Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WSS Magny Cours: festa azul

Ir para baixo

WSS Magny Cours: festa azul Empty WSS Magny Cours: festa azul

Mensagem por T@go Seg Out 03, 2011 10:15 am

WSS Magny Cours: festa azul 020111chazh



Depois de Davide Giugliano logo de manhã, a garantir a Taça FIM de Superstock 1000 para a Althea Ducati, e de Carlos Checa logo em seguida a fazer o mesmo no Mundial de SBK, a terceira corrida do dia, a do Mundial de Supersport, revelou também o terceiro Campeão Mundial da jornada (ou quase, uma vez que as STK1000 não têm estatuto de Campeonato do Mundo).

A Chaz Davies, bastava levar a Yamaha R6 ao sexto posto, mesmo que o único piloto ainda em condições matemáticas de o contrariar, o homem da casa, Fabien Foret, vencesse a corrida.

Mas tal não foi necessário, pois Foret não se deu bem com o traçado francês e nunca esteve em condições de lutar pelos lugares da frente, terminando em oitavo, enquanto Chaz Davies, à cautela e depois de ter dado a sensação de que podia lutar pelo pódio, decidiu ir andando rumo a um confortável 6º posto final... e ao título de Campeão do Mundo.

Lá na frente, e depois de Broc Parkes ter liderado, foi Luca Scassa, com a outra R6 da ParkinGO, que regressou finalmente aos triunfos, de que andava arredado desde o seu arranque triunfal da época. O piloto da Parkalgar, Sam Lowes, foi segundo, e Parkes ainda conseguiu salvar o 3º posto dos ataques do seu companheiro de equipa David Salom, que foi quarto à frente de James Ellison.

Quanto a Miguel Praia, foi 13º e somou mais três pontos, mantendo o 13º lugar do campeonato e com hipóteses matemáticas de subir mais um furo em Portimão. Esta está, para todos os efeitos, a ser a melhor época do piloto de Albufeira, que apesar de alguns azares, se encontra na mesma posição do que no ano passado. Só que, em 2010, a grelha de Supersport contou na maior parte das corridas com menos de 20 pilotos em prova, e este ano são regularmente mais de trinta...





Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos