Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limitar uma mota

+2
papagaio73
Anjo Negro
6 participantes

Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Limitar uma mota

Mensagem por Anjo Negro Sex Out 05, 2012 2:33 pm

Tenho 18 anos e estou a tirar a categoria AL, ou seja, estarei apto quando terminar a conduzir motas até 25kw de potencia ou com uma relação peso potencia igual ou inferior a 0,16kw/kg.
Comecei então a estar atento aos anuncios de classificados de motas de cilindrada 600 que estavam limitadas em 25kw no livrete.
Estas duvidas surgiram-me por curiosidade e após uma pesquisa na net vi que não era o unico.
Qualquer mota pode ser limitada?
Uma vez limitada, uma mota pode voltar ao seu "potencial normal"?

Se alguem deste forum já passou por esta situação, de ter entre 18/19 anos e para poder conduzir uma mota de cilindrada 600 ou superior ter tido o trabalho de limitar a sua mota para circular de forma legal que escreva o seu testemunho, sff.
Assim que for á escola de condução aqui da zona postarei as respostas que obtive.
Anjo Negro
Anjo Negro

Mensagens : 365
Sexo : Masculino Idade : 29
Localização : Evora
Data de nascimento : 09/04/1994
Data de inscrição : 16/06/2011
Emprego/lazer : 2 rodas

Ir para o topo Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Re: Limitar uma mota

Mensagem por papagaio73 Sex Out 05, 2012 3:33 pm

Boas.

Quanto à tua duvida... Não, nem todos os modelos de motos podem ser limitadas e como tu dizes, "andam" por aí muitas motos que "só" estão limitadas no livrete, mas com a vinda das inspecções para as motos...

Conheço muito pessoal que vai ter que alterar a moto por causa de não ter o famoso "limitador".

Eu conheço pelo menos 3 "putos" com as seguintes motos Hornet 600 (dois) e outro com a JX6 e os tres têm as motos limitadas (mas no livrete, realmente.... deixo à consideração Wink )

Espero ter-te ajudado.

Abraços
papagaio73
papagaio73

Mensagens : 2688
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Re: Limitar uma mota

Mensagem por Anjo Negro Sex Out 05, 2012 3:45 pm

papagaio73 escreveu:Boas.

Quanto à tua duvida... Não, nem todos os modelos de motos podem ser limitadas e como tu dizes, "andam" por aí muitas motos que "só" estão limitadas no livrete, mas com a vinda das inspecções para as motos...

Conheço muito pessoal que vai ter que alterar a moto por causa de não ter o famoso "limitador".

Eu conheço pelo menos 3 "putos" com as seguintes motos Hornet 600 (dois) e outro com a JX6 e os tres têm as motos limitadas (mas no livrete, realmente.... deixo à consideração Wink )

Espero ter-te ajudado.

Abraços

Ajudas-te sim, se conheces esses 3 jovens motards com esta condição é porque é possivel, coisa que ainda não tinha a certeza.
Obrigado pela partilha. Limitar uma mota 205954
Anjo Negro
Anjo Negro

Mensagens : 365
Sexo : Masculino Idade : 29
Localização : Evora
Data de nascimento : 09/04/1994
Data de inscrição : 16/06/2011
Emprego/lazer : 2 rodas

Ir para o topo Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Re: Limitar uma mota

Mensagem por Basike Sex Out 05, 2012 5:16 pm

o papagaio até conhece 4 xD eu sou o quarto . como ele disse eu tambem tenho a minha gsxr limitada só de papéis, com as inspecoes nao sei como vai ser, mas ja vi o kit para limitar no ebay a venda e nao e muito caro, e como se fosse um redutor de caudal para os carburadores hehe.

Basicamente o que e mesmo mais dificil e arranjar motas limitadas , pois isso pelo que sei sao limitadas no stand quando sao compradas novas e a pedido do comprador neste caso.

O modelo mais facil de encontrar limitado é a Hornet .
Basike
Basike

Mensagens : 413
Sexo : Masculino Idade : 31
Localização : Margem Sul
Data de nascimento : 01/01/1993
Data de inscrição : 21/02/2011
Emprego/lazer : Piloto testes do Top Gear ahah

Ir para o topo Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Re: Limitar uma mota

Mensagem por Pipo Sex Out 05, 2012 5:47 pm

Mano isso ker é asso e roda na boca dos bofias... Limitar uma mota 3760858650 Aprovieta e kompra 1 das melhores motos do mundo,1igual á minha Limitar uma mota 2575960137
Pipo
Pipo

Mensagens : 321
Sexo : Masculino Idade : 44
Localização : Moita
Data de nascimento : 28/06/1979
Data de inscrição : 30/03/2012
Emprego/lazer : Operário

Ir para o topo Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Re: Limitar uma mota

Mensagem por Basike Sex Out 05, 2012 11:15 pm

Essa não dá , tem 40 e muitos KW
Basike
Basike

Mensagens : 413
Sexo : Masculino Idade : 31
Localização : Margem Sul
Data de nascimento : 01/01/1993
Data de inscrição : 21/02/2011
Emprego/lazer : Piloto testes do Top Gear ahah

Ir para o topo Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Re: Limitar uma mota

Mensagem por Anjo Negro Dom Out 07, 2012 7:19 pm

Basike escreveu:o papagaio até conhece 4 xD eu sou o quarto . como ele disse eu tambem tenho a minha gsxr limitada só de papéis, com as inspecoes nao sei como vai ser, mas ja vi o kit para limitar no ebay a venda e nao e muito caro, e como se fosse um redutor de caudal para os carburadores hehe.

Basicamente o que e mesmo mais dificil e arranjar motas limitadas , pois isso pelo que sei sao limitadas no stand quando sao compradas novas e a pedido do comprador neste caso.

O modelo mais facil de encontrar limitado é a Hornet .

Bem que achei estranho quando me registei no forum de ver que tinhas 18 e já conduzias uma 600... Limitar uma mota 3259836771
Realmente isso de ter apenas nos papeis era muito bom não fossem agora as inspecções..
.
Anjo Negro
Anjo Negro

Mensagens : 365
Sexo : Masculino Idade : 29
Localização : Evora
Data de nascimento : 09/04/1994
Data de inscrição : 16/06/2011
Emprego/lazer : 2 rodas

Ir para o topo Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Re: Limitar uma mota

Mensagem por papagaio73 Dom Out 07, 2012 9:30 pm

Anjo Negro escreveu:
Basike escreveu:o papagaio até conhece 4 xD eu sou o quarto . como ele disse eu tambem tenho a minha gsxr limitada só de papéis, com as inspecoes nao sei como vai ser, mas ja vi o kit para limitar no ebay a venda e nao e muito caro, e como se fosse um redutor de caudal para os carburadores hehe.

Basicamente o que e mesmo mais dificil e arranjar motas limitadas , pois isso pelo que sei sao limitadas no stand quando sao compradas novas e a pedido do comprador neste caso.

O modelo mais facil de encontrar limitado é a Hornet .

Bem que achei estranho quando me registei no forum de ver que tinhas 18 e já conduzias uma 600... Limitar uma mota 3259836771
Realmente isso de ter apenas nos papeis era muito bom não fossem agora as inspecções..
.

ainda bem que já compreendes-te o "como a coisa" funciona...
MAS NÃO TE ESQUEÇAS... É SEMPRE À TUA RESPONSABILIDADE Wink
papagaio73
papagaio73

Mensagens : 2688
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Re: Limitar uma mota

Mensagem por Basike Dom Out 07, 2012 10:50 pm

A minha carta já desbloqueia em Fevereiro depois vou tentar tratar de resolver tudo isso ! se bem que elas a 25 kw valem sempre mais uns trocos para vender , mas como não tenho ideias de a vender Smile
Basike
Basike

Mensagens : 413
Sexo : Masculino Idade : 31
Localização : Margem Sul
Data de nascimento : 01/01/1993
Data de inscrição : 21/02/2011
Emprego/lazer : Piloto testes do Top Gear ahah

Ir para o topo Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Re: Limitar uma mota

Mensagem por bizonte Seg Out 08, 2012 8:21 am

Pipo escreveu:Mano isso ker é asso e roda na boca dos bofias... Limitar uma mota 3760858650


Gosto da tua maneira de pensar
bizonte
bizonte

Mensagens : 519
Sexo : Masculino Idade : 36
Localização : Por ai
Data de nascimento : 18/09/1987
Data de inscrição : 22/02/2011
Emprego/lazer : Piloto

Ir para o topo Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Re: Limitar uma mota

Mensagem por  Seg Out 08, 2012 9:58 am

Quanto á tua duvida SIM.
PODES LIMITAR UM SEM fim se modelos como pretendes a fazer essa transfromação em si é barata, podes optar por estrangular ou á saida dos carburadores ou á saida de escape, aquilo nao passa de anilhas que por exemplo ter o diametro normal de 50mm passa a ter um orificio ai de 10mm.
Alem do kit tens de ter o papel como o montaste e aprovado e depois IMTT para fazer uma inspecçao estraordinaria, seguindo isso é apenas mudar o livrete.
Sai te uma dezena de vezes mais caro a papelada que o kit.

Depois retirares é á tua responsabilidade, a unica coisa boa que vejo é teres um contacto com uma moto maior e eventualmente mais tarde retroceder todo o processo de modo a nao teres de subir de cc com nova moto
Tó

Mensagens : 625
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Data de nascimento : 03/03/1974
Data de inscrição : 02/03/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Re: Limitar uma mota

Mensagem por Anjo Negro Seg Out 08, 2012 6:58 pm

Tó escreveu:Depois retirares é á tua responsabilidade, a unica coisa boa que vejo é teres um contacto com uma moto maior e eventualmente mais tarde retroceder todo o processo de modo a nao teres de subir de cc com nova moto

A ideia era mesmo essa. Limitar uma mota 1037941988 Limitar uma mota 205954
Anjo Negro
Anjo Negro

Mensagens : 365
Sexo : Masculino Idade : 29
Localização : Evora
Data de nascimento : 09/04/1994
Data de inscrição : 16/06/2011
Emprego/lazer : 2 rodas

Ir para o topo Ir para baixo

Limitar uma mota Empty Re: Limitar uma mota

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos