Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ninja H2R vai atacar em Pikes Peak!

Ir para baixo

Ninja H2R vai atacar em Pikes Peak!  Empty Ninja H2R vai atacar em Pikes Peak!

Mensagem por FMMFerreira Qui Mar 12, 2015 12:44 pm

Ninja H2R vai atacar em Pikes Peak!  110315ninjah2h 
Desde que foi revelada a Kawasaki Ninja H2R deixou os motociclistas espantados pela potência desenvolvida pelo seu motor sobrealimentado capaz de gerar um máximo de 326 cv às 14.000 rpm.

No entanto os fãs do mundo da competição em duas rodas não a podem ver a competir em circuitos convencionais, pois não existem campeonatos que permitem a utilização de um motor sobrealimentado, a não ser as competições de “drag racing” e só nas categorias específicas.

Felizmente para nós, que queremos ver como se comporta esta Ninja H2R frente à concorrência, a próxima edição da famosa competição Pikes Peak Hill Climb, ou “Corrida até às Nuvens” como também é conhecida por levar os pilotos até ao topo de Pikes Peak nos Estados Unidos, irá contar com a presença de uma Kawasaki Ninja H2R.

O piloto que terá a tarefa de explorar a potência da H2R é o japonês Takahiro Itami, que desde 2011 tem vindo a competir em Pikes Peak, tendo no último ano utilizado uma MV Agusta F3 800.

Nos últimos anos esta competição tem vindo a conquistar mais e mais adeptos das duas rodas, e desde que passou a contar com piso totalmente asfaltado - antigamente era um misto de asfalto e terra – que as motos desportivas ganharam particular vantagem.

Em 2013 Carlin Dunne levou uma moto elétrica, a Lightning, até à vitória, e em 2014 foi a vez de uma Ninja, mas uma mais “convencional” ZX-10R, conquistar a vitória pelas mãos de Jeremy Toye.

Será por isso interessante perceber até que ponto o motor sobrealimentado da Kawasaki Ninja H2R consegue mostrar o seu potencial num “campo de batalha” que tem a meta localizada a 4.300 metros de altitude!

A edição 2015 da Pikes Peak Hill Climb realiza-se de 22 a 28 de junho.
FMMFerreira
FMMFerreira

Mensagens : 2544
Sexo : Masculino Idade : 60
Localização : Mafra
Data de nascimento : 11/04/1964
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos