Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dakar – 13ª etapa: Marc Coma confirma

Ir para baixo

Dakar – 13ª etapa: Marc Coma confirma  Empty Dakar – 13ª etapa: Marc Coma confirma

Mensagem por FMMFerreira Sáb Jan 18, 2014 8:01 pm

Dakar – 13ª etapa: Marc Coma confirma  180114comah 
 Chegou hoje ao fim a edição 2014 do Dakar, com Marc Coma a confirmar, na chegada a Valparaíso, o seu quarto triunfo na prova, depois de ter estado ausente no ano passado por lesão. O espanhol foi secundado pelo seu mochileiro Jordi Viladoms (tal como no ano passado tinham feito Després e Faria). Uma edição em que os pilotos espanhóis brilharam bem alto, pois também Joan “Nani” Roma, um ex-motociclista, venceu a prova nos automóveis.

A KTM consegue assim a sua 13ª vitória consecutiva, num ano em que a Honda reforçou a aposta e foi a grande derrotada, pois Hélder Rodrigues, o melhor piloto Honda, foi 5º colocado, e à sua frente, além das duas KTM, ficaram ainda as Yamaha de Olivier Pain e Cyril Després, respetivamente 3º e 4º classificados.

Després foi o vencedor da tirada de hoje, desde La Serena até Valparaíso, à frente de Barreda, Pain e Hélder Rodrigues, com Juan Pedrero a fechar o top 5, num ano em que as Sherco causaram algumas surpresas, tanto através de Pedrero como de Alain Duclos. Nesta etapa de hoje, Mário Patrão foi 17º, Pedro Bianchi Prata 25º e Pedro Oliveira 27º, enquanto Victor Oliveira, depois de superar com garra muitos azares e dificuldades neste seu ano de estreia, acabou por ficar ingloriamente de fora, e já com a meta à vista, tendo abandonado ontem.

Dos quatro portugueses à chegada, ainda só conseguimos as declarações de Mário Patrão e Pedro Bianchi Prata, pelo que esta notícia será atualizada à medida que recebermos essas reações.
Em Valparaíso, Bianchi Prata recordou a “sensação incrível de terminar um Dakar, e mesmo sendo esta a sétima vez é sempre especial para mim. Sofri muito para terminar a prova, desde problemas com a moto até problemas a nível de saúde que me deixaram muito desgastado fisicamente na fase inicial da corrida, e também na passagem pela Bolivia.  Todo o trabalho de um ano termina aqui, e com este resultado fica demonstrado que foi bem feito. Somos uma equipa privada, sem qualquer apoio de uma marca e conseguimos construir uma moto capaz de fazer o Dakar. Ao final de sete participações sempre chegámos ao final, e isso revela que mesmo privados trabalhamos da melhor forma. Os meus resultados devem-se também à minha equipa e aos seus elementos e claro, aos patrocinadores que mais uma vez confiaram em nós para este Dakar. A todos o meu agradecimento bem especial!”

Quanto a Mário Patrão, afirmou-se "contente por ter terminado mais um Dakar. Duas participações e dois objetivos prioritários cumpridos. Este ano trazia uma meta maior em termos de classificação final, queria melhorar o lugar do ano passado, acabei por igualá-lo, mas fiz boas etapas, apesar dos contratempos. Andei muito tempo em luta pelos quinze primeiros, o que mostra que com melhores condições e mais experiência é possível fazer um grande Dakar. Não vou chorar pelo que tenho, antes agradecer o apoio de todos aqueles que acreditaram em mim e tornaram possível participar pela segunda vez no Dakar. Lutei todos os dias com os meios que tinha ao meu alcance para fazer mais e melhor, a sorte não esteve do meu lado, mas sei que tive muita gente comigo. Agradeço a todos, família, amigos, patrocinadores e também ao meu mecânico Elias Rodrigues e a toda a equipa de assistência por me ajudarem a chegar ao final deste Dakar”.


Classificação final Dakar 2014

1º Marc Coma (KTM), 54h50m53s
2º Jordi Viladoms (KTM), a 1h52m27s
3º Olivier Pain (Yamaha), a 2h00m03s
4º Cyril Després (Yamaha), a 2h00m38s
5º Hélder Rodrigues (Honda), a 2h11m09s
6º Jakub Przygonski (KTM), a 2h31m46s
7º Joan Barreda (Honda), a 2h54m01s
8º Daniel Gouet (Honda), a 3h10m34s
9º Ivan Svitko (KTM), a 3h50m10s
10º David Casteu (KTM), a 3h58m09s
24º Pedro Oliveira (Speedbrain), a 10h38m29s
29º Pedro Bianchi Prata (Husqvarna), a 11h42m17s
30º Mário Patrão (Suzuki), a 11h49m31s
FMMFerreira
FMMFerreira

Mensagens : 2544
Sexo : Masculino Idade : 60
Localização : Mafra
Data de nascimento : 11/04/1964
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos