Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SBK: Laverty deslumbra em Portimão com a Aprilia

Ir para baixo

SBK: Laverty deslumbra em Portimão com a Aprilia Empty SBK: Laverty deslumbra em Portimão com a Aprilia

Mensagem por T@go Qua Out 19, 2011 4:24 pm

SBK: Laverty deslumbra em Portimão com a Aprilia 191011lavertyh



O Autódromo Internacional de Portimão voltou a ver os pilotos de Superbikes – ainda que nem todos tenham estado presente -, entrarem em pista para a última sessão de testes antes da pausa de Inverno. Entre os presentes, Eugene Laverty foi quem mais brilhou.

O piloto irlandês esteve pela primeira vez aos comandos da Aprilia RSV4 da equipa Pata Racing e, tal como tinha acontecido quando mudou das Supersport para Superbikes no inicio da temporada que agora acaba, Laverty voltou a impressionar na sua estreia com uma nova equipa e moto.

O novo recruta da Aprilia foi o mais rápido em pista de acordo com uma tabela de tempos que não são oficiais. Laverty rodou em 1’42.8s, apenas sete centésimas mais lento do que o seu melhor tempo durante a qualificação para as corridas de Portimão, e tendo encontrado em pista condições menos favoráveis.

Reforçando a ideia de que Laverty vai estar muito forte na próxima temporada, basta analisar o tempo obtido por Jonathan Rea aos comandos das versões de 2011 e 2012 da CBR1000 RR Fireblade da Castrol Honda: foi o segundo mais rápido a uma centésima de Laverty. Convém aqui relembrar que Rea foi o piloto que partiu da pole position para as duas mangas do fim-de-semana.

Joan Lascorz foi o terceiro mais rápido na Kawasaki que para o ano passa a estar sob o domínio da equipa Motocard.com, enquanto Leon Haslam testou a nova versão da BMW S1000 RR, assim como o seu novo companheiro de equipa Marco Melandri. O italiano também se estreou na sua nova moto e, neste primeiro teste foi o oitavo mais rápido em pista, a pouco menos de um segundo do seu ex-companheiro de equipa.






Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos