Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar

2 participantes

Ir para baixo

MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar  Empty MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar

Mensagem por T@go Seg Out 31, 2011 1:34 pm

MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar  311011motogph



Era uma situação que estava a tornar-se insustentável para algumas equipas da categoria de MotoGP: o limite de dias de testes imposto aos pilotos inscritos pelas equipas é manifestamente pouco, tendo em conta as necessidades que os engenheiros têm no processo de desenvolvimento de uma moto protótipo.

Agora, a Dorna está a avaliar a possibilidade de acabar com este limite, mas a eventual proposta, que agrada às equipas, não deixa as equipas totalmente livres de escolherem o que querem fazer.

Com a redução de custos na categoria de MotoGP em mente, a Dorna e os vários interessados na competição, decidiram impor um número de dias máximo que cada piloto poderia utilizar para desenvolver as suas motos. Mas esta regra tinha uma lacuna na forma dos “pilotos de teste”.

Estes pilotos não têm limites aos dias que podem testar e assim, as marcas continuaram a levar os seus protótipos para as pistas e os custos de desenvolvimento que deveriam descer… na realidade aumentaram em certos casos. Sem benefício comprovado para ninguém, isto apenas prejudicou os pilotos de MotoGP, pois sem o seu “feedback” os engenheiros não puderam testar as melhores soluções para cada moto.

Talvez o caso mais mediático e visível dos problemas associados a esta regra tenha sido o de Valentino Rossi e da Ducati, pois Rossi utilizou rapidamente os seus dias de testes para resolver alguns dos problemas na Desmosedici GP11 e GP11.2, mas mesmo utilizando todos os dias, a moto não melhorou significativamente e o próprio piloto afirmou por diversas vezes que a Ducati necessitava de mais tempo em pista para conseguir melhorar a moto.

De acordo com alguns rumores divulgados pela imprensa italiana, a Dorna estará perto de apresentar uma nova proposta às equipas que deverá facilitar a vida de todos: acabar com o limite de dias disponíveis para testes mas, cada equipa terá de identificar um circuito para utilizar nos seus testes durante toda a temporada, ficando impossibilitada de testar noutro circuito que não seja o anunciado.

O único limite que a Dorna mantém às equipas será o de pneus disponíveis para os testes que, ao longo da temporada que agora vai terminar, foi de 240 pneus e deverá permanecer inalterado em 2012.







Fonte:Motociclismo
T@go
T@go

Mensagens : 2554
Sexo : Masculino Idade : 47
Localização : Carcavelos
Data de nascimento : 11/05/1976
Data de inscrição : 02/02/2011
Emprego/lazer : Tecnico de suporte

Ir para o topo Ir para baixo

MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar  Empty Re: MotoGP: Limite aos dias de testes vai acabar

Mensagem por  Seg Out 31, 2011 2:41 pm

Mexeu com o Rossi logo tinham de alterar lolol, apear de tudo estou de acordo
Tó

Mensagens : 625
Sexo : Masculino Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Data de nascimento : 03/03/1974
Data de inscrição : 02/03/2011
Emprego/lazer : Militar

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos