Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MotoGP: Dovizioso assina pela Tech3 por um ano

Ir para baixo

MotoGP: Dovizioso assina pela Tech3 por um ano Empty MotoGP: Dovizioso assina pela Tech3 por um ano

Mensagem por T@go Seg Out 10, 2011 7:33 pm

MotoGP: Dovizioso assina pela Tech3 por um ano 101011doviziosoh




Está desfeita mais uma dúvida no puzzle que são as transferências de pilotos da categoria de MotoGP, com Andrea Dovizioso a confirmar que irá ficar com a Yamaha Monster Tech3 por uma temporada. Quem não esconde a felicidade por este desfecho é Hervé Poncharal, director da equipa francesa.

Dovizioso irá assim deixar de representar a Honda pela primeira vez na sua carreira, marca com que participou no Mundial de 125, onde foi campeão em 2004, e no Mundial de 250 antes de passar para a categoria rainha do motociclismo mundial. A Honda ainda tentou evitar a sua saída a todo o custo, garantindo que a equipa Honda LCR teria à sua disposição uma das novas RC213V com material de fábrica mas, Dovizioso não aceitou a proposta da marca japonesa.

Decidido a criar uma ligação afectiva com uma nova marca, Dovizioso assina apenas por uma temporada com a equipa francesa Tech3, perfazendo em 2012 com Cal Crutchlow um conjunto bastante forte em MotoGP. Após 2012 o futuro fica em aberto, com Crutchlow e Dovizioso a terminarem os seus contratos e, Bradley Smith a ter lugar assegurado na Tech3.

Poncharal também ofereceu um contrato a Alvaro Bautista, e na altura terá dito aos dois pilotos que aquele que dissesse “sim” em primeiro lugar era aquele que garantia uma Yamaha M1 de 1000 cc para competir no próximo ano. A data limite para os pilotos responderem terminou na passada sexta-feira e, apesar de não se saber a resposta de Bautista, fontes próximas do espanhol garantem que este terá recusado a oferta da Tech3 ainda antes de Dovizioso dar a sua resposta.

Andrea Dovizioso deverá testar pela primeira vez a Yamaha M1 nos testes oficiais pós-GP de Valência, o último no calendário, sendo quase certo que os responsáveis da Honda não devem colocar entraves a essa situação, libertando o piloto italiano do seu contrato antes do que está previsto.

Quanto à Honda LCR, a escolha, agora que Dovizioso já não está disponível, parece recair sobre um renascido John Hopkins que já manifestou o seu interesse em regressar ao paddock do Mundial de Velocidade.




Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos