Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas"

+4
papagaio73
Yashny
T@go
tiManel
8 participantes

Ir para baixo

O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" Empty O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas"

Mensagem por tiManel Qua Set 21, 2011 6:01 am

Se queremos que o MTP tenha uma voz séria, activa e de referência no panorama Motociclista nacional, a meu ver, terá que haver alguns cuidados neste forum. A força e a rapidez da internet na difusão de mensagens a isso obriga. E se, em todos os tópicos há lugar a galhofa, brincadeira e mensagens escritas sem pensar nas consequências do que se escreve, os membros do MPT passam a ser conhecidos por isso mesmo, uns tipos engraçados que ninguém leva a sério.

Não tenho nada contra as mensagens divertidas ou outro tipo de brincadeiras (também as faço), mas num tópico chamado "Denuncias de serviços Stands/Oficinas", tem que haver algum cuidado, pois mexe com o bom nome de outrem, de quem depende da boa imagem para o sucesso profissional.
Creio que tem que haver uma mudança de atitude, em primeiro lugar, do membro do MPT que tem alguma razão de queixa dum stand. A sua primeira acção deve ser dirigir-se ao stand e tentar resolver o problema, só depois, caso não goste da solução (ou da ausência dela) apresentada, deve então apresentar a queixa.
Queixa essa que deve ser clara, objectiva e se possível, documentada.

Em segundo lugar, os administradores deste forum também têm que impor algumas regras neste tópico, a começar pelo titulo da queixa, este deveria ser apenas o nome do stand e não algo do tipo "MotocarnaSIC esses grandes fdp". Devem, também, limitar as repostas neste tópico apenas a queixas apresentadas de forma séria e objectiva e garantir, comunicando com o stand em causa (enviando-lhe um e-mail com o conteúdo da mesma), o direito de resposta. Todos os outros comentários deverão ser apagados.

Aqui fica a minha modesta opinião.
tiManel
tiManel

Mensagens : 1381
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Algures no Alentejo
Data de nascimento : 30/03/1977
Data de inscrição : 27/08/2011
Emprego/lazer : n/a

Ir para o topo Ir para baixo

O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" Empty Re: O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas"

Mensagem por T@go Qua Set 21, 2011 6:58 am

Shocked
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" Empty Re: O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas"

Mensagem por Yashny Qua Set 21, 2011 12:17 pm

Concordo contigo tiManel e é preciso de ter mais alguma organizaçao e assim somos livres. mas nunca podemos chegar as mensagens das pessoas e apaga-las! é claro que temos que ter consciencia do que vamos escrever num topico desses. as vezes brincamos como é normal as vezes para fugir a um tema mais profundo ou mesmo para aliviar a tensão do lesado!

mas temos que ser de mente aberta para que todos se sintam bem e vamos acartar as tuas ideias para que tudo funcione melhor!

tal como já disse o MTP somos todos nós

Obrigado.
Yashny
Yashny

Mensagens : 3865
Sexo : Masculino Idade : 35
Localização : Apelação/Loures
Data de nascimento : 14/08/1988
Data de inscrição : 17/02/2011
Emprego/lazer : Empresario

Ir para o topo Ir para baixo

O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" Empty Re: O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas"

Mensagem por papagaio73 Qua Set 21, 2011 9:22 pm

Boas.

Eu compreendo perfeitamente esta mensagem...

Eu não gosto (pessoalmente) de denegrir ninguém (pessoas ou marcas), mas também não gosto que "essas" mesmas pessoas ou "marcas" denigram e "gozem" (literalmente) com quem gasta o dinheiro, que somos nós (estamos a falar de motos).

Eu pessoalmente, quando tiver que "falar" mal de alguém ou de alguma marca (mais normalmente concessionário) tenho que ter provas e estar "documentado".

Agora as "marcas" (leia-se concessionários) não podem também fugir com o (e passo a expressão)... "FUGIR COM O RABO À SERINGA" (que é o que a maioria faz), isto sim tem que ser "divulgado", "informado"... não tem nada a ver com "falar mal", tem sim com a verdade.

Evidentemente que muitas das vezes, quem escreve e inicia um tópico, também o inicia a "quente", sim a "quente"... quem é que não ficaria chateado ao comprar uma moto de muitos milhares de euros e os serviços prestados pela "casa" que lhe vendeu a moto e a "banha da cobra" e depois diz "ai e tal" ai e tal o C@ra&ho, não pode ser.

Para este tipo de situações, aconselho (aconselhar e não concelho, como alguns escrevem) que primeiro "falem" com o "tal" concessionário e se os "senhores" continuarem com a sua arrogância... aí sim não falem mal deles, ACONSELHEM os vossos amigos a não fazer lá compras, a não passarem por lá, ou então como eu gosto de fazer.... MARIMBO-ME COMPLETAMENTE PARA ELES, sempre ouvi dizer "o desprezo é a melhor arma".

Mas, claro que existe sempre um MAS...
Os fóruns de apaixonados de motos, tambem está "carregado" de users que se fazem passar por MOTARDS/MOTOCICLSITAS e são simplesmente casas/loja/concessionários de motos que todos os dias "vendem" um produto que está na garagem à não sei quantos anos e já não usam Shocked Shocked Shocked
eu sei que a malta não anda com as contas como queria (falo por mim), mas eu como já não tenho propriamente 19 anos e não ando de moto só aos "domingos" (não tenho nada contra isso), mas escrevo em dois ou três fóruns e muitas das vezes dou-me ao trabalho de "ir cuscar" algumas mensagens e fico "intrigado" como muitos só entram para dizer "baboseiras" e para "vender" alguma coisa que está a mais na "garagem".

Agradeço a "esses" senhores e façam uma pesquisa nas minhas mensagens, porque quem me conhece sabe perfeitamente que sou contra as mensagens do "yes", "lol" e afins.... AGORA, passarmos a nossa mensagem sobre uma "casa" que simplesmente nos serviu e vai servir mal. DESCULPEM...

Não devem utilizar "verbos" e talvez "adjectivos" menos próprios, mas devem dizer o que vos vais na alma.

Esses senhores "barões" do mundo de compra e venda de material para motos, também têm que saber qual é a sua função.... EU PAGO, TENHO O DIREITO A SER BEM SERVIDO... uma das partes não cumpre o contrato, DENUNCIA-SE...

Desculpem o meu desabafo, eu "normalmente" costumo mandar PMs e EMAILs para falar com alguém que se "estica" um pouco mais na conversa.

Vai começar o meu tempo preferido, está a chegar o frio e eu vou andar sossegado na estrada de moto Wink

Boas Curvas cmpV
papagaio73
papagaio73

Mensagens : 2688
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" Empty Re: O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas"

Mensagem por Gilmar Qua Set 21, 2011 9:51 pm

Sim senhora!!! gostei. Confesso que ás vezes tb tenho a tendência de cair nas bocas e galhofa. Mas reconheço que conhaque é conhaque e serviço é serviço. Portanto esta critica construtiva vem de encontro ao melhoramento deste fórum que, reconheço, só tem a ganhar quando trata de assuntos sérios com a máxima seriedade.
Os meus parabéns O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" 205954
Gilmar
Gilmar
MOD/DINAMIZADOR
MOD/DINAMIZADOR

Mensagens : 6128
Sexo : Masculino Idade : 46
Localização : Marrocos-Deserto (Camelos)
Data de nascimento : 08/11/1977
Data de inscrição : 03/07/2011
Emprego/lazer : Pecador\Vadiagem

Ir para o topo Ir para baixo

O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" Empty Re: O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas"

Mensagem por zumba Qua Set 21, 2011 10:45 pm

faço das minhas palavras o texto do papagaio!

eu posso falar pelo meu caso que tive um stress com um stand agora em que me senti enganado por diversas razões... e reagi a quente, fiquei mesmo fod#"! a verdade é que apareceu uma pessoa que se mostrou acessível a me resolver o problema.... e afinal até nem era preciso chegar a tanto.... o problema é tu veres uma das coisas que mais adoras a não estar nas perfeitas condições! DE TODO! tal como o timanel diz "tem que se pensar nas consequências" isto é tanto para o comprador quando não está satisfeito, como para o vendedor que tem a MÁXIMA obrigação de entregar um produto no qual podes perdeer a vida nas melhores condições...

acredito no poder da palavra e na boa fé das pessoas e que tudo se resolve a falar, mas que as coisas não podem ser feitas ás três pancadas não podem... já percebi quem foi falar ao stand, eu sendo amigo teria feito o mesmo...

cumprimentos O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" 205954
zumba
zumba
DINAMIZADOR MTP
DINAMIZADOR MTP

Mensagens : 2494
Sexo : Masculino Idade : 44
Localização : amadora
Data de nascimento : 27/10/1979
Data de inscrição : 19/06/2011
Emprego/lazer : .

Ir para o topo Ir para baixo

O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" Empty Re: O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas"

Mensagem por Viking Qua Set 21, 2011 11:02 pm

O MTP é um espaço Motard livre!super liberal para se poder falar da forma mais á vontade possivel!tendo sempre respeito uns pelos outros apenas isso e nada mais!

nao gostamos de regras nem sequer impor nada a ninguem!claro que quando existe um exagero ou abuso é cortado essas abébias apartir do momento em que se faltar a respeito de users ou administração!tirando isso eu pessoalmente detesto foruns com regras mto rigidas daí ter nascido este espaço!nao é abarracar!nem estar a vontadinha!!mas sim a vontade!!para que todos possam da forma que acharem melhor se expressar e expôr as suas ideias e vontades!



Mas no entanto compreendo a ideia do Manel!



Abraço e obrigado pelo reparo!



Viking
Viking
Viking
ADMIN/FUNDADOR
ADMIN/FUNDADOR

Mensagens : 9038
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Lisbon
Data de nascimento : 29/09/1976
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Fiscal/Encarregado - Divisão Espaços Verdes

Ir para o topo Ir para baixo

O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" Empty Re: O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas"

Mensagem por tiManel Qui Set 22, 2011 6:44 am

Eu sou acérrimo defensor da liberdade e como tal, também sei que a liberdade de cada um termina onde começa a do outro. As leis, quando bem elaboradas, ao contrário do que se pensa, servem para garantir essa mesma liberdade (garantir que ninguém interfere na liberdade alheia) e não para a limitar.
Acho que ao encarar de animo leve um tópico de denuncias não promove a credibilidade de quem nele participa nem do próprio MTP.
Assim, como está neste momento, é apenas um tópico de desabafos que lança suspeições (justas ou injustas) sobre pessoas e empresas.
Não me parece que isso seja algo que valorize o MTP ou que seja útil para alguém.
Com o número de pessoas que lêem e participam neste forum, aquele tópico, se encarado duma forma séria, pode prestar um enorme serviço à comunidade Motociclista.

Cumprimentos!
tiManel
tiManel

Mensagens : 1381
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Algures no Alentejo
Data de nascimento : 30/03/1977
Data de inscrição : 27/08/2011
Emprego/lazer : n/a

Ir para o topo Ir para baixo

O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" Empty Re: O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas"

Mensagem por bfcmartins Qui Set 22, 2011 1:59 pm

TiManel entendo o que queria dizer na 1ª msg e acho que tem bastante fundamento.

Agora na minha opinião, este tipo de tópicos bem fundamentados, é claro, servem para que outros Users tenham conhecimento do que aconteceu em determinada Loja/Oficina/Concessionário.
Porque sabemos bem que anda por ai muito "boa" gente a "intrujar" seja de que maneira for, e depois se houver reclamações é que, há e tal vamos ver, resolver o problema, mas já o deviam ter visto/feito antes.... não era para ver se passava! Pois estamos a falar de 2 rodas em que muito pode acontecer.
Eu acho que se uma pessoa expõe aqui uma situação que se passou com ela, isto não quer dizer que possa acontecer com nosco, mas a sua informação foi útil para estarmos atentos e de sobreaviso.... e não é apenas uma pessoa que deixa mau nome de alguém mas sim um conjunto de pessoas. Porque todos são inocentes até provas em contrario. Mas no entanto onde a fumo há fogo, se me faço entender....
Nunca li (e já ando por este fórum a algum tempo) ninguém que quisesse deliberadamente prejudicar, pessoas ou empresas.
Eu considero este Fórum uma pequena Grande Casa, onde se promove a união, companheirismo e boa disposição.

Assino em baixo as palavras do Papagaio

Esta é a minha opinião, no entanto respeito a sua TiManel.
cmpV
bfcmartins
bfcmartins

Mensagens : 894
Sexo : Masculino Idade : 46
Localização : Sintra
Data de nascimento : 02/10/1977
Data de inscrição : 17/02/2011
Emprego/lazer : A Fazer Pela Vida

Ir para o topo Ir para baixo

O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" Empty Re: O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas"

Mensagem por Viking Qui Set 22, 2011 5:46 pm

compreendo a opiniao de todos!
com estas dicas o MTP dia após dia poderá ser uma base rica de informação ao Motard!
Abraço obrigado pelo reparo

Viking
Viking
Viking
ADMIN/FUNDADOR
ADMIN/FUNDADOR

Mensagens : 9038
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Lisbon
Data de nascimento : 29/09/1976
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Fiscal/Encarregado - Divisão Espaços Verdes

Ir para o topo Ir para baixo

O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas" Empty Re: O tópico "Denuncias de serviços Stands/Oficinas"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos