Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica

5 participantes

Ir para baixo

Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica  Empty Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica

Mensagem por T@go Ter Out 25, 2011 9:33 pm

Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica  251011gsxr1h



Está apresentada mais uma das superdesportivas que vão estar nas nossas estradas em 2012. Após a Yamaha, a BMW, a Honda e a Ducati (ainda que apenas o motor da 1199 Panigale) terem revelado as suas novas, ou ligeiramente retocadas “armas”, chega a vez da Suzuki revelar a nova GSX-R 1000.

Mantendo o design das carenagens da sua antecessora, a nova GSX-R 1000 conta no entanto com ligeiras modificações na sua aparência que a tornam distinta do modelo anterior: utilização do azul típico da Suzuki que agora ocupa mais espaço nas laterais, logótipos ligeiramente maiores e painel de instrumentos com nova coloração. Outra modificação estética é o regresso ao sistema de escape com uma única ponteira.

Esta solução, além de estética, é também funcional, pois a utilização de um sistema 4-2-1 totalmente fabricado em titânio permite melhorar a reposta em médios regimes e ajudar na diminuição do peso da GSX-R, com a Suzuki a anunciar que a nova “mil” atinge os 203 kg a cheio, menos 2 kg do que a versão anterior.



Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica  251011gsxr2h



Ao nível do motor a casa de Hamamatsu decidiu reaproveitar o tetracilíndrico de 999 cc, mas dotou-o de uma reposta mais “cheia” nos médios regimes. Aproveitando a tecnologia utilizada pela equipa de MotoGP de análise à fadiga dos materiais, os pistões foram redesenhados e são 11% mais leves, além de verem a sua resistência ao desgaste melhorada.

As árvores de cames foram ligeiramente alteradas no seu perfil, permitindo uma reposta mais rápida aos impulsos do acelerador e melhorando a curva de binário ao longo de toda a gama de rotações.

Na electrónica poderemos encontrar na nova GSX-R 1000 de 2012 os mesmos três mapas de motor, seleccionáveis facilmente através de um botão colocado no punho esquerdo. Infelizmente, e ao contrário do que acontece noutras marcas, a Suzuki ainda não instala na nova versão da sua desportiva de litro um sistema de controlo de tracção…



Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica  251011gsxr3h



O novo módulo de controlo do motor (ou ECU) viu as suas “afinações” optimizadas para se adaptarem ao novo sistema de escape único, e a Suzuki anuncia uma melhoria de 8% nos consumos.

Se na aparência e performance do motor e no seu controlo electrónico a moto muda pouco, o mesmo já não se poderá dizer da sua ciclística: ao quadro em alumínio de dupla trave foi-lhe adicionado uma evolução da forquilha Big Piston, com curso mais pequeno, mais leve e resistente a ritmos fortes em pista, para além das afinações serem ligeiramente alteradas para responderem melhor ao menor peso do conjunto e à mudança no centro de equilíbrio da GSX-R 1000.

Para além da forquilha BPF, os engenheiros japoneses decidiram adoptar para a sua desportiva de topo pinças da Brembo monobloco, uma solução que já tinha sido adoptada para as GSX-R 600 e 750.

Quanto ao sempre importante factor “preço”, ainda não é possível confirmar qualquer valor final, pois a Suzuki irá apresentar a moto “oficialmente” durante o Salão de Milão – EICMA em Novembro.



Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica  251011gsxr4h



Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica  Empty Re: Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica

Mensagem por ifabrício Qua Out 26, 2011 2:51 pm

bonita, mas com dois escapes ficava melhor. Ou com um bem curtinho X)
ifabrício
ifabrício

Mensagens : 501
Sexo : Masculino Idade : 36
Localização : Lisbon
Data de nascimento : 22/11/1987
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica  Empty Re: Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica

Mensagem por  Qua Out 26, 2011 5:13 pm

ifabrício escreveu:bonita, mas com dois escapes ficava melhor. Ou com um bem curtinho X)

Tb gostava de ver os dois escapes na 1000, e neste modelo parece quererem de uma vez remediar o problema de travagem que tanto as assombra desde á uns anos
Tó

Mensagens : 625
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Data de nascimento : 03/03/1974
Data de inscrição : 02/03/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica  Empty Re: Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica

Mensagem por tiManel Qua Out 26, 2011 5:23 pm

Pois... com dois escapes ou melhor ainda, um bem curto ficaria melhor.
Assim nem parece "acabada de sair do forno"...

tiManel
tiManel

Mensagens : 1381
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Algures no Alentejo
Data de nascimento : 30/03/1977
Data de inscrição : 27/08/2011
Emprego/lazer : n/a

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica  Empty Re: Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica

Mensagem por Boeiro Qua Out 26, 2011 7:40 pm

entao estamos todos de acordo Smile mas os de origem sao um bocadinho feitos :cyclops:
Boeiro
Boeiro

Mensagens : 689
Sexo : Masculino Idade : 37
Localização : Évora
Data de nascimento : 09/04/1987
Data de inscrição : 08/09/2011
Emprego/lazer : Técnico de imagem digital

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica  Empty Re: Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica

Mensagem por ifabrício Qua Out 26, 2011 9:05 pm

o pessoal da Suzuki não percebem nada disso pah xD

mas que é um canhão, ah isso é *.*
ifabrício
ifabrício

Mensagens : 501
Sexo : Masculino Idade : 36
Localização : Lisbon
Data de nascimento : 22/11/1987
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica  Empty Re: Nova GSX-R1000: Mais médias, travões melhores e mais económica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos