Antes da F4 RR… chega a nova F4 R Corsacorta
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Antes da F4 RR… chega a nova F4 R Corsacorta
Em Varese, no “quartel-general” da MV Agusta, os engenheiros da marca estão a fazer de tudo para levar por diante o sonho de Claudio Castiglioni. A MV está cheia de “saúde” e, os problemas de liquidez que alguns meios de comunicação avançam como sendo a causa do atraso na produção da F3, não se confirmam de todo, com a marca italiana a apresentar uma terceira versão da superdesportiva, a F4 R Corsacorta.
Esta versão intermédia ficará colocada em termos de preço entre a versão base F4 e a “Premium” F4 RR Corsacorta, com a MV Agusta a anunciar que em Itália o PVP será de 18.800€ (valor que sofre alterações de acordo com os impostos de cada País). A disponibilidade é anunciada como imediata.
Em relação à F4 R Corsacorta não encontramos menos material e menos potência do que se deve esperar de uma moto com o passado que a F4 tem. O motor disponibiliza 195 cv às 13.000 rpm (contra os 201 cv da F4 RR), as válvulas radiais são totalmente fabricadas em titânio e a cambota de baixa inércia permitiu melhorar o coeficiente de termodinâmica do tetracilíndrico de 998 cc. Com isso, a MV Agusta garante que os materiais resistem durante mais tempo ao desgaste habitual.
Para além de combinar um quadro em aço tubular com placas laterais em alumínio, a nova F4 R Corsacorta conta ainda com um novo monobraço oscilante redesenhado e que apenas pesa uns incríveis 5 kg!
As suspensões ficaram a cargo da Marzocchi, com forquilha totalmente ajustável e bainhas de 50 mm, enquanto atrás a Sachs foi a marca escolhida para o amortecedor que, sendo totalmente ajustável, tem ainda um reservatório externo cheio de nitrogénio para um melhor comportamento em utilização em pista.
O sistema de travagem ficou inteiramente a cargo da reconhecida marca Brembo, com a MV Agusta a pedir especificações que são exclusivas à F4 R Corsacorta, especialmente no trem traseiro, onde o disco de 220 mm é mordido por uma pinça de quatro pistões. À frente, os dois discos de 320 mm contam com pinças monobloco que sendo fabricados com uma espessura de 5 mm, conseguem assim reduzir as forças de inércia e o peso da massa não suspensa.
Fonte:Motociclismo
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