Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase"

+13
SeaLion
PSY
Lady_ninja
tovineiro
Vitor Cruz
hmorgado
FMMFerreira
Serzedo
Damnfast
shaddy
João
MOTARD REBELDE 54
papagaio73
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase" - Página 2 Empty Re: Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase"

Mensagem por papagaio73 Ter Abr 03, 2012 5:17 pm

fuga28 escreveu:Infelizmente é esta a realidade do Tabloidismo português. Chamo-lhe tabloidismo, porque é o que se faz e não jornalismo, mas não é só com os motociclistas que o fazem.
Vou fazer a transcrição de uma crónica facebookiana que de vez em quando escrevo no meu perfil:

(...)

Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase" - Página 2 1318890791


Lady_ninja escreveu:Andei a pesquisar na minha caixa de correio (e não foi fácil porque tenho todos os mails recebidos desde que abri a conta em 2002 :-S) e lá encontrei um texto que vos queria mostrar. Publicado em 2004/2005 no Jornal de Noticias (?), pelo Jornalista Jorge Alves Barata. E há mais artigos de Jornal assim, não são é muito frequentes, nem (lamentavelmente) vendem tanto quanto os de escárnio e mal dizer.

(Para quem tiver a paciência de ler, claro!)

JORGE ALVES BARATA - Paixão
(...)

Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase" - Página 2 1318890791

Li atentamente estes dois "posts" só não os citei por completo, para não "estender" tanto.

Aconselho a todos a lerem as palavras do Fuga e da Lady...

Eu coloquei este "tópico" de propósito , sabia evidentemente que "iria" gerar alguma "conversa" e desde que ela seja construtiva (QUE ESTÁ A SER A 100%), é para isso mesmo que servem os fóruns.

Evidentemente, que existem "jornalistas" (e coloco-os entre aspas, porque alguns nem escrever sabem) que simplesmente escrevem o que "vende" e existem outros como a noticia que a Ângela colocou do "jornal de noticias" que simplesmente está brutal...

Eu tenho um documento, em que vou acrescentando informação que ache importante... evidentemente que estes dois vão para lá. Wink

Obrigado a todos pelas vossas preciosas opiniões... estão a ser "mais" que construtivas.

Boas curvas cmpV

papagaio73
papagaio73

Mensagens : 2688
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase" - Página 2 Empty Re: Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase"

Mensagem por fuga28 Ter Abr 03, 2012 5:33 pm

papagaio73 escreveu:
Aconselho a todos a lerem as palavras do Fuga e da Lady...


Obrigado quanto à parte que me toca Wink
fuga28
fuga28

Mensagens : 535
Sexo : Masculino Idade : 44
Localização : Agualva
Data de nascimento : 01/10/1979
Data de inscrição : 13/01/2012
Emprego/lazer : Motorista

Ir para o topo Ir para baixo

Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase" - Página 2 Empty Re: Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase"

Mensagem por Gilmar Ter Abr 03, 2012 5:51 pm

Não quero ferir ninguem, mas quem não se identificar com as palavras da Lady e do Fuga(reiro) Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase" - Página 2 3259836771 mão é Motard é motoqueiro Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase" - Página 2 205954
Gilmar
Gilmar
MOD/DINAMIZADOR
MOD/DINAMIZADOR

Mensagens : 6128
Sexo : Masculino Idade : 46
Localização : Marrocos-Deserto (Camelos)
Data de nascimento : 08/11/1977
Data de inscrição : 03/07/2011
Emprego/lazer : Pecador\Vadiagem

Ir para o topo Ir para baixo

Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase" - Página 2 Empty Re: Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase"

Mensagem por tiManel Ter Abr 03, 2012 5:59 pm

Não vejo diferença entre dizer que todos os que andam de mota são feios porcos e maus ou dizer que todos os que escrevem em jornais ou similares são sensacionalistas, carecem de isenção e buscam o lucro fácil.

Mas isto, claro, sou eu, como já foi aqui dito, por viver no interior e não tenho a mínima noção do que é segurança rodoviária e, muito menos tenho noção do que se passa no mundo civilizado!

cmpV
tiManel
tiManel

Mensagens : 1381
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Algures no Alentejo
Data de nascimento : 30/03/1977
Data de inscrição : 27/08/2011
Emprego/lazer : n/a

Ir para o topo Ir para baixo

Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase" - Página 2 Empty Re: Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase"

Mensagem por fuga28 Ter Abr 03, 2012 6:08 pm

A questão do lucro fácil e de eu falar disso, tem haver com o facto de já ter trabalhado nos bastidores de alguns meios de comunicação quando acabei o meu primeiro curso, e na altura ter testemunhado coisas (que sei que se continuam a passar) que num sentido figurado, me davam vómitos...

A verdade é que hoje em dia, apesar de estar numa carreira profissional extremamente mal vista, sinto-me muito melhor quando encosto a cabeça na almofada, pois sei que não ajudei a fazer mal a ninguém.

Abraços Wink
fuga28
fuga28

Mensagens : 535
Sexo : Masculino Idade : 44
Localização : Agualva
Data de nascimento : 01/10/1979
Data de inscrição : 13/01/2012
Emprego/lazer : Motorista

Ir para o topo Ir para baixo

Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase" - Página 2 Empty Re: Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase"

Mensagem por tiManel Ter Abr 03, 2012 6:14 pm

Devo deduzir, então, que se tivesse optado pelo jornalismos terias abdicado dos teus valores para poderes satisfazer as vontades do editor do teu jornal?!
tiManel
tiManel

Mensagens : 1381
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Algures no Alentejo
Data de nascimento : 30/03/1977
Data de inscrição : 27/08/2011
Emprego/lazer : n/a

Ir para o topo Ir para baixo

Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase" - Página 2 Empty Re: Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase"

Mensagem por fuga28 Ter Abr 03, 2012 8:54 pm

Nem mais Smile
fuga28
fuga28

Mensagens : 535
Sexo : Masculino Idade : 44
Localização : Agualva
Data de nascimento : 01/10/1979
Data de inscrição : 13/01/2012
Emprego/lazer : Motorista

Ir para o topo Ir para baixo

Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase" - Página 2 Empty Re: Infelizes noticias sobre morte de motociclistas o "ênfase"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos