Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peniche acolhe o Lés-a-Lés

Ir para baixo

Peniche acolhe o Lés-a-Lés  Empty Peniche acolhe o Lés-a-Lés

Mensagem por FMMFerreira Qui Jan 30, 2014 6:47 am

Peniche acolhe o Lés-a-Lés  220114lesh


Em edição de marcada ligação ao oceano Atlântico, o 16.º Portugal de Lés-a-Lés terá Peniche como local de paragem entre as duas etapas que levarão a caravana da grande aventura desde Lagoa até ao Douro Litoral. Será a estreia absoluta da cidade piscatória no evento mototurístico organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, de 7 a 9 de junho.

De um Algarve diferente até ainda desconhecido destino – mas com a certeza de que será no Douro Litoral... – a 16.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés explorará, pela primeira vez, o litoral lusitano, procurando desvendar muitas praias menos conhecidas, num itinerário que se adivinha entusiasmante, pleno de paisagens ímpares, mas muito trabalhoso. Estradinhas rebuscadas e cheias de encanto tornarão o Lés-a-Lés de 2014 lento e de condução exigente, «esforço» a pagar pela descoberta de locais realmente únicos, fugindo aos destinos de um turismo óbvio e massificado.

E depois das verdadeiras pérolas selvagens que marcarão, no barlavento algarvio, o primeiro dia da maior maratona mototurística da Europa, tempo para etapa histórica na sempre entusiasmante viagem que, ano após ano, liga os extremos de Portugal Continental, em renovado caleidoscópio de sensações. Paragem em Peniche que reforçará o carisma da grande aventura, em local recheado de inúmeras atrações, do marcante Cabo Carvoeiro, com baías e rochedos que tantas histórias de piratas escondem, às fabulosas ondas da praia de Supertubos (praia do Medão), local de eleição entre os surfistas de todo o Mundo.

Num Lés-a-Lés acompanhado pelo inconfundível aroma da maresia, os participantes são convidados a conhecer outros motivos de interesse, como a curiosa península que dá pelo nome de Baleal e onde turistas e amantes do surf partilham condições únicas para a prática da modalidade com a enorme tranquilidade.

Em jornada que, ao longo de dois dias bem preenchidos de animação, aventura e descoberta, promete revelar mais segredos de um País repleto de motivos de interesse, tempo para apreciar a Nau dos Corvos, curiosa formação geológica aparentada com um navio de outros tempos frequentada por imensa aves, ou para observar as Berlengas, arquipélago granítico composto por três pequenas ilhas e que é a mais antiga área protegida do País. Ou ainda para dar um salto ao Forte de Peniche, histórica fortificação que serviu, em diversas ocasiões, de presídio, e que foi palco da memorável «fuga de Peniche» protagonizada, em 1960, por vários presos políticos, incluindo o líder comunista Álvaro Cunhal. Viagem de riquíssima história que conta com o apoio da edilidade local, em reconfortante paragem da grande e colorida caravana.

Texto: Gabinete de Imprensa Lés a Lés
FMMFerreira
FMMFerreira

Mensagens : 2544
Sexo : Masculino Idade : 60
Localização : Mafra
Data de nascimento : 11/04/1964
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Peniche acolhe o Lés-a-Lés  Empty Re: Peniche acolhe o Lés-a-Lés

Mensagem por FMMFerreira Qui Jan 30, 2014 6:52 am

FMMFerreira
FMMFerreira

Mensagens : 2544
Sexo : Masculino Idade : 60
Localização : Mafra
Data de nascimento : 11/04/1964
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos