Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mau tempo e queda limitam testes de Miguel Praia no Autódromo do Algarve

Ir para baixo

Mau tempo e queda limitam testes de Miguel Praia no Autódromo do Algarve Empty Mau tempo e queda limitam testes de Miguel Praia no Autódromo do Algarve

Mensagem por FMMFerreira Seg Jan 20, 2014 12:32 pm

Mau tempo e queda limitam testes de Miguel Praia no Autódromo do Algarve
Mau tempo e queda limitam testes de Miguel Praia no Autódromo do Algarve Pix
Mau tempo e queda limitam testes de Miguel Praia no Autódromo do Algarve PixMau tempo e queda limitam testes de Miguel Praia no Autódromo do Algarve 1390179636mpraia
Mau tempo e queda limitam testes de Miguel Praia no Autódromo do Algarve Pix
Mau tempo e queda limitam testes de Miguel Praia no Autódromo do Algarve Pix
O piloto algarvio Miguel Praia esteve no Autódromo Internacional do Algarve nos últimos dias, para desenvolver a nova Honda CBR 1000RR na sua versão Superstock, mas o mau tempo e as quedas limitaram os seus testes.

A nova arma do construtor japonês foi recentemente lançada no mercado e cabe à estrutura holandesa Ten Kate, que convidou o motociclista de Albufeira para este desafio, o desenvolvimento do conjunto para a classe mais próxima das motos de série.

Com um intenso programa previsto para esta jornada de testes, Miguel Praia e a equipa acabariam no entanto por terminar de forma abrupta o programa de trabalho, após uma queda a alta velocidade de Miguel Praia ter resultado na fratura do escafóide direito.

“Caí no topo da curva Craig Jones, a mais de 160 km/h. O asfalto estava muito molhado e na altura estávamos a testar configurações distintas do «travão motor». Foi pena, mas conseguimos mesmo assim testar muitas soluções e componentes na moto, o que foi importante”, disse.

Apesar da queda e das más condições climatéricas que condicionaram não apenas o trabalho de Miguel Praia mas igualmente os testes previstos pelas equipas de Superbike presentes na pista do Algarve, o balanço final de Praia e da equipa é bem positivo.

“Começámos os treinos com a CBR versão 2013 de forma a ganhar ritmo e depois fomos aplicando novos componentes, comparando-os com os antigos, sendo o que mereceu mais trabalho e intervenção a nova unidade de controlo de tração do kit HRC e o «quick shifter». Estava igualmente previsto testar a nova forquilha e travões dianteiros, mas isso acabou por não ser possível devido a um pequeno problema técnico”, considerou.

Miguel Praia fez assim um balanço positivo deste seu regresso à Ten Kate, depois de dois dias a dividir a pista com os pilotos que vão estar no Mundial Superbike 2014.

O “potencial” revelado pela moto, ainda numa fase inicial de desenvolvimento, deixa Miguel Praia e a equipa da Ten Kate confiantes quanto à época de 2014, cujo programa do piloto de Albufeira será anunciado em breve.
FMMFerreira
FMMFerreira

Mensagens : 2544
Sexo : Masculino Idade : 60
Localização : Mafra
Data de nascimento : 11/04/1964
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos