Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

+6
Drifterman
Marilu V
Gilmar
sequeira
PutoR1
papagaio73
10 participantes

Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por papagaio73 Sex Fev 03, 2012 10:29 am

Boas a todos.

Vou fazer um “pequeno” relato sobre a viagem que fiz ontem (2FEV12).

Saí de casa por volta das 10:00 (com o deposito da CBF atestado) e cheguei a casa às 17:30, percorridos 368,5Km.
Primeiro de tudo vou apresentar despesas.
Não cheguei a gastar um deposito de combustível, mas meti gasolina no meio da viagem (sai com o deposito cheio, coloquei combustível com meio deposito no meio do Alentejo profundo e cheguei com mais de meio a casa). Almoço 8€ (um belo cozido à Portuguesa em Ciborro, no meio do Alentejo) e 2€ para visitar a capela dos ossos + 1€ para tirar fotos. Bebi um café estra e bebi uma imperial. Despesa de portagens ZERO, AE, foi só para passar o Tejo para sul (ponte V. Gama), não se paga. Para atravessar o Tejo para norte, utilizei a ponte Ponte Marechal Carmona (V. Franca)
Total gasto na viagem trinta e poucos euros.


Como rolei sozinho, tem uma grande vantagem… não levava um percurso a 100% definido (alterei-o no próprio dia) a velocidade somos nós que a “controlamos” e as paragens também. Fiz muitas, mesmo muitas.
Trajecto (paragens): Casa, Pegões, Vendas Novas, Montemor, Évora, Arraiolos, Ciborro, Brotas, Coruche e casa (muitas paragens no meio do nada).

Agora a descrição da viagem em si.
Este percurso é um a pensar em se fazer com mais companheiros, visto que se faz bem (quilometragem) não se gasta muito dinheiro, porque evitei qualquer portagem e só nisso se poupa muito dinheiro, como as estradas são todas nacionais e regionais (passei por algumas, que por acaso foram as mais espectaculares a nível de paisagem) a moto fez óptimos consumos.


Outro pormenor que “reparei” é o intenso tráfego que se “apanha” nas nacionais mais importantes, N4 e N2, muito tráfego mesmo e muitos camiões (é a troika).


Depois de ter atravessado o Tejo pela Vasco da Gama e ter entrado na N4, aqui é que começa a viagem em si. Bom piso, vista deslumbrante… alguns camiões à mistura mas fácil ultrapassagem, porque as rectas abundam.
Primeira foto em Pegões, terra de bom vinho e um “touro” que queria “marrar com a CBF.
Nova paragem em Vendas novas (não comi a bela da bifana, pois tinha tomado o pequeno almoço à pouco tempo), foto da praxe.


Durante o percurso Vendas Novas/Montemor, fiz uma paragem porque estava um ninho de cegonhas mesmo à beira da estrada e estavam à espera para eu poder tirar uma foto… LINDO.
Breve paragem em Montemor.

Chegada a Évora, uma cidade muito bonita e foi aqui que “perdi” a maioria do tempo… mas sem estacionamento (para enlatados), porque cheguei à conclusão que de moto e mapa na mão é simples e espectacular a visita ao centro histórico.
Passei em vários locais turísticos… Igreja de São Francisco, que fica mesmo ao lado da Capela dos Ossos e aqui aconteceu uma “coisa” engraçada. Tirei o bilhete para entrar (2€) e depois a senhora viu-me a máquina fotográfica na mão e disse-me se quisesse tirar fotos tinha que pagar mais 1€ (LOL), eu paguei. Moral da “estoria”, se pagares os ossos não se estraga com o flash, se não pagares e tirares fotos (à tuga) os ossos lembram-te da frase que está na entrada “Nós os ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”…
Depois fiz uma visita na praça do Giraldo e arredores (a pé de moto), passei pelo templo de Diana, fui até a catedral e andei “perdido” espectacularmente pelas ruelas que à volta da catedral existem.
Depois fiz muitas ruelas que só mesmo de moto se consegue passar À vontade e não estão fechadas ao trânsito.

Saída de Évora, com destino a Arraiolos, chegado lá (no centro) queria ver se “arranjava” um “suvenir” do tamanho do meus bolso (pequeno) e não é que não havia uma única loja aberta… fiquei-me pelas fotos. Depois fui ao Castelo de Arraiolos que tem uma vista “brutal”.
Agora a minha viagem alterou-se da deniliada originalmente, em vez de seguir logo a nacional que me levaria de Arraiolos a Mora, andei por regionais para ir visitar uma “terriola” que me tinha sido aconselhada visitar por ter um pequeno centro histórico… BROTAS, assim o fiz e ainda bem.

Este percurso de uns 50km por regionais teve de tudo, por poucos carros me cruzei e ultrapassagens não fiz nenhuma… desculpem “ultrapassei” um rebanho de ovelhas.
Como ainda não tinha almoçado e a barriga já me pedia qualquer coisa… toca a parar em todos os locais que via pessoas lá fui perguntando por um restaurante do tamanho da minha carteira e qe ficasse no caminho que eu levava. Lá parei então numa aldeia (acho eu que o seja) Ciborro e limpei um cozido à portuguesa com enchidos alentejanos e umas azeitonas muito boas, aqui toda a gente que estava a apanhar sol veio ver a máquina e ainda estive um bocadinho à conversa com aqueles que foram mais afoitos e meteram conversa comigo. Despedi-me dos meus novos amigos e lá fui eu… 2 paragens logo a seguir, sim logo a seguir, uma delas foi para tirar uma foto à “neve” no Alentejo… não era neve mas parecia, áreas enormes de pequenas flores brancas que parecia neve. A outra breve paragem foi porque estava uma manda de vacas e bois a olhar com um ar desconfiado para a CBF… lá tive que parar e tirar uma foto como prova.

Paragem seguinte foi uns km a seguir… a tal “terriola” Brotas… é daqueles sítios se ninguém nos disser que existe, ninguém dá com aquilo, mas tem um pequeno centro histórico em muito bom estado e muito bonito. Depois de fazer esta visita, vi uma placa a dizer “ninho das águias”, pensei para mim… o que será e lá segui as placas e aqui a CBF fez uns 5Km de enduro terra batida… portou-se a altura e até teve direito a passar na agua de um ribeiro, espectáculo.

Já começava a ficar tarde e eu queria fazer a viagem toda de dia, fiz-me à estrada e lá fiz uns quilómetros valentes pela N251 sem parar, foi a chegar a Coruche que verifiquei que estava à vontade dentro dos meus “timmings” e decidi ir a esta bela Vila Ribatejana… tirei algumas fotos e depois fui degustar uma imperial preta na “tasca” lá da terra (era assim que se chamava mesmo o bar).
Despedida de Coruche, continuei a minha viagem, Infantado, direita N10 até Vila Franca de Xira e passagem do Tejo para norte pela bela ponte Marechal Carmona. Depois mais um bocado de “terror” de N10 até Alverca com muito transito… chegada a casa por volta ds 17:30.

Se ainda estiverem acordados, temos que combinar fazer este percurso e vão ver que não se vão arrepender.
Abaixo, algumas fotos que fui tirando pelo caminho.


Pegões e o PPL (Pardalinho Preto da Lezíria) a querer marrar com a CBF
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7578

"enquanto houver dinheiro para vinho, não se compra roupa"
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7585

Que belo ninho de cegonhas...
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7586

Capela dos Ossos (Évora) "os ossos que estamos pelos vossos esperamos"
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7617z
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7610e

Évora histórica
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7623
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7628Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7634Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7638jCronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7642bCronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7652


Arraiolos
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7656Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7664c


"Neve no Alentejo"
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7672

Almoço em Ciborro
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7673


Bem esta manda de "vacas" queria meter-se comigo... ou será com a CBF Wink
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7676


Brotas, bela freguesia e com direito a um pouco de "trial"
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7681s
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7690

Uma das pontes em Coruche.
Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Hpim7707

Tenho muito mais fotos, estão no meu Facebook e ainda tenho mais em casa.

Obrigado a todos e ABREIJOS

Boas curvas cmpV


Última edição por papagaio73 em Sex Fev 03, 2012 11:56 am, editado 1 vez(es)
papagaio73
papagaio73

Mensagens : 2688
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Re: Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por PutoR1 Sex Fev 03, 2012 11:05 am

impecável... cada vez fico mais surpreendido com os consumos da CBF!! muito bom mesmo Very Happy
e excelente crónica companheiro Smile
PutoR1
PutoR1

Mensagens : 1210
Sexo : Masculino Idade : 34
Localização : Santa Comba Dão-Viseu
Data de nascimento : 01/03/1990
Data de inscrição : 17/02/2011
Emprego/lazer : empregado fabril

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Re: Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por sequeira Sex Fev 03, 2012 11:50 am

realmente...600kms com 1 deposito é de louvar! Bela cronica. que inveja. Que viagem fixe de se fazer. Obrigado pela inveja!
sequeira
sequeira

Mensagens : 468
Sexo : Masculino Idade : 41
Localização : Cacém
Data de nascimento : 09/07/1982
Data de inscrição : 29/10/2011
Emprego/lazer : Informatica, modelismo, BTT, comer

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Re: Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por papagaio73 Sex Fev 03, 2012 11:58 am

sequeira escreveu:realmente...600kms com 1 deposito é de louvar! Bela cronica. que inveja. Que viagem fixe de se fazer. Obrigado pela inveja!

Desculpa Sequeira e Puto... tinha trocado o 6 e o 3, a CBF é económica mas não tanto... foram 368,5Km.

Obrigado e um abraço

Boas curvas cmpV
papagaio73
papagaio73

Mensagens : 2688
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Re: Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por Gilmar Sex Fev 03, 2012 5:43 pm

papagaio73 escreveu:

Desculpa Sequeira e Puto... tinha trocado o 6 e o 3, a CBF é económica mas não tanto... foram 368,5Km.

Obrigado e um abraço

Boas curvas Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 205954

368,5Km. tambem faço na minha, basta colocar um deposito de 40L Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 3259836771 Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 3259836771 Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 3259836771
Gilmar
Gilmar
MOD/DINAMIZADOR
MOD/DINAMIZADOR

Mensagens : 6128
Sexo : Masculino Idade : 46
Localização : Marrocos-Deserto (Camelos)
Data de nascimento : 08/11/1977
Data de inscrição : 03/07/2011
Emprego/lazer : Pecador\Vadiagem

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Re: Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por Marilu V Sex Fev 03, 2012 7:18 pm

Lindo passeio papagaio, deste me vontade de conhecer o alentejo, tenho que pedir ao meu motorista para me levar láCronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 205954
Marilu V
Marilu V

Mensagens : 220
Sexo : Feminino Idade : 50
Localização : Barcarena
Data de nascimento : 07/08/1973
Data de inscrição : 22/01/2012
Emprego/lazer : Escrituraria

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Re: Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por Drifterman Sex Fev 03, 2012 7:52 pm

Bela crónica .... é esse o espirito...rolar sempre nem que seja a solo. Locais muitos bonitos de visitar, não fossem no nosso belo Alentejo.
Brotas tem uma concentração motard com muita fama...é pesquisar...normalmente decorre em no final Maio.

Hasta cmpV
Drifterman
Drifterman

Mensagens : 53
Sexo : Masculino Idade : 49
Localização : perto dos amigos
Data de nascimento : 26/02/1975
Data de inscrição : 27/01/2012
Emprego/lazer : Race with the devil...

http://omeumotodiario.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Re: Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por pedro v Sex Fev 03, 2012 10:04 pm

Grande Papagaio!!! tiveste coragem, de ir sozinho!...por vezes é melhor estar sozinho que mal acompanhado!...mas fizeste uma linda reportagem! parabéns Amigo!Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 357354801 Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 357354801 Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 357354801 Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 357354801
pedro v
pedro v
MOD/DINAMIZADOR
MOD/DINAMIZADOR

Mensagens : 2428
Sexo : Masculino Idade : 51
Localização : Barcarena/ Almaça
Data de nascimento : 30/03/1973
Data de inscrição : 16/09/2011
Emprego/lazer : Transportador de animais racionais

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Re: Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por Mrboss81 Sex Fev 03, 2012 10:04 pm

Excelente passeio. Invejo essa zona, pela calmaria, e paisagens, mas acho que são demasiadas rectas Razz

Mas já a dois companheiros, um passeio desses é ainda melhor. Cá por estas bandas também os fazemos, mas prefere-se as zonas de curvas Wink
Mrboss81
Mrboss81

Mensagens : 234
Sexo : Masculino Idade : 42
Localização : Coimbra
Data de nascimento : 10/08/1981
Data de inscrição : 17/03/2011
Emprego/lazer : Lolador

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Re: Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por YellowFZ Qui Fev 16, 2012 3:34 pm

Parabéns pela Crónica. Completa e cheia de bons momentos Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 205954

Conheço alguns dos locais e estradas que referiste e de fato é excelente.

Pode ser que um dia destes se faça um passeio parecido. Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 3001718590

Lá para dia 25 até vamos passar por Coruche Wink
YellowFZ
YellowFZ

Mensagens : 195
Sexo : Masculino Idade : 45
Localização : Numa estrada perto de si
Data de nascimento : 22/08/1978
Data de inscrição : 09/02/2012
Emprego/lazer : Administrativo á procura de Part-Time

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Re: Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por dfreire Qui Fev 16, 2012 10:21 pm

YellowFZ escreveu:Parabéns pela Crónica. Completa e cheia de bons momentos Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 205954

Conheço alguns dos locais e estradas que referiste e de fato é excelente.

Pode ser que um dia destes se faça um passeio parecido. Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 3001718590

Lá para dia 25 até vamos passar por Coruche Wink



no dia 25 não vamos por aí bruno, mas sim pela N118.
dfreire
dfreire

Mensagens : 206
Sexo : Masculino Idade : 49
Localização : Almada
Data de nascimento : 12/03/1975
Data de inscrição : 16/09/2011
Emprego/lazer : segurança

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Re: Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por YellowFZ Sex Fev 17, 2012 11:38 am

Ok davids Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 205954

Assim que li Coruche, pim.... Mas afinal tava longe. Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 2575960137

De qualquer forma, Papagaio, a voltinha é fixe. Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO 205954
YellowFZ
YellowFZ

Mensagens : 195
Sexo : Masculino Idade : 45
Localização : Numa estrada perto de si
Data de nascimento : 22/08/1978
Data de inscrição : 09/02/2012
Emprego/lazer : Administrativo á procura de Part-Time

Ir para o topo Ir para baixo

Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO Empty Re: Cronica do passeio de 2FEV12, By PAPAGAIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos