Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SBK Magny Cours: Checa Campeão!

Ir para baixo

SBK Magny Cours: Checa Campeão! Empty SBK Magny Cours: Checa Campeão!

Mensagem por T@go Seg Out 03, 2011 10:14 am

SBK Magny Cours: Checa Campeão! 011011checah



Era muito difícil que Carlos Checa não saísse Campeão do Mundo de Superbike desta penúltima ronda do campeonato, no circuito francês de Magny Cours, o que deveria suceder logo na primeira manga, como se veio a verificar.

O espanhol da Althea Ducati apenas teria de somar 3 pontos na primeira corrida (um 13º lugar), e isto na condição do único homem ainda com hipóteses meramente matemáticas de chegar ao título, Marco Melandri, vencer a corrida. Mas não foi preciso chegar a tanto: Eugene Laverty comandou boa parte da corrida, mas Checa estava determinado a festejar o título com uma vitória, e assumiu o comando com autoridade, enquanto Laverty se ia atrasando, para ser apanhado depois por um grupo formado por Leon Camier, Leon Haslam e Marco Melandri, que entretanto havia feito uma boa recuperação.

Marco Melandri (que hoje anunciou a sua ligação oficial à BMW para 2012, ao lado de Haslam) veio a conquistar o segundo posto, o que quase lhe garante o vice-campeonato, para o qual Laverty ainda detém escassas probabilidades, e Leon Haslam conseguiu o terceiro pódio da época para a BMW, de onde a marca alemã estava ausente desde a ronda de Monza. Camier e Laverty fecharam o top 5.

Na segunda corrida, após nova liderança de Laverty durante parte da corrida, com Johnny Rea no seu encalço, acabou por ser o andamento de Checa a vir novamente ao de cima, e outra boa recuperação de Melandri, com o espanhol a conseguir o seu 14º triunfo do ano, quando já tinha o título no bolso, seguido das duas Yamaha de Melandri e Laverty. O "poleman" Johnny Rea saiu de Magny Cours sem pontos, depois de uma queda na primeira corrida e de um problema eléctrico na sua CBR na segunda manga. Leon Haslam foi 4º, dando assim à BMW um dos seus melhores fins-de-semana do ano, e Sylvain Guintoli confirmou o bom momento de forma com o 5º posto.








Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos