Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dakar – 7ª etapa: a estreia na Bolívia

Ir para baixo

Dakar – 7ª etapa: a estreia na Bolívia  Empty Dakar – 7ª etapa: a estreia na Bolívia

Mensagem por FMMFerreira Sex Jan 17, 2014 9:28 am

Dakar – 7ª etapa: a estreia na Bolívia  120114helderh
A segunda etapa maratona deste Dakar 2014 – sem assistência - começou hoje para as motos e os quads (num percurso distinto do traçado para automóveis e camiões), levando a caravana pela primeira vez até à Bolívia.
Esta 7ª etapa, que saiu de Salta rumo a Uyuni, na orla do impressionante lago salgado que é o Salar de Uyuni, a 3600 metros de altitude, viu novamente Joan Barreda regressar às vitórias em especiais, recuperando 4m03s a Marc Coma, que foi segundo e continua a deter uma liderança confortável sobre o piloto da Honda, que se cifra agora em 38m14s. Cyril Després foi o terceiro do dia, e, entre os portugueses, Hélder Rodrigues foi 7º, logo seguido por um surpreendente Mário Patrão, 8º mais rápido do dia.
Os restantes três pilotos lusos ainda em prova, Pedro Oliveira, Pedro Bianchi Prata e Victor Oliveira foram hoje, respetivamente, os 27º, 45º e 54º colocados, este último descendo desde o 40º tempo obtido devido a 15 minutos de penalização.
Mas a surpresa do dia foi mesmo Mário Patrão, em particular após os azares sofridos antes do dia de descanso. “Foi fantástico!”, declarava o Campeão Nacional de TT à chegada a Uyuni. “Estou muito contente porque felizmente começam a vir os bons momentos, depois de um Dakar que tem sido tão difícil e com tantos contratempos. Estar ao longo de todo o dia em luta com os melhores pilotos desta prova é sem dúvida muito importante para a minha motivação. Sei que não temos as mesmas condições, eu trago a minha moto de casa, feita por mim, por isso chegar ao fim e ver que prova capacidades para estar nos lugares da frente é um grande orgulho”.
Quanto a Bianchi Prata, preferiu não arriscar nesta etapa maratona, pois, segundo o portuense, “Já se sabia que era um dia complicado, e depois da chuva que caiu ontem e durante a noite o percurso estaría certamente muito complicado. Sabíamos que a Bolivia seria exigente, especialmente porque na chegada a Uyuni estamos por nossa conta na assistência às motos. Optei por me defender em conjunto com a moto, sem arriscar nada, mantendo as minhas aspirações e objetivos em mente. Mais uma vez, a minha escola do enduro ajudou e estou satisfeito com isso. Andei certo e a pensar no dia de amanhã. Quero manter-me entre os trinta melhores do Dakar e por isso por vezes termos que gerir a prova. Foi o que fiz hoje e vou fazer quando tal fôr necessário”.

Geral – após 7ª etapa
1º Marc Coma (KTM), 26h40m44s
2º Joan Barreda (Honda), a 38m14s
3º Jordi Viladoms (KTM), a 1h16m03s
4º Alain Duclos (Sherco), a 1h16m35s
5º Jeremias Israel (Speedbrain), a 1h39m29s
6º Olivier Pain (Yamaha), a 1h50m42s
7º Jakub Przygonski (KTM), a 1h54m52s
8º Hélder Rodrigues (Honda), a 2h08m18s
9º David Casteu (KTM), a 2h23m50s
10º Cyril Després (Yamaha), a 2h26m13s
23º Pedro Oliveira (Speedbrain), a 5h58m29s
25º Pedro Bianchi Prata (Husqvarna), a 6h05m25s
36º Mário Patrão (Suzuki), a 7h48m50s
74º Victor Oliveira (Husqvarna), a 21h08m00s
FMMFerreira
FMMFerreira

Mensagens : 2544
Sexo : Masculino Idade : 60
Localização : Mafra
Data de nascimento : 11/04/1964
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos