Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A CB1100 que devia ter sido desde início!

Ir para baixo

A CB1100 que devia ter sido desde início!  Empty A CB1100 que devia ter sido desde início!

Mensagem por FMMFerreira Sex Nov 22, 2013 7:33 am


A CB1100 que devia ter sido desde início!  201113cb1100ex_3h
CB1100 EX
 
Ainda agora estamos a digerir todas as novidades apresentadas no Salão de Milão – EICMA, sobre as quais poderá conhecer os detalhes na próxima edição de dezembro da sua Revista MOTOCICLISMO, e já a Honda apresenta mais novidades para 2014, com especial destaque para a CB1100 EX, uma versão especial desta naked clássica.

Esta EX é a CB1100 que os fãs pediam desde que a Honda anunciou que iria comercializar este modelo. E porque é que dizemos isto?

Principalmente derivado das modificações realizadas ao nível da estética na CB1100 EX, com uma aparência muito mais de acordo com os padrões das motos clássicas dos anos 60 e 70 do século passado.
A CB1100 que devia ter sido desde início!  201113cb1100ex_1h
CB1100 EX
 
Para começar, as jantes de liga leve foram “esquecidas”, e substituídas por umas esbeltas jantes de raios. Estas jantes são fabricadas em alumínio e contam com um acabamento especial “Alumite” – uma forma de anodização -, e a Honda garante que não foi fácil encontrar a rigidez certa, tendo em conta a opinião dos utilizadores da atual CB1100, mas a tarefa foi concluída com sucesso!

Ainda ao nível estético, mas também a apelar às emoções, algo que de certa forma está em falta na básica CB1100, encontramos na EX um novo sistema de escape com duas ponteiras, uma em cada lado da moto, ao invés de uma única como acontecia até agora.
A CB1100 que devia ter sido desde início!  201113cb1100ex_2h
CB1100 EX
 
Cada ponteira foi encurtada em 40 mm, e as câmaras interiores foram desenhadas para que o som emitido seja mais interessante. Também os coletores de escape contam com duas camadas de aço cromado, para que não sofram de descoloração derivado do calor do motor.

Em relação ao motor, e apesar da performance não ser alterada ao nível de binário ou potência em relação ao que conhecíamos, a Honda trabalhou o sistema de injeção PGM-Fi e, em conjunto com a nova transmissão de seis velocidades, a CB1100 EX anuncia um consumo menor.

Outras modificações que a Honda preparou para esta novidade são um depósito de combustível com capacidade para 17,5 litros, um novo posicionamento da ótica frontal, agora mais elevada em relação ao guarda-lamas, e um novo assento.

Já a básica CB1100 recebe um novo painel de instrumentos (também utilizado na EX) com indicador de relação engrenada, indicação da autonomia, uma pintura “Graphite Black” e novos intermitentes, além de também contar com a nova caixa de seis velocidades.
A CB1100 que devia ter sido desde início!  201113cb1100h
CB1100
 
Por sua vez o sistema de escape, o assento, e o depósito de combustível, além das jantes de liga leve, permanecem intocados para 2014.
FMMFerreira
FMMFerreira

Mensagens : 2544
Sexo : Masculino Idade : 60
Localização : Mafra
Data de nascimento : 11/04/1964
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos