Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MotoGP Japão: Pedrosa vinga-se de Motegi

Ir para baixo

MotoGP Japão: Pedrosa vinga-se de Motegi  Empty MotoGP Japão: Pedrosa vinga-se de Motegi

Mensagem por T@go Seg Out 03, 2011 10:18 am

MotoGP Japão: Pedrosa vinga-se de Motegi  011011danih


Dani Pedrosa conseguiu hoje a sua terceira vitória da temporada, num traçado, o circuito japonês de Motegi, que no ano passado o deixou sem hipóteses de lutar pelo título após uma queda e clavícula fracturada.
Este Grande Prémio do Japão foi uma corrida plena de incidentes, que começaram logo à segunda curva, com Rossi a ficar de fora após um contacto com a M1 de Lorenzo, e fazendo com que Ben Spies também levasse a cabo uma incursão pela gravilha.

Na frente, e num circuito que é propriedade da Honda, o cenário agradava concerteza aos “patrões” da marca ali presentes: as três RCV oficiais de Stoner, Dovizioso e Pedrosa ocupavam os primeiros lugares. Mas Stoner viria a sofrer de um violento “chatter” na dianteira da RC212V, perdendo a liderança para Dovizioso, após o que as pastilhas de travão dianteiras terão saído do lugar, provocando uma saída de pista na volta seguinte.

Mas o italiano também não iria durar muito tempo no comando, tendo-lhe sido assinalada uma falsa partida, bem como a Cal Crutchlow e a Marco Simoncelli, obrigando os três pilotos a um “ride through”.
Nesta altura, e com Pedrosa na frente, tínhamos Lorenzo em segundo e, surpresa, a Suzuki de Álvaro Bautista num lugar do pódio, mas a recuperação de Stoner haveria de custar este lugar a Bautista, que, por sua vez, viria a cair pouco depois.
Com o segundo posto, Lorenzo recupera 4 pontos a Stoner, e parte para as últimas três provas com 40 pontos de atraso face ao australiano. Simoncelli foi quarto à frente de Dovizioso, seguindo-se Spies, Hayden, Edwards, Aoyama e De Puniet e fecharem o top 10.
Nas Moto2, vitória para Andrea Iannone na frente de Marc Márquez, Thomas Lüthi, Stefan Bradl e Simone Corsi, o que permitiu a Márquez passar para a frente do campeonato com um ponto de avanço sobre Bradl, o homem que tinha liderado desde a ronda inaugural.
Finalmente, entre as 125 cc, Johann Zarco conseguiu finalmente a vitória que tantas vezes lhe tem fugido por pouco, batendo Nicolas Terol e Hector Faubel. Terol continua a liderar com 31 pontos de vantagem sobre Zarco.
A próxima prova, o G.P: da Austrália, corre-se de 14 a 16 de Outubro em Phillip Island.
Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos