Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Navegação traiu Hélder Rodrigues

Ir para baixo

Navegação traiu Hélder Rodrigues Empty Navegação traiu Hélder Rodrigues

Mensagem por T@go Qua Out 19, 2011 8:52 am

Navegação traiu Hélder Rodrigues 18102011helderrodrigues



O campeão do mundo de todo-o-terreno, Hélder Rodrigues não teve um início fácil de prova no Rallye Oilbya Maroc 2011 onde ontem cumpriu a primeira etapa. O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team que ostenta nesta prova o nº 1 teve como missão abrir a pista o que o levou a cruzar-se com duas dezenas de veículos em sentido contrário entre os quais três camiões, vários carros e algumas motorizadas. Apesar de tudo, não foi essa a maior dificuldade do piloto português que se viu fortemente penalizado quando o seu ico avariou e o piloto teve naturais dificuldades de navegação. O quarto lugar na etapa deixa, todavia, tudo em aberto numa altura em que o seu mais directo adversário, o espanhol Marc Coma, não terminou a etapa.

“Era uma etapa com zonas muito perigosas com os riscos a aumentarem pelo facto de me ter cruzado com tantos veículos. Na zona de assistência não tinha roda para mudar, ao contrário dos meus mais directos adversário. Mas o maior problema foi quando o ico se avariou ”, explica o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team, que acrescenta: “perdi bastante tempo nessa parte final da etapa onde tive algumas dificuldades de navegação. Amanhã parto de trás e vou tentar vencer a etapa e recuperar parte do tempo que hoje perdi”.

A etapa dsta terça-feira, “Cheggaga Express”, é composta por duas boucles de 133 quilómetros e marca o encontro dos concorrentes com a areia e as dunas. Muita navegação, algumas travessias de ergs de cortar a respiração fazem parte do programa da segunda etapa do Rallye OiLibya Maroc 2011.





Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Navegação traiu Hélder Rodrigues Empty Hélder Rodrigues na liderança da prova

Mensagem por T@go Qua Out 19, 2011 8:55 am

Navegação traiu Hélder Rodrigues 18102011helderrodrigues



Depois de, ontem, não ter tido um fácil início de prova no Rallye Oilbya Maroc 2011, o campeão do mundo de todo-o-terreno, Hélder Rodrigues, subiu hoje para a liderança da corrida. O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team, que foi o quarto a partir para o percurso, cedo se colocou na cabeça da corrida e foi ele que teve de abrir pista até ao final da prova. Terminou com uma desvantagem de 5m37s para Marc Coma, piloto já arredado da luta pela vitória no Rallye Oilbya Maroc 2011, depois de na etapa de ontem a moto do espanhol ter ficado parada na pista.

Hélder Rodrigues tem agora uma vantagem de 6m51s sobre o polaco Jakub Przygonski e de 7m53s sobre David Casteu.

“Foi, de facto, uma etapa que me correu bem. Fui o 4º a partir, mas já fui o primeiro a abordar o CP1. O mais complicado foi passar os way points que nalguns casos não foi nada fácil. Tive de estar sempre concentrado. A primeira passagem nas dunas sem traços exigiu muito, mas também me ajuda a crescer”, explica o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team, que acrescenta: “A segunda passagem já foi mais simples e permitiu aliviar um pouco a pressão”.

A etapa de amanhã, a 3ª deste Rallye OiLibya Maroc 2011, tem 338 quilómetros de sector selectivo, desenvolve-se ao longo de paisagens de cortar a respiração. É rápida com grandes porções rolantes, algumas passagens de areia mole, zonas de fesh fesh em oueds e alguma poeira.

Classificação da 2ª etapa:
1º Marc Coma (KTM), em 3h37m26s; 2º Hélder Rodrigues (Yamaha), a 5m37s; 3º Jakub Przygonski (KTM), a 7m30s; 4º Pal Anders Ullevalseter (KTM), a 9m24s; 5º David Casteu (Yamaha), a 17m25s; 6º Frans Verhoeven (Sherco), a 17m48s; 7º Paulo Gonçalves (Husqvarna), a 21m27s; 8º Joan Barreda (Husqvarna), a 22m21s.

Classificação geral (após a 2ª etapa)
1º Hélder Rodrigues (Yamaha), em 7h43m28s; 2º Jakub Przygonski (KTM), 6m51s; 3º David Casteu (Yamaha), a 7m53s; 4º Joan Barreda (Husqvarna), a 9m34s; 5º Paulo Gonçalves (Husqvarna), a 11m21s; 6º Frans Verhoeven (Sherco), a 14m20s; 7º Pal Anders Ullevalseter (KTM), a 14m33s.





Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Navegação traiu Hélder Rodrigues Empty Rali de Marrocos: Erro de navegação atrasa Hélder Rodrigues

Mensagem por T@go Qui Out 20, 2011 8:31 am

Navegação traiu Hélder Rodrigues 19102011helderrodmarroc



Há dias em que também os campeões falham e hoje foi um desses. Um erro de navegação retirou a Hélder Rodrigues a liderança do Rallye Oilbya Maroc 2011 e o campeão do mundo de todo-o-terreno está a agora na 5ª posição a 12m19s do espanhol Joan Barreda.

O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team voltou a ter problemas com o medidor de distâncias da sua moto e isso levou-o a cometer um erro de navegação.

“Parti atrás do Marc e estava a rolar ao mesmo ritmo que ele quando, ao km 164, cometi um erro de navegação. A principal razão para isso ter acontecido teve a ver com o facto de ter ontem mudado o pneu da frente da moto, de areia para pista e não ter calibrado os aparelhos em função dessa troca. Estavam uns carros parados na estrada e desconcentrei-me porque as notas não batiam certo. Tomei o caminho errado e levei bastante tempo até voltar ao percurso”, explica o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team, que acrescenta: “A partir daí passei a estar sem confiança e como as contas continuavam a não bater certo, não deu para recuperar. Acho que nada está perdido e amanhã vou tentar melhorar a minha classificação”.

A 4ª etapa do Rallye OiLibya Maroc 2011, com 245 quilómetros de sector selectivo, marca o reencontro com as dunas. Uma etapa difícil e com um pouco de tudo o que é possível os concorrentes encontrarem: dunas quebradas, areia mole, erva de camelo, travessia de grandes cordões, dunetes cruzadas, etc. Chegada mágica nas dunas do erg Lyoudi.





Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Navegação traiu Hélder Rodrigues Empty Re: Navegação traiu Hélder Rodrigues

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos