Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto2 Malásia: Bradl mais rápido em dia de controvérsia

Ir para baixo

Moto2 Malásia: Bradl mais rápido em dia de controvérsia  Empty Moto2 Malásia: Bradl mais rápido em dia de controvérsia

Mensagem por T@go Sáb Out 22, 2011 8:14 am

Moto2 Malásia: Bradl mais rápido em dia de controvérsia  211011bradlh




A luta pelo título na categoria Moto2 está mais quente do que nunca. Stefan Bradl, após recuperar a liderança do campeonato na ronda anterior, chega a Sepang com vontade de alargar mais um pouco os três pontos de vantagem que detém sobre Marc Marquez.

O piloto alemão começou bem nos treinos livres, tendo registado o melhor tempo do dia de hoje, deixando para trás de si Aleix Espargaró e Dominique Aegerter, segundo e terceiro respectivamente mas a apenas algumas centésimas de Bradl.

No entanto, a prova de Sepang começou com controvérsia, pois o espanhol Marc Marquez viu-se impedido de lutar pelas primeiras posições nos treinos livres devido a um erro dos comissários de pista.

Quando estava numa volta rápida, Marquez acabou por sofrer uma queda devido ao asfalto numa das curvas do circuito malaio estar completamente molhado. Os comissários de pista que deveriam assinalar com a respectiva bandeira a presença de liquido em pista, não o fizeram, e levaram a que o espanhol fosse ao chão de forma violenta, o mesmo acontecendo com Bradley Smith e Jules Cluzel.

Marquez não foi o que ficou pior como resultado da queda, mas optou por ficar nas boxes a recuperar das mazelas durante a FP2. Já Smith sofreu fractura da clavícula e uma concussão no peito e fica de fora da corrida.

Após analisar os incidentes e os procedimentos tomados pelos comissários de pista, a Direcção de Corrida anunciou que os organizadores deste GP serão multados em 15.000€, devido à situação muito perigosa a que os pilotos foram expostos.

125 cc

Nico Terol continua na sua luta pessoal com Johan Zarco pelo título de último campeão de 125 GP. Terol registou a melhor volta dos treinos livres, sendo seguido por Sandro Cortese e Efren Vasquez.

O grande rival de Terol no campeonato, Zarco, não foi além do quinto tempo do dia mas entre as duas sessões livres conseguiu melhorar o seu tempo em mais de um segundo, estando em perfeitas condições de discutir a vitória com Terol.







Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Moto2 Malásia: Bradl mais rápido em dia de controvérsia  Empty MotoGP Malásia: Pedrosa está intocável em Sepang

Mensagem por T@go Sáb Out 22, 2011 8:16 am

Moto2 Malásia: Bradl mais rápido em dia de controvérsia  211011pedrosah



Impressionante! Este é o melhor adjectivo que se pode “colar” às prestações de Dani Pedrosa e às restantes motos da Honda, no final do primeiro dia de acção no circuito de Sepang, na Malásia, onde este fim-de-semana se realiza a penúltima corrida do Mundial de Velocidade 2011.

Pedrosa quer recuperar os pontos que perdeu quando sofreu a lesão no ombro em Le Mans e, desde que regressou ao activo tem demonstrado que é mesmo uma força a ter em conta em MotoGP. O piloto espanhol atacou desde início em Sepang e foi o mais rápido nas duas sessões livres tendo registado o melhor tempo do dia na segunda e, após melhorar em sete décimas o seu melhor tempo de uma sessão para a outra.

Pedrosa registou uma volta em 2’01.250s – seis décimas a menos que o recorde do circuito, e deixou atrás de si o companheiro de equipa e novo campeão mundial Casey Stoner… a umas distantes oito décimas de segundo! O terceiro mais rápido foi Andrea Dovizioso, embora o italiano da Honda Repsol esteja a quase um segundo e meio de Pedrosa.

Marco Simoncelli, fresco do segundo lugar em Phillip Island, prometeu que em Sepang iria lutar pela vitória na corrida e, até agora está a cumprir, entrando na luta pelas melhores posições na grelha de partida. “SuperSic” tem o quarto melhor tempo, e completando um “Top5” totalmente Honda, Hiroshi Aoyama registou o quinto tempo mais rápido.

Apesar da Yamaha contar com duas motos de fábrica em Sepang, os seus pilotos não estão nas melhores condições para lutar pela vitória: Ben Spies (9º tempo) ainda recupera da queda na Austrália e Jorge Lorenzo ficou em casa, Barcelona, a recuperar da intervenção cirúrgica ao dedo anelar da mão esquerda. O seu substituto, o japonês Katsuyuki Nakasuga, entrou bem no dia de hoje mas duas quedas impediram uma boa progressão na tabela de tempos, tendo terminado em 18º no final dos treinos livres.

Destaque ainda para mais duas prestações: Valentino Rossi continua o seu longo calvário para colocar a Ducati em lugares de destaque e não foi além do 13º tempo no dia de hoje, enquanto o “wild-card” John Hopkins está de volta a este campeonato como companheiro de equipa de Alvaro Bautista, e ficou com o 14º tempo.

Uma última nota para o facto de que, em Sepang, toda a gente espera que a Suzuki anuncie os seus planos para a próxima temporada. Se é um dado quase adquirido que a Suzuki Rizla continuará a fazer parte da grelha de partida em 2012, desconhece-se quem será o seu piloto (ou pilotos).

Paul Denning, director da equipa, sabe que da parte da marca japonesa não terá muito mais apoio ao nível do material, mas continua sem saber se poderá contar com duas motos ou se mantém uma apenas. Os últimos detalhes que a MOTOCICLISMO conseguiu apurar, é que a equipa deverá contar apenas com uma moto e, o piloto deixará de ser Bautista.

Hopkins estará assim a caminho da Rizla Suzuki, facto que o próprio já confirmou que é a sua vontade para o imediato, enquanto Bautista está envolvido em negociações intensas com a LCR Honda para se transferir para a equipa de Lucio Checcinello.





Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos