Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrelas do MotoGP™ competem no gelo em Andorra

Ir para baixo

Estrelas do MotoGP™ competem no gelo em Andorra Empty Estrelas do MotoGP™ competem no gelo em Andorra

Mensagem por FMMFerreira Ter Jan 21, 2014 9:45 am

Estrelas do MotoGP™ competem no gelo em Andorra
Estrelas do MotoGP™ competem no gelo em Andorra 2014-mgp-vnews-gseries2-en_preview_169_free
Marquez and company on ice in GSeries BPA
Segunda, 20 Janeiro 2014
Foram várias as caras do MotoGP™ que viajaram até ao Circuito Grandvalira, em Andorra, para alinharem nas GSeries BPA, corridas de gelo disputadas no fim-de-semana passado.
O Campeão do Mundo Marc Márquez, Bradley Smith e Tito Rabat, da Moto2™, estiveram entre os que enfrentaram as temperaturas abaixo de zero e o piso escorregadio delineado por montes de neve. No último evento do dia Márquez foi um dos vários pilotos a ver-se envolvido num acidente com vários carros e que levou a breve interrupção da acção.
 
“Foi algo louco!” riu-se Márquez. “Houve um piloto que sofreu um acidente e foi mostrada bandeira vermelha; depois, na segunda partida, tivemos outro acidente na primeira curva com o Tito e eu e muito outros pilotos lá no meio! Foi muito, muito difícil com o forte nevão. Mas gostámos muito e isso é o mais importante.”
 
O público, que não arredou pé apesar das condições, ficou particularmente agradado com o duelo entre os irmãos Espargaró, Aleix e Pol; ambos pilotaram carros idênticos e dotados de motores de moto de 1300cc.
 
“É muito mais frio que o Superprestigio!” disse Aleix, referindo-se ao evento de motocross do fim-de-semana anterior em Barcelona e antes de bater Pol numa luta à melhor de três por 2-1.
 
“O meu trabalho é com motor e sou melhor em duas rodas, mas corro de carro sempre que tenho a oportunidade porque adoro. As quatro rodas são diferentes das duas, mas gostei muito. Está muito frio! Uns -10, ou -12ºC, mas estive aqui há dois anos e apanhámos -22, o que é ainda mais incrível. Tentei passar o máximo de tempo possível dentro do carro porque estava muito mais quente!”
 
Pol também estava muito animado com a oportunidade de poder lutar contra o irmão mais velho antes de partilharem os circuitos no MotoGP™ em 2014 com ao serviço da NGM Mobile Forward Racing e da Monster Yamaha Tech3, respectivamente.
 
“É sempre bom estar aqui a correr de carro com o Aleix,” explicou Pol. “É claro que não é fácil – é diferente! É mesmo diferente do que fazemos normalmente, com o gelo a ser muito escorregadio, e é difícil controlar o carro. Volta a volta comecei a controlar o carro um pouco melhor, mas é muito divertido.”
 
No final foi Marc Márquez quem levou a melhor entre os representantes do MotoGP™ ao terminar em terceiro apesar de todos os dramas vividos na sua última corrida.
FMMFerreira
FMMFerreira

Mensagens : 2544
Sexo : Masculino Idade : 60
Localização : Mafra
Data de nascimento : 11/04/1964
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos