Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

+8
papagaio73
Gilmar
T@go
bfcmartins
zumba
frankey
PMina
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por PMina Qua Set 21, 2011 9:31 am

Vegetais em cima de motas

O que aqui vou escrever, é apenas em jeito de desabafo e não pretende ofender ninguém.

Muitos de vós não me conhecem, pois venho aqui pouco, mas isso também pouco importa... o que na realidade importa é o nosso comportamento em estrada...


Tenho passado por algumas pessoas que se fazem circular num extraordinário veículo de 2 rodas… para uns é apenas um objecto e como tal, é tratado como um utilitário… algo descartável… para outros é uma forma de viver… de se exprimirem… de obterem liberdade… outro tipo de liberdade alcançável apenas a algumas mentes que compreendem e abraçam a responsabilidade, alegria e bem-estar de ter uma mota.

Contudo, parece-me e deixo aqui o alerta, para a possibilidade de existir um virús qualquer que os torna em vegetais e os faz perder aquelas famosas propriedades chamadas educação, pois o cumprimento entre motards é simplesmente obliterado ou esquecido… pode ser que tenham daqueles novos capacetes que trazem umas palas para os olhos e que impede o raio de visão… também pode ser que estejam a fazer uma qualquer fisioterapia e estejam debilitados do ponto de vista físico ou tenham o braço ou o cérebro engessado e se assim for, peço as minhas desculpas, mas de qualquer forma vejamos:

Tenho passado com alguma frequência por estas pessoa que eu apelido de vegetais, porque sempre o fiz e continuarei a fazer, nem que seja o passarinho… levanto a mão ou abano o capacete para cumprimentar… faz parte das regras da boa educação e faz parte do conceito e forma de estar na vida de um motard… eu compreendo que nem todos pensem assim… a resposta que tenho de volta, é um ignorar… nem uma mão levantada, um esboço, um abanar do capacete… nada… será que ter uma mota tem estes efeitos negativos? Malta… temos de ter cuidado… a não ser que tenham o escape tão enfiado no cú que nem um movimento podem fazer!!! Lamento profundamente esta situação que não acontece nem uma, nem duas, nem três vezes… mas existem mais por aí… este tipo de comportamento pega-se a certas marcas…

Deixem-se de merdas… a educação e bons costumes não fazem mal a ninguém…



Para esses vegetais... Kiss my ass!!!
PMina
PMina

Mensagens : 84
Sexo : Masculino Idade : 53
Localização : Sintra
Data de nascimento : 11/04/1971
Data de inscrição : 28/02/2011
Emprego/lazer : Funcionário Público

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por frankey Qua Set 21, 2011 9:50 am

acho que isso acontece a muitos......calma....continua a manter a atitude de cumprimentar, quem responde, responde, quem nao responde, ate á proxima....Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. 205954
frankey
frankey

Mensagens : 815
Sexo : Masculino Idade : 45
Localização : lisboa
Data de nascimento : 06/07/1978
Data de inscrição : 03/08/2011
Emprego/lazer : acount manager

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por zumba Qua Set 21, 2011 1:53 pm

e mai nada PMINA!!!

eu penso exactamente o mesmo!!! cumprimento sempre toda a gente, até as scooterzinhas que passam e me cumprimentam também... agora deve haver gajos que têm diarreia cerebral de vez em quando e nem respondem... penso logo... ou não me viu... ou é mesmo estúpido, mas não me posso queixar porque em 95% das vezes ou mais respondem...
zumba
zumba
DINAMIZADOR MTP
DINAMIZADOR MTP

Mensagens : 2494
Sexo : Masculino Idade : 44
Localização : amadora
Data de nascimento : 27/10/1979
Data de inscrição : 19/06/2011
Emprego/lazer : .

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por bfcmartins Qua Set 21, 2011 2:11 pm

:mot2:
bfcmartins
bfcmartins

Mensagens : 894
Sexo : Masculino Idade : 46
Localização : Sintra
Data de nascimento : 02/10/1977
Data de inscrição : 17/02/2011
Emprego/lazer : A Fazer Pela Vida

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por T@go Qua Set 21, 2011 2:47 pm

eehe 1 nao foste tu que escreveste este lindo texto!!



2 nao concordo nada com esse texto mas como tu dizes kiss my ass se eu nao te comprimentar na rua quando passar por ti!!



3 kiss my ass!!



Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. 268305
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 48
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por  Qua Set 21, 2011 2:53 pm

Quanto a isto apenas vou transcrever na integra uma resposta de um amigo que deu noutro lado e assino por baixo

"Pessoalmente não ligo muito ao cumprimento. Quando ando de carro não me ponho a acenar aos outros automobilistas, logo não vejo porque é que haveria de o fazer quando ando de mota. Ah e tal, mas é o espírito motard. Quantas pessoas pergunte o que é o espírito motard, quantas pessoas me dão uma resposta diferente... Cada um tem a sua idea do espírito motard, e a minha idea é... nenhuma... sou apenas mais um motociclista.

Volta não volta aceno, ou digo bom dia/boa tarde nos semáforos, e quando não me apetece fico quieto/calado. Se me acenarem, respondo, como é óbvio
"


Apenas tenho a acrescentar que o cumprimento não faz de mim um verdadeiro motard mas sim as atitudes que tenho quando caso aconteçam, como ajudar ou parar quando vejo alguém com problemas, parar sempre que vejo acidentes que envolvam motociclos, e essencialmente nunca deixo seja lá quem for para trás quer em passeios quer em quedas que dão quando vamos em grupos como muitos casos que aqui conheço e o fizeram.


Alem disso com o aumento de motociclos nas nossas estradas não fazia outra coisa que era ter a mão no ar ou outro tipo de sinal , para nao falar nas idas ao Cabo da Roca que passaria o caminho apenas a segurar os avanços com uma das mãos


Neste momento aceno mais depressa a um carro que me facilita a manobra/ultrapassagem que a muitos "motards" ou "motoqueiros" ou o que lhes quiserem chamar.

Ando de mota como poderia andar a pé ou de carro e cumprimento quando sou cumprimentado. Não é que custe, mas o espirito de à 20 anos atras já não é o mesmo.
Tó

Mensagens : 625
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Data de nascimento : 03/03/1974
Data de inscrição : 02/03/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por T@go Qua Set 21, 2011 3:00 pm

eu normalmente comprimento quando tou naqueles dias e so comprimento aqueles que me fazem sinal se for a tempo cimprimentos senao epa fica para outra vez, mas nao e por isso que deixas de ser simpatico , e ajudares o proximo, acho bem que o pessoal se comprimente, eu se vir tambem um motociclista desenrascado na estrada paro, ate de carro, mas ah e tal aquele nao me comprimentou...e entao???
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 48
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por PMina Qua Set 21, 2011 3:03 pm

Meus caros,



1 - Óbviamente que nada nem ninguém vos obriga a cumprimentar quem quer que seja;



2 - As opiniões são como os cús... todos têm e eu exprimi a minha;



3 - Existem todo o tipo de motards... mas os bons vêm-se á distância... os bons cumprimentam-se...



4 - Tago... o texto é meu!!!



5 - Tago... espero que não me cumprimentes... vou atrás de ti e pagas uma mini!!!



6 - TÓ... Não existe comparação possível entre os espirito dos enlatados e o espirito Motard...



7 - Alguém paga uma mini???
PMina
PMina

Mensagens : 84
Sexo : Masculino Idade : 53
Localização : Sintra
Data de nascimento : 11/04/1971
Data de inscrição : 28/02/2011
Emprego/lazer : Funcionário Público

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por T@go Qua Set 21, 2011 3:05 pm

eheheheheheh epa, tu agora andas lhe dar bem, mas passaste 1 pelo google loooool



eu pago uma mini, onde é que é??
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 48
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por PMina Qua Set 21, 2011 3:06 pm

Já compreendi porque é que não cumprimentas ninguém, ó Tago... não sais á rua rapaz... passas o tempo todo enfiado aqui!!! ahahahahaha



É Sábado no sítio do custume... BIMBO!!!


Última edição por PMina em Qua Set 21, 2011 3:09 pm, editado 1 vez(es)
PMina
PMina

Mensagens : 84
Sexo : Masculino Idade : 53
Localização : Sintra
Data de nascimento : 11/04/1971
Data de inscrição : 28/02/2011
Emprego/lazer : Funcionário Público

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por T@go Qua Set 21, 2011 3:08 pm

olha ate alinhava, vou lavar a mota vou mandar sms ao cravo!!



Teixeira queres ir fazer umas curvas a ericeira de manha??
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 48
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por  Qua Set 21, 2011 3:18 pm

PMina escreveu:



6 - TÓ... Não existe comparação possível entre os espirito dos enlatados e o espirito Motard...


PMina eu gostava de saber que espirito é esse que em 20 anos a andar de moto cada vez percebo menos lol! e depois que começaram a aparecer foruns a uma velocidade que não consigo apanhar de moto aí é que cada vez noto que afinal não existe espirito nenhum, mas estou sempre aberto a ouvir toda a gente

Tó

Mensagens : 625
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Data de nascimento : 03/03/1974
Data de inscrição : 02/03/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por PMina Qua Set 21, 2011 3:33 pm

Tó, eu acho que cada um tem uma forma de interpretar o tal espirito motard... tu tens 20 anos de mota e eu tb tenho 20 anos e mais alguns trocos e de facto o que vejo cada vez mais é uma perca de valores e doutrinas pela sociedade em geral, mas isto de acordo com o que aprendi e ensinaram... se calhar estou a ficar velho e tal... em relação aos fóruns... no comments... e a culpa disto tudo é do TAGO !!!
PMina
PMina

Mensagens : 84
Sexo : Masculino Idade : 53
Localização : Sintra
Data de nascimento : 11/04/1971
Data de inscrição : 28/02/2011
Emprego/lazer : Funcionário Público

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por T@go Qua Set 21, 2011 3:41 pm

PMina escreveu:Tó, eu acho que cada um tem uma forma de interpretar o tal espirito motard... tu tens 20 anos de mota e eu tb tenho 20 anos e mais alguns trocos e de facto o que vejo cada vez mais é uma perca de valores e doutrinas pela sociedade em geral, mas isto de acordo com o que aprendi e ensinaram... se calhar estou a ficar velho e tal... em relação aos fóruns... no comments... e a culpa disto tudo é do TAGO !!!



tinha que ser sempre o mesmo



Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. 4090521748
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 48
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por  Qua Set 21, 2011 3:44 pm

Eu falei dos foruns pq devia ser uma aproximação maior entre todos nós e por vezes nota se completamente o oposto, tendo atitudes entre membros onde o conteúdo nem os dignifica nem como motards nem como pessoas.

E acrescento um dos foruns que tb és membro eu tomei a iniciativa á uns anos de ir com eles ao aniversario no entroncamento até pq já conhecia muitos membros, fica tudo amigo como o normal , chegamos a cruzar e a cumprimentar na estrada, e este ano na Vidigueira passavam por um gajo até faziam que não conheciam.

Este é que é o verdadeiro espirito motard, acompanho os, todos nos falamos, cruzamo nos na estrada igual e depois damos de cara uns com os outros e passamos nem boa tarde.

Então aqui uso a minha máxima desde há algum tempo

"NÃO TRATES COM PRIORIDADE QUEM TE TRATA COMO OPÇÃO"
Tó

Mensagens : 625
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Data de nascimento : 03/03/1974
Data de inscrição : 02/03/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por PMina Qua Set 21, 2011 3:47 pm

Pois Tó, esse é o grande inconviniente dos fóruns e é por isso mesmo que cada vez mais, ligo menos aos fóruns... eu tb já passei pelo que tu passastes... e para além do mais, não são precisos fóruns para andar de mota... e a culpa continua a ser do TAGO!!!
PMina
PMina

Mensagens : 84
Sexo : Masculino Idade : 53
Localização : Sintra
Data de nascimento : 11/04/1971
Data de inscrição : 28/02/2011
Emprego/lazer : Funcionário Público

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por  Qua Set 21, 2011 3:58 pm

Tenho de te dar razão que a culpa é mesmo do Tago cmpV
Tó

Mensagens : 625
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Data de nascimento : 03/03/1974
Data de inscrição : 02/03/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por T@go Qua Set 21, 2011 4:05 pm

epa pronto é sempre do tago!!



Sad
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 48
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por zumba Qua Set 21, 2011 7:46 pm

se ao entrarem num café no meio do alentejo... com meia dúzia de velhotes a dar no vinho com uma cara amistosa... não dizem bom dia ou boa tarde?

se estiverem na tropa? não fazem continência?

se virem um amigo do outro lado da rua... se for preciso não atravessam para o outro lado para cumprimentar com um aperto de mão?

o espírito motard está incutido apenas nas pessoas que sentem um verdadeiro prazer ao andar de moto.... amiguitos, não é para todos...

muita gente só pensa em ir para o trabalho com elas, e não sentem o factor liberdade e de diferença ao comum automobilista.... sabem lá o que é sentir isso... muitos assim mesmo, mas foram obrigados a trocar o enlatado pela moto pelos consumos e a acessibilidade aos centros urbanos....

GRAÇAS A DEUS QUE EXISTEM OS FÓRUNS!!!!!!!!

é que é aqui que se juntam pessoas que realmente têm o sentimento motard e com quem gosto de partilhar experiências....

abraços Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. 205954
zumba
zumba
DINAMIZADOR MTP
DINAMIZADOR MTP

Mensagens : 2494
Sexo : Masculino Idade : 44
Localização : amadora
Data de nascimento : 27/10/1979
Data de inscrição : 19/06/2011
Emprego/lazer : .

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por  Qua Set 21, 2011 8:59 pm

Já perguntei aqui uma vez e pergunto outra vez

O QUE É O ESPÍRITO E SENTIMENTO MOTARD?


Pelo que já pude perceber é preciso estar filiado tipo clube ou forum??????

O que eu começo a sentir são muitos como só andam de mota ao fim-de-semana e por vezes até com pouca regularidade, nesses casos então entendo que seja necessário apelar ao espírito “motard” para justificarem a compra da mota ou pensando melhor, espírito motard é a sensação de liberdade que uma mota nos pode proporcionar, poder vestir uns coletes de couro preto, apanhar umas bebedeiras numa qualquer Concentração Motard e ninguém nos reconhecer e depois na segunda-feira de manhã voltar a colocar a gravata e ser-mos os senhores tal e coisa. Espirito motard é também poder andar muito depressa, desrespeitar o próximo cometendo as maiores atrocidades possíveis, pois como o capacete esconde a cara e a matricula até vai tapada muitas das vezes, ninguém é reconhecido.



Mas com tanta conversa gostava mesmo que uma alma caridosa me responde se á minha pergunta cmpV
Tó

Mensagens : 625
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Data de nascimento : 03/03/1974
Data de inscrição : 02/03/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por  Qua Set 21, 2011 9:06 pm

Deixo um pequeno video do que é um motociclista para mim




Tó

Mensagens : 625
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Data de nascimento : 03/03/1974
Data de inscrição : 02/03/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por Gilmar Qua Set 21, 2011 9:27 pm

Tó escreveu:Já perguntei aqui uma vez e pergunto outra vez

O QUE É O ESPÍRITO E SENTIMENTO MOTARD?


Pelo que já pude perceber é preciso estar filiado tipo clube ou forum??????

O que eu começo a sentir são muitos como só andam de mota ao fim-de-semana e por vezes até com pouca regularidade, nesses casos então entendo que seja necessário apelar ao espírito “motard” para justificarem a compra da mota ou pensando melhor, espírito motard é a sensação de liberdade que uma mota nos pode proporcionar, poder vestir uns coletes de couro preto, apanhar umas bebedeiras numa qualquer Concentração Motard e ninguém nos reconhecer e depois na segunda-feira de manhã voltar a colocar a gravata e ser-mos os senhores tal e coisa. Espirito motard é também poder andar muito depressa, desrespeitar o próximo cometendo as maiores atrocidades possíveis, pois como o capacete esconde a cara e a matricula até vai tapada muitas das vezes, ninguém é reconhecido.



Mas com tanta conversa gostava mesmo que uma alma caridosa me responde se á minha pergunta Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. 205954

Tó dassse tira o nó pá Very Happy
Espirito motard!!!! queres explicações? Pá eu penso que não tem explicação. Acho que não se explica ou se sente ou não ou se está dentro ou não. Eu não sei se sou um ou não, mas sinto-me um e gosto de estar. por isso não falho os nosso convívios e gosto de estar. Eu cumprimento geralmente toda a malta que passa de mota, pá ás vezes não dá mas normalmente faço-o e dá-me um grande gozo fazê-lo, não sei quem estou a cumprimentar mas é um gajo de mota que vai a passar. É isso espirito motard? não sei mas que me sinto bem com isso lá isso sinto Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. 268305 Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. 268305 Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. 268305
Fica bem Tó e pode ser que amanhã pagues uma "mine" no serviço Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. 205954
Gilmar
Gilmar
MOD/DINAMIZADOR
MOD/DINAMIZADOR

Mensagens : 6128
Sexo : Masculino Idade : 46
Localização : Marrocos-Deserto (Camelos)
Data de nascimento : 08/11/1977
Data de inscrição : 03/07/2011
Emprego/lazer : Pecador\Vadiagem

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por papagaio73 Qua Set 21, 2011 9:47 pm

Boas.

Eu "era" capaz de estar a qui a escrever uma "infinidade" de linhas e não me conseguir calar... por isso mesmo é que sou o PAPAGAIO (com muito orgulho).

Vou citar umas palavras minhas, colocadas num forum (CBF PORTUGAL) e que acho que "cabem" aqui como uma luva.

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards
Já se falou aqui neste fórum como e quem cumprimenta à passagem de motociclistas.
Podemos é juntar o cumprimento à entreajuda entre motociclistas, não falo só de parar quando um está parado na berma ou teve um “desatino” com um “enlatado”(mas isto vou falar mais à frente). Vamos falar sobre as nossas experiencias e talvez tirar algumas duvidas sobre a origem e a continuação do cumprimento/agradecimento e entreajuda no mundo MOTARD.
1º cumprimento Motard:
A origem começa com o cumprimento em “V” utilizado pelo piloto Barry Sheene (1950-2003), por cada Vitória conseguida. Este cumprimento ficou então popular no mundo das motos que ainda hoje se utiliza.
Actualmente já se faz o cumprimento de variadíssimas maneiras:
- Com os dedos em “V”;
- Com a mão;
- Levantar o braço;
- Com o aceno da cabeça;
- Com o levantar da perna (fora do estribo)
- Com uma buzinadela;
- (existiram outros com certeza).
Este tipo de cumprimentos serve também de agradecimento (quando nos cedem passagem por exemplo).
Tentem fazer sempre o cumprimento e se por qualquer motivo alguém o fizer e vocês muito tardiamente deram conta (já passaram por ele) buzinem, que o outro motociclista vai ficar contente.
Não se esqueçam que existe muito apaixonado pelas motos que por variadíssimas razões anda de “enlatado” e principalmente quando andamos em grupo, existe muita gente que também nos cumprimenta e vê-se muitas vezes os dedos em “V” dentro do carro.
Existe uma situação, e esta sim não poderá deixar passar, são as crianças. Os pais até podem odiar os Motards e as motos, mas as crianças dentro da viatura, mesmo contra a vontade do pai ri-se a bom rir, acena, levanta-se da cadeira, olha para trás (resumindo, fica todo contente). A estes acenem sempre ou com o “V” (que os maiorezinhos sabem bem o que é) ou com um adeus.
Resumindo quanto ao cumprimento, Façam-no, vão com que montada forem.
2º Entreajuda entre motociclistas
Aqui a origem já é mais controversa, mas aquela que tem mais adeptos é que o inicio das motos começou no longínquo ano de 1869, mas só no inicio do séc. XX é que começaram a aparecer as primeiras fabricas de motos (mas eu não quero contar aqui a historia das motos, mas sim a origem do Famoso parar para ajudar). Esti acontecia porque no inicio do séc. XX eram tão poucas as motos que quando passavam umas pelas outras e alguma estava parada, os motociclistas da época paravam para ajudar.
Outro tipo de entreajuda (mesmo alguns dos motociclistas não se reveja nas concentrações/ festas e afins dos motards) é a entreajuda de quando um (motociclista) tem um problema mais grave e a vida deixou de lhe sorrir tão abertamente e por isso necessita de ajuda (principalmente monetária, mas não só). Existe sempre alguém que está pronto a organizar uma festa, quermesse, almoço, rifas, etc (claro que existe sempre alguém com segundas intenções e poderíamos estar aqui a falar indefinidamente, mas a minha intenção não é essa, porque quando dou alguma coisa que é minha a alguém não estou à espera de ser ressarcido, dou porque quero e porque posso).
Mas os motards/motociclistas estão sempre prontos a ajudar e aqui no fórum já se viu isso e mais que uma vez, um bem-haja a todos.
3º Quero então acabar estas linhas com umas breves linhas destas palavras todas, passadas para a realidade.
Quem me conhece, sabe que eu muitas das vezes preocupo-me muito mais com os outros que comigo próprio, mas já nasci assim há quase 38 anos. Estas últimas 3 semanas tiveram estas situações todas acima descritas na minha vida pessoal motard.
1º Cumprimento, eu cumprimento sempre, mesmo no meio do trânsito e aqui normalmente já não faço o “V” mas sim abano a cabeça (capacete) ou buzino, claro que muitas das vezes não sou correspondido. Mas também já me aconteceu um “aspirador” (e como normalmente eles ou nós não cumprimentamos) não estava à espera e um fez-me o “V”, já não tive tempo de responder, mas buzinei e levantei o braço. Não custa nada e já tem tantos anos o cumprimento, não seremos nós com certeza que vamos acabar com ele.
2º Entreajuda, nestas ultimas semanas aconteceram-me várias. Alguns aqui sabem, o Templar e eu a vir das docas eram 23:30 e paramos em Monsanto a ajudar um companheiro de uma Kawa ZX1 R que estava com a moto toda lixada e acabei por ser testemunha disso. Mas recentemente aconteceu-me na recta dos Comandos na IC19 um motociclsita estar parado e ao telemóvel (normalmente abrando e pergunto se está tudo bem, levantam o polegar rssssss à CBF), mas este não,.disse-me que a ZZR1100 tinha morrido. Quatro piscas e encostei, (como sou um expert em mecânica), não resolvemos nada, pois a moto já tem uns anitos e ele já andava a desconfiar que lhe iria acontecer dia mais dia. Então depois de várias tentativas frustradas lá chegamos à brilhante ideia que ele iria buscar ajuda rapidamente e voltaria para junto da sua moto, mas para isso necessitaria de ou chamar o reboque ou eu dar-lhe boleia, que foi a mais acertada. Sabem não sei como se chama o SR. nem me interessa, fiquei contente por o ter ajudado (atenção que ela agradeceu-me imenso). Logo no dia seguinte, na radial de Benfica (junto ao radar) encontrei um “aspirador” encostado, fiz o mesmo (porque consegui vê-lo antecipadamente, porque senão iria ser difícil), abrandei e perguntei o que tinha acontecido, parei e estive a falar com o rapaz (estava tudo bem), mas esta coloco-a aqui porque ao Joel aqui à tempos lhe aconteceu e ninguém parou (muitas das vezes por causa da velocidade com que vamos), mas nesta situação só parei eu, abrandaram 2 ou 3 motos (sinal OK e seguiram), mas “aceleras” passaram mais de muitas e nem sequer olharam. A outra situação que para mim foi a pior, pois já estava a perder a cabeça foi na semana passada, se não me engano na quinta-feira (03MAR11), eu ia trabalhar e depois de passar a ponte 25 Abril (sentido LX-Almada), ao sair para a rotunda Centro Sul, cruzo-me durante uns metros com o trânsito que vem da IC20 (Caparica) e quando chego mesmo ao nó, não é que vejo a cair um companheiro com uma FJR1300. Parei logo a moto, saltei, fui ver se ele estava bem (o homem tremia como varas verdes, mas não aparentava ter-se aleijado), dirigi-me logo de seguida ao dono do “enlatado” que o tinha derrubado e ele de inicio ficou um bocado à rasca (porque entretanto pararam uma 10 motos). O Sr. dizia que não tinha visto a moto e nem lhe tinha tocado, um Sr. de uma shoper (já com uns anitos), agarrou o Automobilista e mostrou-lhe os danos da viatura, mudou logo de história e disse logo ao companheiro da FJR “é pá, não dei conta, confirmo que lhe bati, vamos resolver isto pela melhor maneira”. Lá levantamos a moto ao senhor (é que o motociclista da FJR não se mexia nem reagia) e colocamo-la num sítio seguro. Fiz questão de só sair quando começaram a falar em fazer o seguro amigável e mais uma vez fiquei testemunha de um acidente. Da parte Benemérita não me vou esticar porque é muito pessoal
Espero que não tenha sido muito chato, mas é um (três) assuntos bem pertinentes e que como tenho verificado, que neste fórum existe muita gente a iniciar-se no mundo das motos.
"Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes".( LEONARDO DA VINCI). Eu sinto-me orgulhoso
Um bem haja a todos pela paciência que tiveram em ler esta redacção.
Boas Curvas
(publicado 07MAR11)

Estas palavras estão citadas, mas são minhas.

Abraço e :mot2:

Boas Curvas cmpV
papagaio73
papagaio73

Mensagens : 2688
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por  Qui Set 22, 2011 2:18 pm

[quote="papagaio73"]



2º Entreajuda entre motociclistas
Aqui a origem já é mais controversa, mas aquela que tem mais adeptos é que o inicio das motos começou no longínquo ano de 1869, mas só no inicio do séc. XX é que começaram a aparecer as primeiras fabricas de motos (mas eu não quero contar aqui a historia das motos, mas sim a origem do Famoso parar para ajudar). Esti acontecia porque no inicio do séc. XX eram tão poucas as motos que quando passavam umas pelas outras e alguma estava parada, os motociclistas da época paravam para ajudar.
Outro tipo de entreajuda (mesmo alguns dos motociclistas não se reveja nas concentrações/ festas e afins dos motards) é a entreajuda de quando um (motociclista) tem um problema mais grave e a vida deixou de lhe sorrir tão abertamente e por isso necessita de ajuda (principalmente monetária, mas não só). Existe sempre alguém que está pronto a organizar uma festa, quermesse, almoço, rifas, etc (claro que existe sempre alguém com segundas intenções e poderíamos estar aqui a falar indefinidamente, mas a minha intenção não é essa, porque quando dou alguma coisa que é minha a alguém não estou à espera de ser ressarcido, dou porque quero e porque posso).
Mas os motards/motociclistas estão sempre prontos a ajudar e aqui no fórum já se viu isso e mais que uma vez, um bem-haja a todos.


Aqui respondeste á minha pergunta e aqui o significado de ser motociclista o resto é conversa cmpV
Tó

Mensagens : 625
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Data de nascimento : 03/03/1974
Data de inscrição : 02/03/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por ifabrício Qui Set 22, 2011 6:03 pm

bah... já quase ninguém cumprimenta, ou eu que ando por caminhos errados :S

mas eu pelo menos cumprimento praticamente todos, até os velhos nas zundapp e nas casal! Curto um molhe x)
ifabrício
ifabrício

Mensagens : 501
Sexo : Masculino Idade : 36
Localização : Lisbon
Data de nascimento : 22/11/1987
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas. Empty Re: Comportamento MOTARD - Vegetais em cima de motas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos