Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

+9
shaddy
CarlitosTeamRR
cbr
Serzedo
T@go
bfcmartins
Yashny
bizonte
papagaio73
13 participantes

Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por papagaio73 Seg Mar 07, 2011 10:22 pm

Olá a todos, como algum pessoal aqui do forum sabe, eu falo muito (por isso é que sou o papagaio), o tópico que estou a colocar, já o publiquei noutro forum.

Mas, não poderia deixar também aqui de o colocar (é um pouco extenso, mas convém ler)-

Vou escrever a interligação entre o Cumprimento e a entreajuda no mundo MOTARD.

Podemos é juntar o cumprimento à entreajuda entre motociclistas, não falo só de parar quando um está parado na berma ou teve um “desatino” com um “enlatado”(mas isto vou falar mais à frente). Vamos falar sobre as nossas experiencias e talvez tirar algumas duvidas sobre a origem e a continuação do cumprimento/agradecimento e entreajuda no mundo MOTARD.

1º cumprimento Motard:
A origem começa com o cumprimento em “V” utilizado pelo piloto Barry Sheene (1950-2003), por cada Vitória conseguida. Este cumprimento ficou então popular no mundo das motos que ainda hoje se utiliza.
Actualmente já se faz o cumprimento de variadíssimas maneiras:
- Com os dedos em “V”;
- Com a mão;
- Levantar o braço;
- Com o aceno da cabeça;
- Com o levantar da perna (fora do estribo)
- Com uma buzinadela;
- (existiram outros com certeza).
Este tipo de cumprimentos serve também de agradecimento (quando nos cedem passagem por exemplo).

Tentem fazer sempre o cumprimento e se por qualquer motivo alguém o fizer e vocês muito tardiamente deram conta (já passaram por ele) buzinem, que o outro motociclista vai ficar contente.
Não se esqueçam que existe muito apaixonado pelas motos que por variadíssimas razões anda de “enlatado” e principalmente quando andamos em grupo, existe muita gente que também nos cumprimenta e vê-se muitas vezes os dedos em “V” dentro do carro.
Existe uma situação, e esta sim não poderá deixar passar, são as crianças. Os pais até podem odiar os Motards e as motos, mas as crianças dentro da viatura, mesmo contra a vontade do pai ri-se a bom rir, acena, levanta-se da cadeira, olha para trás (resumindo, fica todo contente). A estes acenem sempre ou com o “V” (que os maiorezinhos sabem bem o que é) ou com um adeus.
Resumindo quanto ao cumprimento, Façam-no, vão com que montada forem.

2º Entreajuda entre motociclistas
Aqui a origem já é mais controversa, mas aquela que tem mais adeptos é que o inicio das motos começou no longínquo ano de 1869, mas só no inicio do séc. XX é que começaram a aparecer as primeiras fabricas de motos (mas eu não quero contar aqui a historia das motos, mas sim a origem do Famoso parar para ajudar). Esti acontecia porque no inicio do séc. XX eram tão poucas as motos que quando passavam umas pelas outras e alguma estava parada, os motociclistas da época paravam para ajudar.
Outro tipo de entreajuda (mesmo alguns dos motociclistas não se reveja nas concentrações/ festas e afins dos motards) é a entreajuda de quando um (motociclista) tem um problema mais grave e a vida deixou de lhe sorrir tão abertamente e por isso necessita de ajuda (principalmente monetária, mas não só). Existe sempre alguém que está pronto a organizar uma festa, quermesse, almoço, rifas, etc (claro que existe sempre alguém com segundas intenções e poderíamos estar aqui a falar indefinidamente, mas a minha intenção não é essa, porque quando dou alguma coisa que é minha a alguém não estou à espera de ser ressarcido, dou porque quero e porque posso).
Mas os motards/motociclistas estão sempre prontos a ajudar e aqui no fórum já se viu isso e mais que uma vez, um bem-haja a todos.

Quero então acabar estas linhas com umas breves linhas destas palavras todas, passadas para a realidade.
Quem me conhece, sabe que eu muitas das vezes preocupo-me muito mais com os outros que comigo próprio, mas já nasci assim há quase 38 anos. Estas últimas 3 semanas tiveram estas situações todas acima descritas na minha vida pessoal motard.

Cumprimento, eu cumprimento sempre, mesmo no meio do trânsito e aqui normalmente já não faço o “V” mas sim abano a cabeça (capacete) ou buzino, claro que muitas das vezes não sou correspondido. Mas também já me aconteceu um “aspirador” (e como normalmente eles ou nós não cumprimentamos) não estava à espera e um fez-me o “V”, já não tive tempo de responder, mas buzinei e levantei o braço. Não custa nada e já tem tantos anos o cumprimento, não seremos nós com certeza que vamos acabar com ele.
Entreajuda, nestas ultimas semanas aconteceram-me várias. Alguns aqui sabem, o Templar e eu a vir das docas eram 23:30 e paramos em Monsanto a ajudar um companheiro de uma Kawa ZX1 R que estava com a moto toda lixada e acabei por ser testemunha disso (o Janeca sabe bem do que estou a falar). Mas recentemente aconteceu-me na recta dos Comandos na IC19 um motociclsita estar parado e ao telemóvel (normalmente abrando e pergunto se está tudo bem, levantam o polegar rssssss à CBF), mas este não,.disse-me que a ZZR1100 tinha morrido. Quatro piscas e encostei, (como sou um expert em mecânica), não resolvemos nada, pois a moto já tem uns anitos e ele já andava a desconfiar que lhe iria acontecer dia mais dia. Então depois de várias tentativas frustradas lá chegamos à brilhante ideia que ele iria buscar ajuda rapidamente e voltaria para junto da sua moto, mas para isso necessitaria de ou chamar o reboque ou eu dar-lhe boleia, que foi a mais acertada. Sabem não sei como se chama o SR. nem me interessa, fiquei contente por o ter ajudado (atenção que ela agradeceu-me imenso). Logo no dia seguinte, na radial de Benfica (junto ao radar) encontrei um “aspirador” encostado, fiz o mesmo (porque consegui vê-lo antecipadamente, porque senão iria ser difícil), abrandei e perguntei o que tinha acontecido, parei e estive a falar com o rapaz (estava tudo bem), mas esta coloco-a aqui porque ao Joel aqui à tempos lhe aconteceu e ninguém parou (muitas das vezes por causa da velocidade com que vamos), mas nesta situação só parei eu, abrandaram 2 ou 3 motos (sinal OK e seguiram), mas “aceleras” passaram mais de muitas e nem sequer olharam. A outra situação que para mim foi a pior, pois já estava a perder a cabeça foi na semana passada, se não me engano na quinta-feira (03MAR11), eu ia trabalhar e depois de passar a ponte 25 Abril (sentido LX-Almada), ao sair para a rotunda Centro Sul, cruzo-me durante uns metros com o trânsito que vem da IC20 (Caparica) e quando chego mesmo ao nó, não é que vejo a cair um companheiro com uma FJR1300. Parei logo a moto, saltei, fui ver se ele estava bem (o homem tremia como varas verdes, mas não aparentava ter-se aleijado), dirigi-me logo de seguida ao dono do “enlatado” que o tinha derrubado e ele de inicio ficou um bocado à rasca (porque entretanto pararam uma 10 motos). O Sr. dizia que não tinha visto a moto e nem lhe tinha tocado, um Sr. de uma shoper (já com uns anitos), agarrou o Automobilista e mostrou-lhe os danos da viatura, mudou logo de história e disse logo ao companheiro da FJR “é pá, não dei conta, confirmo que lhe bati, vamos resolver isto pela melhor maneira”. Lá levantamos a moto ao senhor (é que o motociclista da FJR não se mexia nem reagia) e colocamo-la num sítio seguro. Fiz questão de só sair quando começaram a falar em fazer o seguro amigável e mais uma vez fiquei testemunha de um acidente. Da parte Benemérita não me vou esticar porque é muito pessoal.

Espero que não tenha sido muito chato, mas é um (três) assuntos bem pertinentes e que como tenho verificado, que neste fórum existe muita gente a iniciar-se no mundo das motos.

"Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes".( LEONARDO DA VINCI). Eu sinto-me orgulhoso

Um bem haja a todos pela paciência que tiveram em ler esta redacção.

Boas Curvas
cmpV
papagaio73
papagaio73

Mensagens : 2688
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por bizonte Seg Mar 07, 2011 10:33 pm

Muito bom


Inprimido
bizonte
bizonte

Mensagens : 519
Sexo : Masculino Idade : 36
Localização : Por ai
Data de nascimento : 18/09/1987
Data de inscrição : 22/02/2011
Emprego/lazer : Piloto

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por Yashny Seg Mar 07, 2011 10:47 pm

:mot2:
Yashny
Yashny

Mensagens : 3865
Sexo : Masculino Idade : 35
Localização : Apelação/Loures
Data de nascimento : 14/08/1988
Data de inscrição : 17/02/2011
Emprego/lazer : Empresario

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por bfcmartins Seg Mar 07, 2011 11:42 pm

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 3001718590


Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954
bfcmartins
bfcmartins

Mensagens : 894
Sexo : Masculino Idade : 46
Localização : Sintra
Data de nascimento : 02/10/1977
Data de inscrição : 17/02/2011
Emprego/lazer : A Fazer Pela Vida

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por T@go Ter Mar 08, 2011 7:16 am

muito bom topicooo Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por Convidad Sáb Abr 02, 2011 12:37 pm

Está a imprimir, muito bom mesmo. Cumprimentos V

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por Serzedo Sáb Abr 02, 2011 1:11 pm

Excelente Very Happy

"V"
Serzedo
Serzedo

Mensagens : 514
Sexo : Masculino Idade : 39
Localização : Serzedo, V. N. Gaia
Data de nascimento : 11/06/1984
Data de inscrição : 17/02/2011
Emprego/lazer : Solicitador

http://www.mototurismoadois.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por cbr Dom Abr 03, 2011 7:40 am

muito bom Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 3001718590
cbr
cbr

Mensagens : 940
Sexo : Masculino Idade : 49
Localização : suiça--sintra
Data de nascimento : 11/01/1975
Data de inscrição : 23/02/2011
Emprego/lazer : jardineiro

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por papagaio73 Qui maio 10, 2012 10:01 am

Boas a todos.... porque será que me faz "meter" este topico UP....

Vou pasar a contar.

Ontem (09MAI12) na radial de Benfica, vi um "scootar" (é assim que eles se auto-intitulam, os donos dos aspiradores) parado junto à berma na Radial de Benfica... verifiquei que conseguiria parar em segurança e assim o fiz.... parei, estive a falar com o jovem, perguntei-lhe o que tinha acontecido e se necessitava de ajuda... ele ficou "boquiaberto" agradeceu muito e disse que já tinha resolvido o problema.
Perguntei-lhe novamente se necessitava de algo ou se me podia ir embora.
Novo agradecimento e disse-me que não.
Lá fui eu à minha vida, com o pensamento de dever cumprido. (atenção que passou um numero grande de aspiradores e só não passaram por cima de nós, porque não calhou, mas nenhum parou).

Hoje (10MAI12), pela manhã e no trajecto de casa para o trabalho depois de ter passado a ponte 25 de abril (sentido norte-sul) um SCOOTAR ia à minha frente na faixa da esquerda e não me cedeu pasagem e "literalmente "marimbou-se" para mim.... consegui ultrapassa-lo e chamei-o à atenção disso e segui caminho quando estava a virar para a IC20 para a rotunda Centro-sul, ele passa por mim no sentido do forum Almada e faz-me um "tomas"... Bem, o que querem que eu vos diga Filho de uma grande P@£§€@* pois é, mais um que anda de "bicilceta", mas com a ideia de um enlatado.

Eu sei perfeitamente que por cá (MTP), existe pessoal que tem uma scooter, o meu desabafo não tem nada a ver com estas pessoas (proprietários scooter), porque eu daria na "cabeça" se fosse o proprietário de uma BMW ou uma Busa...

O espírito Motard é muito bonito, mas se o cumprirmos e o fizer-mos.

Obrigado
papagaio73
papagaio73

Mensagens : 2688
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por CarlitosTeamRR Qui maio 10, 2012 10:41 am

papagaio73 escreveu:Boas a todos.... porque será que me faz "meter" este topico UP....

Vou pasar a contar.

Ontem (09MAI12) na radial de Benfica, vi um "scootar" (é assim que eles se auto-intitulam, os donos dos aspiradores) parado junto à berma na Radial de Benfica... verifiquei que conseguiria parar em segurança e assim o fiz.... parei, estive a falar com o jovem, perguntei-lhe o que tinha acontecido e se necessitava de ajuda... ele ficou "boquiaberto" agradeceu muito e disse que já tinha resolvido o problema.
Perguntei-lhe novamente se necessitava de algo ou se me podia ir embora.
Novo agradecimento e disse-me que não.
Lá fui eu à minha vida, com o pensamento de dever cumprido. (atenção que passou um numero grande de aspiradores e só não passaram por cima de nós, porque não calhou, mas nenhum parou).

Hoje (10MAI12), pela manhã e no trajecto de casa para o trabalho depois de ter passado a ponte 25 de abril (sentido norte-sul) um SCOOTAR ia à minha frente na faixa da esquerda e não me cedeu pasagem e "literalmente "marimbou-se" para mim.... consegui ultrapassa-lo e chamei-o à atenção disso e segui caminho quando estava a virar para a IC20 para a rotunda Centro-sul, ele passa por mim no sentido do forum Almada e faz-me um "tomas"... Bem, o que querem que eu vos diga Filho de uma grande P@£§€@* pois é, mais um que anda de "bicilceta", mas com a ideia de um enlatado.

Eu sei perfeitamente que por cá (MTP), existe pessoal que tem uma scooter, o meu desabafo não tem nada a ver com estas pessoas (proprietários scooter), porque eu daria na "cabeça" se fosse o proprietário de uma BMW ou uma Busa...

O espírito Motard é muito bonito, mas se o cumprirmos e o fizer-mos.

Obrigado


Num caso parecido disse a um labrego tipo esse: que ele só têm mota como muitos têm...porque está na moda ter mota e as meninas gostam.... Triste este tipo de pessoas que por mais que andem não conseguem alcançar o patamar de gosto e respeito seja pelas motos seja pelos companheiros motociclistas....
CarlitosTeamRR
CarlitosTeamRR

Mensagens : 167
Sexo : Masculino Idade : 40
Localização : Damaia, Lisboa
Data de nascimento : 24/08/1983
Data de inscrição : 30/12/2011
Emprego/lazer : Desemprego/ Troika

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por shaddy Qui maio 10, 2012 10:41 am

ainda ontem (09-05-2012) seguia eu na Praça do Matim Moniz, e passei por uma que....felizmente...o gajo ainda está cá para contar!
passo a citar: aquilo tem uma via de "bus", para quem vai na direcçao Almirante Reis-Baixa Lisboa!
estava eu numa pequena fila de carros (que queriam contornar a praça), a querer seguir em direcçao á Baixa, quando, do nada, me surge um "scottar" (Papagaio, esta ja ficou Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 3259836771 Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 3259836771 ) do lado da via do "Bus" (via esta, que só permite seguir em frente), e se atravessa á minha frente sem qualquer tipo de cuidado...ao que, por sorte dele, eu ja vou a contar com "indios" desse genero, e consegui travar antes de lhe embater na lateral (escusado será dizer, que o mais certo era o dito "scottar" ficar bem mal-tratado)! o tipo, nem sequer se dignou a ver que tive que travar de urgencia, para evitar a bela M""#$a que ele fez!!
é isto que me faz pensar, ate que ponto tera sido bom, a benesse de quem tem carta de carro, poder andar com viaturas de duas rodas ate 125cc....
ja chega de leitura....este é so um dos muitos casos diários pelos quais passo!
shaddy
shaddy

Mensagens : 1664
Sexo : Masculino Idade : 40
Localização : Guarda\Lisboa
Data de nascimento : 28/09/1983
Data de inscrição : 18/10/2011
Emprego/lazer : Empregado

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por papagaio73 Qui maio 10, 2012 1:03 pm

shaddy escreveu:
(...)
estava eu numa pequena fila de carros (que queriam contornar a praça), a querer seguir em direcçao á Baixa, quando, do nada, me surge um "scottar" (Papagaio, esta ja ficou Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 3259836771 Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 3259836771 ) (..)

Tiago, este termo foi-me "chibado" por uma amiga que tem uma CBF e um "aspirador", aqui no forum MTP à muito pessoal que pertence tambem ao Maxi Scooter e "eles" não se gostam de intitular como "motards" preferem dizer que são "SACOOTARS"... não gosto muito do termo... mas como se diz na minha terra, não sou eu que tenho que gostar.

Eu vou continuar a parar sempre que vir um MOTARD "enrascado"... quer seja de "aspirador" quer seja da PSP.

VIVA O ESPÍRITO MOTARD
papagaio73
papagaio73

Mensagens : 2688
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por shaddy Qui maio 10, 2012 1:16 pm

claro que sim Luis....eu mesmo ja parei para ajudar um miudo com uma DT!!!
shaddy
shaddy

Mensagens : 1664
Sexo : Masculino Idade : 40
Localização : Guarda\Lisboa
Data de nascimento : 28/09/1983
Data de inscrição : 18/10/2011
Emprego/lazer : Empregado

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por LinarK Qui maio 10, 2012 4:18 pm

Tinha escrito um testamento e apaguei tudo. Neutral

Bom, vou só ficar-me pelo bom post e são de louvar tais atitudes.
Eu já houve vezes em que ajudei e outras (sem razão especial) em que não fiz nada. Acho que passa um pouco pelo estado de espírito e pela vivência que se tem.
Alguém que tenha estado enrascado e não tenha recebido ajuda penso que terá muita tendência em "pagar da mesma moeda" quando for ao contrário. Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 1845143869

LinarK

Mensagens : 94
Sexo : Masculino Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de nascimento : 17/07/1987
Data de inscrição : 07/11/2011
Emprego/lazer : Informática

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por Pipo Qui maio 10, 2012 5:06 pm

Sua exelencia (Sr. Papagaio) e uma referencia e um exemplo pa mtos

Continue assim k o voui admirar pa sempre!!! Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954 Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954 Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954
Pipo
Pipo

Mensagens : 321
Sexo : Masculino Idade : 44
Localização : Moita
Data de nascimento : 28/06/1979
Data de inscrição : 30/03/2012
Emprego/lazer : Operário

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por LinarK Qui maio 10, 2012 6:53 pm

Pipo escreveu:Sua exelencia (Sr. Papagaio) e uma referencia e um exemplo pa mtos

Continue assim k o voui admirar pa sempre!!! Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954 Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954 Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954
x2

LinarK

Mensagens : 94
Sexo : Masculino Idade : 36
Localização : Lisboa
Data de nascimento : 17/07/1987
Data de inscrição : 07/11/2011
Emprego/lazer : Informática

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por papagaio73 Qui maio 10, 2012 9:07 pm

Pipo escreveu:Sua exelencia (Sr. Papagaio) e uma referencia e um exemplo pa mtos

Continue assim k o voui admirar pa sempre!!! Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954 Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954 Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954

Obrigado Pipo cmpV
papagaio73
papagaio73

Mensagens : 2688
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Monte Abraão (Mas Transmontano de Gema)
Data de nascimento : 10/06/1973
Data de inscrição : 31/01/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por kharlus Ter maio 15, 2012 1:59 am

LinarK escreveu:
Pipo escreveu:Sua exelencia (Sr. Papagaio) e uma referencia e um exemplo pa mtos

Continue assim k o voui admirar pa sempre!!! Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954 Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954 Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards 205954
x2
X3
kharlus
kharlus

Mensagens : 348
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Costa da Caparica
Data de nascimento : 03/04/1976
Data de inscrição : 11/11/2011
Emprego/lazer : Ride a Bike

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por kharlus Ter maio 15, 2012 2:08 am

Se me permites kompanheiro, aproveito este tópico para aqui deixar um testemunho de um acontecimento vivido por mim de inter ajuda.
Já faz algum tempo, se não me falha a memória, por alturas de Fevereiro deste ano, mas ficou na memória, pois senti-me bem ao fazê-lo. O acontecimento:
Ia eu na ponte 25 de Abril para lisboa, quando vejo um kompanheiro a andar pelo lado de fora da estrada a puxar a sua cb500 encostada aos rails, abrandei e perguntei o que se passava se era gota. Ele disse que não sabia pois ela tinha se ido abaixo e ele não podia estar ali parado. Atravessei a mota na faixa da direita para esta ficar vísivel aos carros e fui ajudá-lo. Ainda tentámos que ela pegasse de empurram, mas sem sucesso. Foi então que lhe disse que era perigoso levar a mota à mão e que era melhor esperar pela assistência. Entretanto a minha mota começou a gerar trânsito o que fez com que fechassem a faixa (aquela cruz vermelha que ninguém liga). Só aí me despedi dele pois soube que já estavam a tratar de o vir socorrer. Soube bem ajudar e ver algumas caras de espanto de pessoal que passava e me via a regressar à minha mota depois de ajudar um kompanheiro de estrada. Acho que é este sorriso interior que faz de mim um MOTARD.
kharlus
kharlus

Mensagens : 348
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Costa da Caparica
Data de nascimento : 03/04/1976
Data de inscrição : 11/11/2011
Emprego/lazer : Ride a Bike

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por CARLOSBARBOSA Ter Jul 17, 2012 10:40 pm

ESPETÁCULO, MUITO BEM PAPAGAIO CONTINUA COM ESSE ESPIRITO

MERECES UMA CONTINÊNCIA.
CARLOSBARBOSA
CARLOSBARBOSA

Mensagens : 89
Sexo : Masculino Idade : 53
Localização : Massamá
Data de nascimento : 29/09/1970
Data de inscrição : 04/07/2012
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards Empty Re: Entreajuda e cumprimentos entre motociclistas/motards

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos