Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto3: Assim será a moto da KTM

Ir para baixo

Moto3: Assim será a moto da KTM  Empty Moto3: Assim será a moto da KTM

Mensagem por T@go Sex Out 07, 2011 2:11 pm

Moto3: Assim será a moto da KTM  071011ktmmoto3h

A KTM finalmente divulgou os primeiros desenhos de como será a sua nova moto para participar na categoria do Mundial de Velocidade, a Moto3.

Mas para além de apresentarem ao mundo o que poderemos esperar em termos de aparência para estas novas 250 cc a quatro tempos, a KTM foi um pouco mais longe e mostrou também o novo motor monocilíndrico com o qual irá entrar em competição.

Para quem esperava que a marca reaproveitasse a unidade instalada nas motos de SX, com as devidas alterações, a KTM fez questão de afirmar que este motor foi na realidade desenvolvido a partir de uma folha em branco. O peso anunciado é de apenas 55 kg mas, quanto à potência, apenas poderemos ver como se comporta quando a KTM o levar para a pista em breve.

Para além do motor a KTM também desenvolveu o seu próprio chassis. No entanto, e de acordo com as regras definidas para a categoria Moto3, os fabricantes dos motores vão ter de os disponibilizar a outras equipas e fabricantes de chassis a um preço máximo de 12.000€. Aproveitando esta regra, a Kalex Engineering já anunciou que irá desenvolver a sua própria solução que melhor se adapte ao monocilíndrico de 250 cc da KTM.

Rumores saídos da apresentação desta nova moto de competição apontam para que a KTM desenvolva uma desportiva, para a estrada, baseando-se no conceito Moto3, mas com uma cilindrada ligeiramente superior e que deverá atingir os 350 cc. Se a moto de estrada tiver o mesmo design que a moto de competição… dificilmente a moto não será um sucesso.





Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos