Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

António Maio vence Baja de Portalegre

Ir para baixo

António Maio vence Baja de Portalegre  Empty António Maio vence Baja de Portalegre

Mensagem por T@go Dom Out 30, 2011 6:10 pm

António Maio vence Baja de Portalegre  30102011antoniomaioport



Teve pouca história a luta pela vitória nos 25 anos da Baja Vodafone 500 Portalegre no que diz respeito às motos, com António Maio a impor um ritmo impossível de seguir por parte da concorrência. Os adversários aparentemente mais fortes foram capitulando, com nota de destaque para os abandonos de Hélder Rodrigues e Paulo Gonçalves, ambos por avaria mecânica.

Depois de vencer o prólogo, Maio tinha a vantagem de poder escolher a posição de partida e optou por arrancar no terceiro grupo de pilotos, para assim poder gerir melhor a corrida e não ter a missão de abrir a pista. A estratégia resultou em parte, pois rapidamente o homem da Yamaha passou para a frente e foi mesmo o primeiro a percorrer grande parte da prova. “Se soubesse que seria assim, se calhar tinha optado por partir ainda mais atrás. Antes da primeira assistência cheguei ao comando e depois foi ir gerindo o ritmo. Esta é uma corrida muito longa em que é preciso controlar o desgaste da moto e o físico. O piso não estava muito demolidor, tinha bastante tracção, o que para nós é muito bom, e consegui fazer uma prova sem sustos. Ganhar em Portalegre tem o mesmo sabor de um campeonato. O reconhecimento e o retorno ao ganhar esta corrida é superior a ser campeão nacional, por isso voltar a ganhar aqui e logo nos 25 anos da prova, com um lote tão alargado de inscritos, tem um sabor especial”, explicou no final António Maio.

O vencedor terminou com mais de 17 minutos de vantagem sobre Luís oliveira, espectacular na sua estreia no todo-o-terreno, com o piloto da Yamaha YZ a coroar a sua entrada na disciplina, logo na prova mais emblemática, com o segundo lugar do pódio. “Senti-me muito bem fisicamente e, apesar da prova ser dura, não tive qualquer problema. Foi uma boa experiência que gostava de repetir, mas talvez só em Portalegre. Esta é uma prova especial, que já tinha vontade de fazer há bastante tempo e agora tive oportunidade de concretizar esse desejo”, referiu o piloto.

Mais conturbada foi a corrida de Fausto Mota, que chegou ao final sem travão dianteiro: “Após a última assistência, um pau danificou o travão da frente e vim assim até ao final. Ser terceiro em Portalegre é um resultado fantástico e tem um sabor especial”, rematou o terceiro classificado.

David Megre lutou pelo pódio até ao final, mas acabou por terminar em quarto, na frente de Nuno Silva que fechou o “top five”.


Classificações em www.bajaportalegre500.com





Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos