Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto2: Marquez fica para lutar mais um ano

Ir para baixo

Moto2: Marquez fica para lutar mais um ano  Empty Moto2: Marquez fica para lutar mais um ano

Mensagem por T@go Sáb Out 22, 2011 8:11 am

Moto2: Marquez fica para lutar mais um ano  201011marquezh




Aos dezoito anos de idade Marc Marquez é já um dos maiores talentos no Mundial de Velocidade. O actual campeão mundial de 125 cc e grande favorito à conquista do título deste ano nas Moto2 – em luta com Stefan Bradl, estava de “malas aviadas” para a categoria rainha mas, Emilio Alzamora prefere manter o seu piloto nas “seiscentos”.

O objectivo do director da equipa que inscreve Marquez na competição é de que o jovem talento adquira mais um ano de experiência, para depois atacar em força as mais exigentes MotoGP com 1000 cc em 2013.

Apesar dos muitos rumores que davam como certa a passagem de categoria já no próximo ano, a Honda em conjunto com Alzamora e Marquez decidiram assim o seu futuro imediato e, precisamente a Honda é um dos grandes factores a ter em conta nesta equação.

É que a marca japonesa não está na disposição de perder para outra marca um dos grandes talentos saídos das categorias inferiores ao MotoGP e, de acordo com algumas pessoas ligadas à Dorna, a marca japonesa estará a pressionar os responsáveis pelo Mundial de Velocidade para alterarem a regra que impossibilita uma equipa de fábrica inscrever um piloto rookie.

A intenção da Honda, de acordo com esta “teoria”, será de salvaguardar a sua posição em relação a Marc Marquez, ao mesmo tempo que garante o futuro da sua equipa de fábrica em MotoGP, pois se Marquez entrar na Honda Repsol em 2013, isso significará que a longa ligação de Dani Pedrosa com a equipa chega ao seu fim, sendo que a Honda também conseguiria manter satisfeitos os responsáveis da Repsol, principal patrocinador da equipa e que “exige” que exista um piloto espanhol na mesma.





Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos