Hélder Rodrigues, assim é que é cmpV
Boeiro
Boeiro

Mensagens : 689
Sexo : Masculino Idade : 37
Localização : Évora
Data de nascimento : 09/04/1987
Data de inscrição : 08/09/2011
Emprego/lazer : Técnico de imagem digital

Ir para o topo Ir para baixo

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  Empty O regresso do herói

Mensagem por T@go Seg Out 10, 2011 7:39 pm

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  101011helder1h



Quase parecia a recepção a um novo jogador que vinha para o Benfica. A um dos presentes que aguardava a chegada no novo Campeão do Mundo de Ralis TT, Hélder Rodrigues, ao Aeroporto de Lisboa, chegaram mesmo a perguntar: “mas que jogador é este?” Mas não, é um motociclista, o primeiro português a sagrar-se Campeão do Mundo numa modalidade do motociclismo, após o 2º lugar obtido Sábado no Rali dos Faraós, no Egipto.



Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  101011helder2h

Para o piloto de Sintra, tratou-se de “uma corrida longa, muito difícil, com muitas horas em cima da moto, e apesar de eu ter muita vantagem em relação ao segundo do Campeonato, queria fazer uma boa corrida, como fiz. Tentar gerir tudo foi difícil, pois eu não queria estar apenas dentro do top 10, queria estar entre os três primeiros, e fazer isso todos os dias foi duro, numa corrida como esta no Egipto, com pedras, areia, com dias muito árduos.
Fui segundo da geral, venci três dias em seis e correu tudo como eu sonhava, mas o maior desgaste foi psicológico, o estar na frente da corrida, estar a lutar pelo dia-a-dia da prova, e ao mesmo tempo por um Campeonato que é importantíssimo na carreira de um atleta.”

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  101011helder3h


E no Dakar que se aproxima? “No Dakar a vitória é possível, mas o meu objectivo é melhorar o meu 3º lugar do ano passado. Vou manter a minha equipa e este projecto para o Dakar, um projecto feito em Portugal, que eu ao longo destes anos tenho tentado levar a bons resultados. Até aqui muita gente pensava que eu estava errado, mas se calhar hoje já vêem que tinha razão. Gostava de continuar com a minha equipa, os mesmos patrocinadores e a mesma moto.”
Neste “país do Futebol”, e com os ecos da sua vitória a alcançarem um mediatismo pouco comum no motociclismo, Hélder Rodrigues afirmou-se “muito feliz, pelas felicitações oficiais do Presidente da República, que sempre foi uma pessoa muito importante para mim, e por ter todos os meios aqui presentes, a ajudarem-me a crescer mais ainda.”
Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título  Empty Re: Rali dos Faraós: Hélder Rodrigues começa bem o ataque ao título

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos