Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SBK: A razão para não vermos uma Panigale privada

Ir para baixo

SBK: A razão para não vermos uma Panigale privada Empty SBK: A razão para não vermos uma Panigale privada

Mensagem por T@go Sáb Out 29, 2011 9:00 am

SBK: A razão para não vermos uma Panigale privada 281011panigaleh



Conforme notícia colocada anteriormente aqui no site da MOTOCICLISMO, as regras para o Mundial de Superbikes sofreram algumas alterações para 2012. A principal e mais polémica, será o novo limite mínimo de peso para as Ducati, com os seus motores bicilíndricos de 1200 cc.

Mas será que isso é assim tão penalizador para as Ducati como parece ser, dado que a marca italiana já poderia, supostamente, apresentar-se em pista com a nova 1199 Panigale, moto que anuncia performances muito superiores ao que se conhece hoje em dia nas motos desportivas, ultrapassando assim as penalizações de peso?

Uma parte da reposta a esta pergunta foi dada pela própria Ducati.

Quando em Borgo Panigale foi divulgado o primeiro “press release” sobre a nova 1199 Panigale, estava bastante explicito que a Ducati não iria entrar em competição na categoria Superbikes com a nova moto.

O plano desportivo para a Panigale passa em 2012 pelo Mundial de Superstock – com regras mais apertadas ao nível das alterações permitidas -, sendo que 2013 será o ano em que a Ducati regressa ao Mundial de Superbikes de forma oficial, tendo a moto conseguido “ganhar” mais um ano de desenvolvimento.

Mas se a Ducati não quer entrar de forma oficial em Superbikes, o que impede uma equipa privada de adquirir uma 1199 Panigale e competir com ela já em 2012?

Procurando um pouco nas mais de 180 páginas que fazem parte do novo regulamento para o Mundial de Superbikes, encontramos a secção 2.9.6 referente a “Homologações, Aplicação, Inspecção e Controlo”. Esta regra diz que “apenas o fabricante original poderá requisitar ao Secretariado CCR da FIM a homologação do motociclo”.

Traduzindo: se a Ducati não fizer ela própria o pedido de homologação para a 1199 Panigale competir na categoria de Superbikes… mais ninguém o poderá fazer e a moto não pode ser inscrita por uma equipa privada.





Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos