Parlamento Frances rejeito inspecção ás motas!
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Woody
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SilverK
shaddy
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Parlamento Frances rejeito inspecção ás motas!
Franceses chumbam as IPO!
Boas notícias para os motociclistas franceses: o parlamento francês rejeitou a diretiva europeia que prevê a introdução das famigeradas Inspeções Periódicas Obrigatórias, diretiva que foi proposta recentemente pela Comissão Europeia, sob o argumento de melhorar os números relativos à sinistralidade específica dos motociclos.
O parlamento francês rejeitou a ideia proposta pela Comissão Europeia e, para isso muito terão contribuído as várias ações (massivas) de protesto realizadas pela “French Association of Angry Bikers” (FFMC), ao mesmo tempo que nos bastidores iam pressionando os políticos, alertando-os para as consequências negativas que a introdução das IPO teria no setor das duas rodas.
Um dos pontos interessantes da votação desta diretiva foi que, todos os partidos, sem exceção, da direita à esquerda, votaram contra a proposta de lei.
Os leitores mais atentos ficarão a perguntar-se “então mas em Portugal temos de adotar esta diretiva sem que esta tenha de passar por votação no Parlamento português”? Na realidade, aqui na MOTOCICLISMO não sabemos responder a esta pergunta, pois tudo o que envolve as IPO a motociclos em território nacional continua envolto em “mistério”, devido à ausência de repostas às nossas perguntas que, insistentemente, temos tentado obter do Governo desde início de Agosto.
Da parte do Governo a única justificação para a introdução das IPO a motociclos – para além de melhorar (alegadamente) a segurança rodoviária – é que apenas se limitam a seguir as indicações da Comissão Europeia e essa é a razão para terem aprovado em Conselho de Ministros a diretiva mas, tal como se pode perceber pelo veto francês, a diretiva comunitária que prevê o alargamento generalizado destas inspeções técnicas a motos ainda não foi aprovada em definitivo pelo Parlamento Europeu.
Quando inicialmente foi aprovada em conselho de ministros a introdução das IPO a motociclos, triciclos e quadriciclos acima dos 250 cc, a MOTOCICLISMO teve acesso a um e-mail da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) em que a nossa fonte referia que “se as vossas autoridades estão a dizer que estão a seguir uma lei da UE, então estão a ser económicas com a verdade…”, dando a entender de forma clara que o Governo não tem fundamentação “europeia” para alargar as IPO a motociclos.
Então o que acontece agora que a França (a juntar à Suécia, Holanda e Finlândia) disse “não” às IPO? De acordo com a FFMC e com as regras que regem a União Europeia “caso mais cinco países membros – a juntar aos referidos – emitam o seu parecer desfavorável à adoção deste projeto de regulamentação, a Comissão Europeia será obrigada a rever o texto inicial. Caso contrário, o procedimento para adoção do texto seguirá o seu curso (votação no Parlamento Europeu e no Conselho da União Europeia, onde será eventualmente aprovada ou vetada) ”.
A MOTOCICLISMO está atenta a este assunto que irá afetar os motociclistas europeus e, em particular os nacionais, pois o alargamento das IPO a motociclos continua envolto em muitas perguntas sem resposta por parte de quem as deveria dar.
Fique atento a para saber tudo sobre as Inspeções Periódicas Obrigatórias a motociclos, triciclos e quadriciclos acima dos 250 cc.
Fonte: www.motociclismo.pt
Boas notícias para os motociclistas franceses: o parlamento francês rejeitou a diretiva europeia que prevê a introdução das famigeradas Inspeções Periódicas Obrigatórias, diretiva que foi proposta recentemente pela Comissão Europeia, sob o argumento de melhorar os números relativos à sinistralidade específica dos motociclos.
O parlamento francês rejeitou a ideia proposta pela Comissão Europeia e, para isso muito terão contribuído as várias ações (massivas) de protesto realizadas pela “French Association of Angry Bikers” (FFMC), ao mesmo tempo que nos bastidores iam pressionando os políticos, alertando-os para as consequências negativas que a introdução das IPO teria no setor das duas rodas.
Um dos pontos interessantes da votação desta diretiva foi que, todos os partidos, sem exceção, da direita à esquerda, votaram contra a proposta de lei.
Os leitores mais atentos ficarão a perguntar-se “então mas em Portugal temos de adotar esta diretiva sem que esta tenha de passar por votação no Parlamento português”? Na realidade, aqui na MOTOCICLISMO não sabemos responder a esta pergunta, pois tudo o que envolve as IPO a motociclos em território nacional continua envolto em “mistério”, devido à ausência de repostas às nossas perguntas que, insistentemente, temos tentado obter do Governo desde início de Agosto.
Da parte do Governo a única justificação para a introdução das IPO a motociclos – para além de melhorar (alegadamente) a segurança rodoviária – é que apenas se limitam a seguir as indicações da Comissão Europeia e essa é a razão para terem aprovado em Conselho de Ministros a diretiva mas, tal como se pode perceber pelo veto francês, a diretiva comunitária que prevê o alargamento generalizado destas inspeções técnicas a motos ainda não foi aprovada em definitivo pelo Parlamento Europeu.
Quando inicialmente foi aprovada em conselho de ministros a introdução das IPO a motociclos, triciclos e quadriciclos acima dos 250 cc, a MOTOCICLISMO teve acesso a um e-mail da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) em que a nossa fonte referia que “se as vossas autoridades estão a dizer que estão a seguir uma lei da UE, então estão a ser económicas com a verdade…”, dando a entender de forma clara que o Governo não tem fundamentação “europeia” para alargar as IPO a motociclos.
Então o que acontece agora que a França (a juntar à Suécia, Holanda e Finlândia) disse “não” às IPO? De acordo com a FFMC e com as regras que regem a União Europeia “caso mais cinco países membros – a juntar aos referidos – emitam o seu parecer desfavorável à adoção deste projeto de regulamentação, a Comissão Europeia será obrigada a rever o texto inicial. Caso contrário, o procedimento para adoção do texto seguirá o seu curso (votação no Parlamento Europeu e no Conselho da União Europeia, onde será eventualmente aprovada ou vetada) ”.
A MOTOCICLISMO está atenta a este assunto que irá afetar os motociclistas europeus e, em particular os nacionais, pois o alargamento das IPO a motociclos continua envolto em muitas perguntas sem resposta por parte de quem as deveria dar.
Fique atento a para saber tudo sobre as Inspeções Periódicas Obrigatórias a motociclos, triciclos e quadriciclos acima dos 250 cc.
Fonte: www.motociclismo.pt
shaddy- Mensagens : 1664
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Data de nascimento : 28/09/1983
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Emprego/lazer : Empregado
Re: Parlamento Frances rejeito inspecção ás motas!
Infelizmente duvido que o mesmo vá acontecer aqui, só se alguém na área de direito conseguir encontrar alguma ilegalidade na forma como a lei foi elaborada, e se conseguir mexer...
De qualquer modo gostei da noticia, ao menos é uma boa noticia para os amantes das 2 rodas franceses!
De qualquer modo gostei da noticia, ao menos é uma boa noticia para os amantes das 2 rodas franceses!
SilverK- Mensagens : 234
Sexo : Idade : 42
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Data de nascimento : 23/06/1981
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Re: Parlamento Frances rejeito inspecção ás motas!
SilverK escreveu:Infelizmente duvido que o mesmo vá acontecer aqui, só se alguém na área de direito conseguir encontrar alguma ilegalidade na forma como a lei foi elaborada, e se conseguir mexer...
De qualquer modo gostei da noticia, ao menos é uma boa noticia para os amantes das 2 rodas franceses!
Eu concordo com isto, não me acredito muito que por cá isto dê volta.
Vamos ver se o gajo "pequenino e careca" lê a noticia
papagaio73- Mensagens : 2688
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Data de nascimento : 10/06/1973
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Emprego/lazer : Militar
Re: Parlamento Frances rejeito inspecção ás motas!
Podíamos era planear uma concentração de motos em marcha lenta em Lx como forma de protesto se virmos que isso vai mesmo para a frente.
Woody- Mensagens : 881
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Localização : Leiria/Cascais
Data de nascimento : 15/04/1989
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Emprego/lazer : Forças Armadas
Re: Parlamento Frances rejeito inspecção ás motas!
Woody escreveu:Podíamos era planear uma concentração de motos em marcha lenta em Lx como forma de protesto se virmos que isso vai mesmo para a frente.
Pois é, mas no verão fizemos isso e estavamos a ver que eram mais policias que nós... lá tivemos que adiar a Saida a policia a "pressionar-nos" para sairmos, uns SMS para um lado uns telefonemas para outro e "estende-mos" a caravana para parecer-mos mais.
O pessoal tem que se unir, mas quando "TOCA A MARCHAR", alguns ficam na caserna.
papagaio73- Mensagens : 2688
Sexo : Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar
Re: Parlamento Frances rejeito inspecção ás motas!
Pois o problema imagino eu é muitos dizerem que vão e depois baldarem-se e só meia dúzia aparecerem mas isso também é uma questão de organização.
Porque com jeito tudo se faz.
Porque com jeito tudo se faz.
Woody- Mensagens : 881
Sexo : Idade : 35
Localização : Leiria/Cascais
Data de nascimento : 15/04/1989
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Emprego/lazer : Forças Armadas
Re: Parlamento Frances rejeito inspecção ás motas!
Papagaio escreveu : Pois é, mas no verão fizemos isso e estavamos a ver que eram mais policias que nós... lá tivemos que adiar a Saida a policia a "pressionar-nos" para sairmos, uns SMS para um lado uns telefonemas para outro e "estende-mos" a caravana para parecer-mos mais.
O pessoal tem que se unir, mas quando "TOCA A MARCHAR", alguns ficam na caserna.
inspecções em portugal , não tem cariz de de fiscalizar o veiculo ,mas sim de taxar o mesmo . portanto dificilmente o governo vai abrir mão de sacar mais uns euros .
O pessoal tem que se unir, mas quando "TOCA A MARCHAR", alguns ficam na caserna.
inspecções em portugal , não tem cariz de de fiscalizar o veiculo ,mas sim de taxar o mesmo . portanto dificilmente o governo vai abrir mão de sacar mais uns euros .
joaoR- Mensagens : 378
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Localização : SINTRA
Data de nascimento : 23/06/1957
Data de inscrição : 20/01/2012
Emprego/lazer : coisas caras .
A.Delmar- Mensagens : 156
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Localização : Aljustrel
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Emprego/lazer : overseas/carpe diem
FMMFerreira- Mensagens : 2544
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Localização : Mafra
Data de nascimento : 11/04/1964
Data de inscrição : 18/02/2011
Re: Parlamento Frances rejeito inspecção ás motas!
joaoR escreveu:...
inspecções em portugal , não tem cariz de de fiscalizar o veiculo ,mas sim de taxar o mesmo . portanto dificilmente o governo vai abrir mão de sacar mais uns euros .
nunomsp- Mensagens : 56
Sexo : Idade : 48
Localização : Mortágua
Data de nascimento : 03/09/1975
Data de inscrição : 05/03/2013
Emprego/lazer : Informática
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