Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

+13
Serzedo
BAlex
shaddy
papagaio73
daedalus62
Cabecinhas
ATGomes
zumba
egastinoco
xanamigas
Cmbarreiros
MOTARD REBELDE 54
Ludovico
17 participantes

Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por Ludovico Qui maio 31, 2012 5:14 pm

Não é assim tão difícil, no fundo são apenas alguns pequenos gestos que podem ajudar a fazer a diferença.

Gestos como o evitar "excessos" quando estamos no meio de uma fila de trânsito, o agradecer sempre que nos facilitam uma ultrapassagem ou o acenar para uma criança que está a olhar para nós dentro de um automóvel, ajudam-nos enquanto motards, a ser (ainda) mais respeitados.

Saudações a todos. Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 205954
Ludovico
Ludovico

Mensagens : 231
Sexo : Masculino Idade : 61
Localização : Charneca de Caparica
Data de nascimento : 11/08/1962
Data de inscrição : 26/01/2012
Emprego/lazer : Técnico de Informática

http://nc700-portugal.net/

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por MOTARD REBELDE 54 Qui maio 31, 2012 5:17 pm

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 1318890791
MOTARD REBELDE 54
MOTARD REBELDE 54

Mensagens : 3352
Sexo : Masculino Idade : 51
Localização : TUGA/OUT SIDE
Data de nascimento : 07/06/1972
Data de inscrição : 07/03/2012
Emprego/lazer : **SOLDADOR TIG**HOBBIES**TRACK DAYS,MERGULHO,PESCA DESPORTIVA ALTO MAR,FOTOGRAFIA,FAZER KM SEM DESTINO COM A FALCOA

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por Cmbarreiros Qui maio 31, 2012 5:24 pm

Por acaso é algo que tenho bastante em atenção, todas essas pequenas coisas, por exemplo quando está uma pessoa para atravessar uma passadeira do lado oposto ao meu..e os carros não estão a parar..eu paro do meu lado..mesmo que espere que os outros carros parem para a pessoa passar..se passarem do meu lado..so por cima de mim..e as pessoas agradecem sempre bastante e acenam, sorriem.
São estas e outras pequenas acções do dia a dia na estrada que vão mudando a nossa imagem.
Cmbarreiros
Cmbarreiros

Mensagens : 367
Sexo : Masculino Idade : 37
Localização : Amadora
Data de nascimento : 05/03/1987
Data de inscrição : 19/04/2012
Emprego/lazer : Segurança

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por xanamigas Qui maio 31, 2012 6:10 pm

[b]

AÍ ESTÁ concordo plenamente Ludovico, ainda hoje vinha na ic19 á pendura, o excesso era a velocidade lololol (temos pena- á que usufruir do veículo-nem há argumento)

E EU como sempre . raramente venho agarrada venho SEMPRE agradecer aos condutores, visto que o condutor da mota está concentrado na condução Agradeço eu , e faço MESMO questão de o fazer.

QUERES SABER QUANTAS PESSOAS VEJO FAZÊ-LO???????
hUM Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 3259836771

Claro que há carros errados constantemente, mas pelo meu gesto já vi muitos fazerem um sorriso, e se ficam mais felizes. Então não custa nada
xanamigas
xanamigas

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por egastinoco Qui maio 31, 2012 7:04 pm

Sinceramente acho que o pessoal dos enlatados já começam a olhar para os motards com outros olhos, desviam-se para passarmos tanto em andamento em estrada como parados no transito, cedem-nos passagem nos cruzamentos mesmo quando não temos prioridade, etc etc.. Julgo que seja tudo isto mais pelo facto de hoje em dia haver muito mais pessoas a andar de mota, refiro-me ás 125cc que não é preciso carta de mota e muita as comprou..

Espero que não haja aqui nenhum mas a classe dos taxistas são umas bestas, se fôr preciso olham para os espelhos e ainda fazem pior para não passarmos..
egastinoco
egastinoco

Mensagens : 168
Sexo : Masculino Idade : 48
Localização : loures
Data de nascimento : 24/06/1975
Data de inscrição : 07/03/2012
Emprego/lazer : mecanico auto BMW

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por zumba Sex Jun 01, 2012 12:43 am

ui taxistas.... muitos deles são do pior é verdade! mas não são todos...

bom tópico ludovico...

sabem qual é uma das coisas que eu mais gosto quando não estou a andar de moto? é quando estou parado á frente dos semáforos em cima da moto Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 3558815053 e haver putos a babarem por dentro os vidros dos carros e começo a meter-me com eles Very Happy epá nunca, mas nunca tive uma reacção negativa que fosse ou de desinteresse pelo condutor do enlatado... e são pessoas que depois nos motards que apanharem a seguir vão dar espaço para passar e devem por-se a chamar a atenção aos putos " FILHO OLHA A MOTO, OLHA FILHO... Very Happy Razz Razz Razz "

AGRADECER SEMPRE UMA ULTRAPASSAGEM FACILITADA POR UM ENLATADO! SEMPRE!!!! é bonito, fica bem, e chama-se boa educação Wink dou-lhes sempre um Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 1318890791 e eles ficam todos contentes... e eu agradeço-lhes por me facilitarem a minha condução...

dito isto, há-de haver sempre otários... tanto nas motos como nos carros... mas cumprimento sempre carros e motos! até os pequeninos das scooters se me acenarem eu devolvo... quem sou eu para recusar um cumprimento só porque a moto dele tem menos uns 950cc que a minha? scratch se anda de moto é porque deve gostar... é ser humano... Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 205954 e acima de tudo, é ser motard! Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 3492738222 Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 172180268 Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 205954 Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 205954 Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 205954
zumba
zumba
DINAMIZADOR MTP
DINAMIZADOR MTP

Mensagens : 2494
Sexo : Masculino Idade : 44
Localização : amadora
Data de nascimento : 27/10/1979
Data de inscrição : 19/06/2011
Emprego/lazer : .

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por ATGomes Sex Jun 01, 2012 7:28 am

zumba escreveu:

sabem qual é uma das coisas que eu mais gosto quando não estou a andar de moto? é quando estou parado á frente dos semáforos em cima da moto Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 3558815053 e haver putos a babarem por dentro os vidros dos carros e começo a meter-me com eles Very Happy epá nunca, mas nunca tive uma reacção negativa que fosse ou de desinteresse pelo condutor do enlatado... e são pessoas que depois nos motards que apanharem a seguir vão dar espaço para passar e devem por-se a chamar a atenção aos putos " FILHO OLHA A MOTO, OLHA FILHO... Very Happy Razz Razz Razz "


Colega acontece-me muito mas começo a ficar "preocupado", um dia destes em andamento iam dois miúdos e ao ver a euforia deles quando os ultrapassava, fiz o sinal "V" Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 205954 , o que aparentava mais idade "atirou-se" para cima do condutor para lhe dizer que eu o tinha comprimentado...resultado ia sendo abalroado...mas a verdade foi que adorei a reacção do miúdo...Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
ATGomes
ATGomes

Mensagens : 588
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Funchal
Data de nascimento : 03/06/1976
Data de inscrição : 08/03/2012
Emprego/lazer : Logistica

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por Cabecinhas Sex Jun 01, 2012 9:00 am

Partilho da mesma opinião dos presentes.
Posso dizer que já cheguei atrasado à LxMotos por causa de uma criança (vizinho, deve ter dois anos e meio) que sempre que me vê na mota, larga tudo, inclusivé o colo da mãe para se meter comigo.
Fica é todo intrigado quando coloco o capacete, nota-se cara de assustado.
Agora, já é a mãe que traz o miúdo para o pé de mim. Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 671646699
Cabecinhas
Cabecinhas

Mensagens : 232
Sexo : Masculino Idade : 40
Localização : Odivelas
Data de nascimento : 17/01/1984
Data de inscrição : 13/11/2011
Emprego/lazer : LxMotos

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por daedalus62 Sex Jun 01, 2012 9:02 am

Ludovico escreveu:Não é assim tão difícil, no fundo são apenas alguns pequenos gestos que podem ajudar a fazer a diferença.

Gestos como o evitar "excessos" quando estamos no meio de uma fila de trânsito, o agradecer sempre que nos facilitam uma ultrapassagem ou o acenar para uma criança que está a olhar para nós dentro de um automóvel, ajudam-nos enquanto motards, a ser (ainda) mais respeitados.

Saudações a todos. Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 205954
Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 1318890791 Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 1318890791 Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 1318890791

Ora aí está um bom movimento... Adoptar-mos a atitute "Boa-Vizinhança" contariando a agressividade, que tantas vezes inconscientemente assumimos assim que nos sentamos em cima da mota... Só temos a ganhar com isso.

Também tenho por hábito agradecer aos enlatados que se desviam para nos facilitar (ultra)passagem... Fazendo diariamente IC19/2ª circular, infelizmente poucos motards vejo a fazer o mesmo... Provavelmente nunca me cruzei convosco, xanamigas... LOL...

Quanto aos táxistas, bem... No comments... Quando é que eles aprendem que os Reis-da-Estrada somos nós e não eles?!??... Eh, eh, eh... Na brinca... Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 2811912795 Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 2811912795 Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 2811912795

Abraços
daedalus62
daedalus62

Mensagens : 113
Sexo : Masculino Idade : 61
Localização : Alcabideche/Cascais
Data de nascimento : 20/07/1962
Data de inscrição : 13/01/2012
Emprego/lazer : Produção gráfica

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por daedalus62 Sex Jun 01, 2012 9:11 am

Cabecinhas escreveu:... quando coloco o capacete, nota-se cara de assustado.
Cabeças, isso não será ao contrário?... O puto fica assustado quando tiras o capacete?... Eh, eh, eh... Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 2811912795 Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 2811912795

Abraço
daedalus62
daedalus62

Mensagens : 113
Sexo : Masculino Idade : 61
Localização : Alcabideche/Cascais
Data de nascimento : 20/07/1962
Data de inscrição : 13/01/2012
Emprego/lazer : Produção gráfica

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por papagaio73 Sex Jun 01, 2012 9:13 am

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 1318890791

Eu cumprimento sempre e como mando vir com os enlatados quando me tentam lixar... também agradeço quando me facilitam.
papagaio73
papagaio73

Mensagens : 2688
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por shaddy Sex Jun 01, 2012 9:23 am

este é um bom topico!!!
eu tenho sempre o habito de agradecer todas as passagens que me sao facilitadas...
quando os vejo fazer asneirada, faço o sinal de "NAO" com a cabeça e sigo a minha vida, dado que nao ha nada que possa fazer!
adoro quando vejo os miudos no banco de tras, a respirar directamente sobre o video e fazem aquela cara de clara devoçao ás motos....faço sempre sinal aos pequenotes, tanto que ja me aconteceu que um desses pequenotes levou uma repreensao dos papás, e de seguida fizeram cara feia pra mim!!!

Ps: alguem me sabe explicar o motivo que leva os enlatados a quererem "picar-se" comigo!?!?!? nao existe mesmo noçao da realidade!! ja desisti de lhes fazer as vontades!!
shaddy
shaddy

Mensagens : 1664
Sexo : Masculino Idade : 40
Localização : Guarda\Lisboa
Data de nascimento : 28/09/1983
Data de inscrição : 18/10/2011
Emprego/lazer : Empregado

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por BAlex Sex Jun 01, 2012 9:28 am

Bem amigos,

Não podeia estar mais de acordo.
Este passou a ser um dos meus tópicos preferidos do MTP.
Está amis do que provado que as coisas boas, a boa disposição, a boa educação, a solidariedade, um sorriso, uma atenção, atraem comportamenteos semelhantes...
Os que não se sentirem atraídos por isso, há duas hipóteses: ou estão num dia mau, a que toda a gente tem direito, e resultará quando se lembrarem no dia seguinte ou então é esquecê-los, não têm a inteligência para lá chegar e nunca terão.
O que importa mesmo são os outros...
Todas as reacções positivas que já tive em tão pouco tempo de Motard fazem-me rever, e muito, com cada uma e todas as situções aqui descritas...
A boa disposição, as reacções positivas, os agradecimentos, as crianças, ah é tão bom ver a reacção das crianças! Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 2575960137

Boas curvas e bom espírito Motard. cmpV
BAlex
BAlex

Mensagens : 290
Sexo : Masculino Idade : 46
Localização : Montemor-o-Novo
Data de nascimento : 28/04/1977
Data de inscrição : 18/01/2012
Emprego/lazer : Engenharia

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por Serzedo Sex Jun 01, 2012 12:36 pm

Concordo perfeitamente, aliás, é o que faço!

Mas depois temos de ver que... uma acção má sobrepõe-se a 20 acções boas. Infelizmente anda por aí muito motoqueiro na estrada e isso só prejudica a imagem e não é nada benéfico...

"V"
Serzedo
Serzedo

Mensagens : 514
Sexo : Masculino Idade : 39
Localização : Serzedo, V. N. Gaia
Data de nascimento : 11/06/1984
Data de inscrição : 17/02/2011
Emprego/lazer : Solicitador

http://www.mototurismoadois.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por RicardoGP Sex Jul 27, 2012 11:11 am

Desculpem vir desenterrar este tópico, mas só agora o vi e achei piada ao assunto.
Felizmente a imagem do motard já não é aquela do "porco, feio e mau". As pessoas já nos começam a ver como seres humanos e já há cada vez mais facilitismo por parte dos enlatados, claro que há as excepções à regra.

Gosto de ver os miúdos a babarem-se nos vidros a olhar para as motas nos semáforos e a ficarem todos contentes quando lhes damos uma gazada e se ouve aquele som fantástico.
A melhor coisa que fiz para melhorar a nossa imagem como motards foi brincar com um cão nos semáforos. Estava trânsito parado em Sete Rios e como de costume lá vem o Ricardo com a Hornet a tentar chegar ao inicio da fila. Parei um entre dois carros ( um deles descapotável) e fiquei ali a olhar para o semáforo e a pensar na "morte da bezerra", quando de repente sinto uma "coisa" a saltar para cima do meu braço...como é óbvio assustei-me e quando vou ver o que era dou de caras com um Golden Retriever todo bem disposto a lamber-me o casaco e os donos aflitos a pedir desculpa...achei piada e ainda brinquei com o cão, ele a baldar-se do descapotável e eu a baldar-me da mota...uma cena que me ficou marcada foi ver as pessoas dentro dos carros atrás e ao lado a ver este filme e a rir.

Abraços
RicardoGP
RicardoGP

Mensagens : 99
Sexo : Masculino Idade : 36
Localização : Amadora
Data de nascimento : 20/11/1987
Data de inscrição : 11/06/2012
Emprego/lazer : CML

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por BAlex Sex Jul 27, 2012 4:36 pm

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 2575960137 lol! Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 1318890791
BAlex
BAlex

Mensagens : 290
Sexo : Masculino Idade : 46
Localização : Montemor-o-Novo
Data de nascimento : 28/04/1977
Data de inscrição : 18/01/2012
Emprego/lazer : Engenharia

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por Gilmar Sex Jul 27, 2012 6:25 pm

RicardoGP escreveu:Desculpem vir desenterrar este tópico, mas só agora o vi e achei piada ao assunto.
Felizmente a imagem do motard já não é aquela do "porco, feio e mau". As pessoas já nos começam a ver como seres humanos e já há cada vez mais facilitismo por parte dos enlatados, claro que há as excepções à regra.

Gosto de ver os miúdos a babarem-se nos vidros a olhar para as motas nos semáforos e a ficarem todos contentes quando lhes damos uma gazada e se ouve aquele som fantástico.
A melhor coisa que fiz para melhorar a nossa imagem como motards foi brincar com um cão nos semáforos. Estava trânsito parado em Sete Rios e como de costume lá vem o Ricardo com a Hornet a tentar chegar ao inicio da fila. Parei um entre dois carros ( um deles descapotável) e fiquei ali a olhar para o semáforo e a pensar na "morte da bezerra", quando de repente sinto uma "coisa" a saltar para cima do meu braço...como é óbvio assustei-me e quando vou ver o que era dou de caras com um Golden Retriever todo bem disposto a lamber-me o casaco e os donos aflitos a pedir desculpa...achei piada e ainda brinquei com o cão, ele a baldar-se do descapotável e eu a baldar-me da mota...uma cena que me ficou marcada foi ver as pessoas dentro dos carros atrás e ao lado a ver este filme e a rir.

Abraços

Bela imagem Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 2575960137 Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? 2575960137
Gilmar
Gilmar
MOD/DINAMIZADOR
MOD/DINAMIZADOR

Mensagens : 6128
Sexo : Masculino Idade : 46
Localização : Marrocos-Deserto (Camelos)
Data de nascimento : 08/11/1977
Data de inscrição : 03/07/2011
Emprego/lazer : Pecador\Vadiagem

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por fuga28 Sáb Jul 28, 2012 11:30 am

Quanto a táxistas, há que distinguir entre TTMs e ETCUs, e há diferenças.
Eu sou táxista há 13 anos e posso dizer que já vi de tudo. Quanto à questão de melhorar a imagem dos Motards, é verdade que é necessário fazê-lo urgentemente, e não há duvida que o agradecer melhora bastante a imagem, mas como conselho em relação aos que complicam e dificultam a passagem, o melhor é deixa-los ir e quando o gajo estiver parado, dizer-lhes apenas "Boa Viagem", acreditem que estas duas palavras fazem milagres Wink
fuga28
fuga28

Mensagens : 535
Sexo : Masculino Idade : 44
Localização : Agualva
Data de nascimento : 01/10/1979
Data de inscrição : 13/01/2012
Emprego/lazer : Motorista

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por flaxy Sáb Jul 28, 2012 11:42 am

Sempre que andava de mota, quer em passeios sozinho ou em grupo, pequenas ou grandes deslocações a atitude era a mesma, aguardar pela altura em que os condutores cediam passagem ou tinha a estrada livre para passar por eles, agradecer sempre e cumprimentar todos os motociclistas que por mim passavam.
Quanto a condutores mais irritadiços ou que gostam de nos complicar a vida, esses acabam sempre por ficar presos numa fila ou num semaforo, é seguir a viagem nas calmas e relax..

flaxy

Mensagens : 50
Sexo : Masculino Idade : 39
Localização : Porto santo
Data de nascimento : 10/02/1985
Data de inscrição : 18/04/2011
Emprego/lazer : Militar/Hobbies:Pesca submarina, BTT, arte do bronze.

Ir para o topo Ir para baixo

Vamos ajudar a mudar a imagem do motard? Empty Re: Vamos ajudar a mudar a imagem do motard?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos