Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Autódromo do Algarve aparece no calendário do CEV

Ir para baixo

Autódromo do Algarve aparece no calendário do CEV  Empty Autódromo do Algarve aparece no calendário do CEV

Mensagem por FMMFerreira Sex Nov 22, 2013 7:37 am


Autódromo do Algarve aparece no calendário do CEV  191113calendariocevh
Clique para ampliar
 
Desde que a Federação Internacional de Motociclismo e a Real Federação Espanhol de Motociclismo acordaram que o Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV) passaria a deter, em 2014, o estatuto de campeonato internacional, sabíamos que o calendário desta competição teria, obrigatoriamente, de passar as fronteiras de Espanha para visitar outros países.

No entanto, só com a divulgação do calendário provisório para 2014 pela RFME – que pode ver na imagem acima – ficamos a saber o quanto “internacional” é que o FIM CEV International Championship será.

De facto, das oito rondas previstas para a próxima temporada, o CEV vai realizar seis delas em circuitos espanhóis, uma em França, no circuito de Le Mans (apenas para a categoria Moto3) e ainda vai visitar Portugal no início de novembro 2014, mais especificamente o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Se para os fãs do motociclismo de competição em Portugal este calendário significa a oportunidade de ver um campeonato muito competitivo, onde militam alguns dos melhores pilotos do mundo da velocidade, especialmente nas categorias para os mais jovens, já de Itália as notícias dão conta de insatisfação a vários níveis…

É conhecida a “guerra” entre o Campeonato Espanhol de Velocidade e o seu congénere italiano, o CIV, sendo que em Itália acreditava-se que, após a decisão de tornar o CEV uma competição internacional, a FIM iria definir um calendário mais repartido por países europeus e não tão concentrado em Espanha.

Basicamente a Federação Italiana de Motociclismo pretendia que esta competição fizesse pelo menos uma passagem num circuito italiano, o que se verifica agora, não será uma realidade.

A guerra de bastidores já terá começado há muito tempo para retirar ao CEV o protagonismo que tem vindo a conquistar nos últimos anos, mas com esta decisão, esperamos mais desenvolvimentos em relação a este assunto.
FMMFerreira
FMMFerreira

Mensagens : 2544
Sexo : Masculino Idade : 60
Localização : Mafra
Data de nascimento : 11/04/1964
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos